Mistura de raças de cães que originaram tanto mestiços lindos quanto bizarros

Os cães provavelmente fazem parte de uma das espécie que mais variam em raças. A variação vai de características físicas até comportamentos diversos. Na tentativa de combater possíveis problemas que as raças puras apresentam (insuficiência cardíaca e respiratória, problemas de pele e nas articulações, etc), os criadores tem trabalhado na concepção de cães híbridos. O tema é controverso, tanto existem defensores, como aqueles que são absolutamente contra.

O problema principal na discussão de que as raças híbridas são uma saída para “enganar” os dificuldades das raças, é o que eles chamam de “purismo da raça”. Algumas raças são consideradas “puras” e muitos criadores são absolutamente contra a descaracterização dessas raças, como a perda de características físicas e de comportamento. Aqueles que são defensores da hibridização, garantem que os animais apresentam menos problemas de saúde, além disso, são animais, geralmente, mais dóceis e menores, o que é interessante para o dia-a-dia.

No entanto, nem tudo são flores e tanto defensores como os delatores admitem que embora os cães mestiços possam herdar o comportamento bom dos progenitores, também podem herdar comportamentos indesejados. Além disso, é possível que se criem raças com particularidades bem estranhas.

Pugapoo = Pug + Poodle

pugapoo

GoldenDash = Golden Retriever + Dachshund

GoldenDach

Shar-pei Alemão = Sharpei + Pastor Alemão

Shar-pei-Alemão

SiberPoo = Husky Siberiano + Poodle

YorkiePoo = Yorkshire + Poodle

Yorkie-Poo

SharpAsset = Basset + Shar-Pei

Sharp-Asseti

LabSky = Labrador + Husky Siberiano

labsky

PitSky = Pit Bull + Husky Siberiano

Pitsky

GoBerian = Golden Retriever + Husky Siberiano

Dargi = Dálmata + Corgi 

dargi

CorgiPoo = Corgi + Poodle

Corgipoo

Chug = Chihuahua + Pug

ChuSky = Chow Chow + Husky Siberiano

BullPug = Bulldog + Pug

bullpug

Chow Alemão = Chow Chow + Pastor Alemão

Chow-Alemão

Bull Alemão = Bulldog + Pastor Alemão

Bull-Alemão

Fonte: animais.culturamix