Curiosidades

Sabia que Tutancâmon foi mumificado com órgão genital ereto?

Tutancâmon (Tutankhamon) foi um faraó do Antigo Egito que faleceu aos 19 anos de idade em 1323 AC, exatamente 9 anos após assumir o trono. A morte dele foi um mistério durante muito tempo. Mas acredita-se que ele teria morrido, devido à malária combinada com uma infecção óssea, após sofrer uma fratura na perna. Mas nada disso é tão misterioso quanto o fato de que esse faraó foi mumificado com o pênis ereto, em um ângulo de 90 graus.

Até hoje, Tutancâmon é a única múmia já encontrada que apresenta o órgão genital mantido desta forma. Como se não pudesse ser mais estranho, o corpo do faraó foi coberto por uma espécie de líquido preto e seu coração foi arrancado. Recentemente, Egiptologistas da Universidade do Cairo garantem que o mistério da ereção da múmia tem a ver com um motivo religioso.


tutSplit0411_468x253

Em 2005, Tut foi retirado do sarcófago e colocado em um tomógrafo por 15 minutos e uma escultura em silicone foi reconstruída mostrando como seria o rosto do faraó!

Eles dizem que na época que o faraó morreu, ele enfrentava uma revolução religiosa, na qual seu próprio pai queria acabar com diversas crenças em vários deuses. Assim que sua morte foi confirmada decidiu-se que ele precisava parecer-se com Osíris (Deus do submundo) com o objetivo de assustar os revolucionários. O pênis ereto mumificado do faraó, imitava o falo artificial de Osíris, construído segundo a história, de caules de vegetais. O corpo foi coberto de líquido preto para que ficasse semelhante à cor da pele de Osíris. O resultado dava a entender que Tutancâmon estava, depois da morte, governando o submundo !

king-tutankhamun

O pênis ereto mumificado do faraó, imitava o falo artificial de Osíris, construído segundo a história, de caules de vegetais.

Fonte: LiveScience

 


Novidades

Topo