A mulher que come 1kg de sabão em pó e cinco sabonetes por semana!

De todas as coisas que podem causar vícios estranhos, este talvez seja um dos piores. Tempestt Henderson tem um vício bastante peculiar: ela não consegue passar um dia sem comer barras de sabonetes e sabão em pó.

Ela conta que desde criança amava o cheiro de sabão em pó, ela se escondia na lavanderia e cheirava o sabão em pó compulsivamente. Aos 19 anos, Tempestt mergulhou o dedo no sabão em pó e passou na língua. Segundo ela, a sensação foi muito boa, e o gosto era salgado, doce e amargo ao mesmo tempo. “Uma delícia!”. A partir daí, a menina se tornou viciada em comer sabão pó. Mesmo sabendo que o sabão possa causar sérios problemas de saúde, ela não consegue se controlar.

Todos os dias, Tempestt vai a lavanderia várias vezes ao dia e mergulha o dedo úmido no sabão em pó e passa na língua várias vezes. Ela também carrega consigo sabonetes picados dentro de uma saboneteira para chupar como bala enquanto não está em casa. Durante o banho, ela diz que faz uma espuma bem espessa com o sabonete e… come!

Preocupada com o problema, a família de Tempestt a convenceu de procurar ajuda médica. Ela foi diagnosticada com PICA, uma doença rara entre seres humanos, que possuem um apetite incontroláveis por coisas ou substâncias não comestíveis (como, terra, carvão, giz, plástico, tecidos). Normalmente os pacientes com pica possuem alguma deficiência mineral, mas no caso de Tempestt o stress foi o desencadeador do problema. De qualquer forma, essa garota está desde 2011 fazendo uma terapia intensiva de comportamento cognitivo que a ajuda a pensar em coisas diferentes quando sente vontade de comer sabão.

article-0-0D12070F000005DC-150_634x562

article-0-0D1206CF000005DC-889_306x423

article-0-0D120283000005DC-148_634x800

Fonte: Dailymail