Sua saúde

Cirurgia para trocar a cor dos olhos é a nova moda do momento. Vídeo mostra como funciona um dos procedimentos

Cirurgia para trocar a cor dos olhos é a nova moda do momento. Vídeo mostra como funciona um dos procedimentos
Esse texto foi informativo para você?

Existem sim alguns procedimentos para troca da cor da íris dos olhos. No entanto, não podemos afirmar aqui, se tais procedimentos são seguros, uma vez que, somente um oftalmologista poderia avaliar os danos causados por qualquer um destes métodos. Mas, a resposta é SIM, é possível mudar de vez a cor dos olhos através de uma pequena cirurgia, que demora apenas 15 minutos em cada vista.

Um método, considerado um dos mais procurados, é o BrightOcular, nome da empresa que desenvolveu o implante para íris artificial. Trata-se de um silicone ultrafino e biocompatível desenvolvido por uma equipe médica. O implante pode ser feito para fins estéticos (trocar a cor do olho para “ficar bonito”), mas o procedimento foi desenvolvido para fins medicinais, para tratar ou aliviar casos de heterocromia, albinismo ocular ou anormalidades relacionadas a desproteção da íris contra efeitos da luz solar em pacientes com altos níveis de fotossensibilidade. O sucesso do implante acabou tomando uma proporção maior, e passou a ser procurado por razões estéticas, simplesmente para trocar a cor dos olhos.


Segundo os desenvolvedores do método, o procedimento é ambulatorial, ou seja, pode ser feito no consultório do médico, sem necessidade de o paciente ser levado a uma sala de cirurgia. A partir de uma micro incisão na córnea, uma seringa oftálmica introduz o silicone colorido (tons de castanho, azul, verde, acinzentado, etc) na íris do paciente. No entanto, o procedimento não irá curar defeitos na visão como miopia e astigmatismo. A BrightOcular e os médicos garantem que se o implante causar incômodo, pode ser retirado através de um processo extremamente simples. Após a cirurgia, é preciso passar por um acompanhamento rigoroso com uso de colírios durante dois meses.

 

Assista parte da cirurgia para troca da cor dos olhos

Fonte: drshibuvarkey cmjornal

Novidades

Topo