Animais

Revelando os mistérios da “criatura da China parecida com o Gollun”

“Eu vi a foto deste   “animal/humano/gnomo” e fiquei muito impressionada. É possível existir essa coisa?” (Gisley Teixeira)

“Aquela foto do “gollun da China” é real? Pode ser uma mutação do homem?” (Paulo César)

Gisley e Paulo, acredito que vocês não ficarão surpresos por eu dizer que é óbvio que esta criatura NÃO EXISTE. Para quem não soube da história, é o seguinte: Em junho de 2014, enquanto acampava na região dos vales de Huairou, em Beijing, um turista Chinês avistou uma criatura agachada no meio de umas pedras, o “bicho” tinha corpo humano, porém longas orelhas pontudas e corpo sem pelos, seu tipo físico lembrava o Gollun, do filme Senhor dos Anéis. Apesar do susto, o turista conseguiu fotografar a criatura e, apavorado soltou as imagens na internet que se multiplicaram pelo mundo e muitas pessoas acreditaram que a criatura realmente existe.

As imagens são reais sim, a criatura estava realmente lá. No entanto, trata-se de um ator vestido de monstro fazendo filmagens de divulgação de um jogo chamado “Guild Wars 2″ que será lançado ainda este ano. A equipe de filmagem explicou que o ator estava fantasiado de Asura, um dos personagens do game e foi pego de surpresa enquanto bebia água num riacho.

Nas mutações verdadeiras, as alterações acontecem a nível do material genético. São mudanças na sequência dos nucleotídeos do DNA de um organismo. Mutações podem ser causadas por erros de cópia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus. Mas.. não é o caso das fotos!

8501528F1D449491CC7F5A75537C0C51

O ator vestido de criatura bebia água (ou fazia xixi) em um riacho próximo às filmagens. Foto: Reprodução/ e-farsas

gollun2

Quando o ator viu que estava sendo fotografado saiu correndo. Foto: Reprodução/ e-farsas

gollum_china3

Ator sendo maquiado para as filmagens. Foto: Reprodução/telegraph

gollum_china4

Nesta imagem um fotógrafo aproveita o fundo com pedras e floresta para fotografar o personagem. Foto: Reprodução/telegraph

Fonte: telegraph e  e-farsas

 

As mais lidas

Topo