Curiosidades

Tratamento na China coloca fogo no corpo das pessoas para curar problemas de pele, respiratórios e até de ereção [vídeo]





As mulheres estão sempre buscando novos tratamentos de beleza na busca da juventude. Na China, a nova moda é a “Chama Facial” ou “Huö Liao”. Trata-se se um tratamento facial que utiliza o calor máximo antes de se tornar uma queimadura. A tradição diz que as chamas estimulam a regeneração celular da face, deixando-a mais rejuvenescida e saudável. Além disso, melhora as feições e reduz a flacidez e as rugas.

Uma mistura não revelada que os terapeutas chamam de “elixir especial“, parecida com um unguento feita  de cerca de 20 tipos diferentes de ervas de ervas chinesas, é passada no local, depois uma toalha embebida em álcool é colocada por cima. O próximo passo é literalmente atear fogo sobre a toalha, deixando-a queimar sobre a pele da pessoa. Os terapeutas especializados na técnica garantem que o tratamento perfeitamente seguro, quando realizado por um terapeuta treinado. Segundo eles, graças à aplicação do elixir, a pele é somente aquecida e nunca aconteceram queimaduras.


Apesar da boa fama do tratamento, não há nenhuma evidência médica científica de efecácia, um fato que pouco importa para um dos terapeutas do fogo mais procurado da China. A terapia de fogo é a quarta revolução na história humana, supera tanto na medicina chinesa e ocidental“, disse Zhang Fenghao, que atende as pessoas em um apartamento sombrio em Pequim cobrando em torno de 300 yuans (US $ 48) por hora de tratamento. Para evitar acidentes, Fenghao deixa um balde com água do lado maca, mas ele garante que nunca aconteceu acidentes com seus pacientes.

111044511370_968x0

Técnica antiga

Essa técnica na verdade não é uma novidade. Na China antiga um tratamento parecido era utilizado para diversos problemas de saúde. Até hoje, existem terapeutas que fazem tratamento para obesidade, problemas respiratórios, dificuldades de engravidar e até mesmo problemas de ereção . Em todos os processos, o “unguento” é aplicado sobre a pele que é coberta pela toalha encharcada em álcool e esta, é queimada!

Neste vídeo uma pessoa faz o tratamento indicado para Artralgia seguindo a técnica do “incêndio no corpo”.

Fonte: DailyMail / healthcareasia

Novidades

Topo