Animais

O quanto você ama sua mãe? Veja animais que não abandonaram suas mães mesmo depois da morte!

O quanto você ama sua mãe? Veja animais que não abandonaram suas mães mesmo depois da morte!
Esse texto foi útil para você?

O estudo da consciência dos animais é motivo de grandes debates. Será que os animais têm consciência? Será que eles percebem e entendem seu entorno?  Golfinhos, elefantes e alguns pássaros, são realmente  auto-conscientes, como alguns estudos apontam? Será que eles possuem um certo senso de si? Será que eles entendem a morte? 

Em 2012, na Birmânia, país Asiático, um bebê cachorro foi visto ao lado do corpo de sua mãe já em estado avançado de decomposição. A causa da morte é desconhecida, mas o fato é que a mamãe cadela já estava morta há vários dias e mesmo assim, o filhote não a abandonou. Um fotógrafo que passava pelo local, pôde registrar a cena e felizmente o bebê foi resgatado e levado para um mosteiro budista da região. A captura do filhote não foi fácil, ele tentava se esconder sob a carcaça da mãe cortando o coração do fotógrafo!


mae_6

mae-5

Em 2014, funcionários de diferentes ONGs de proteção à vida selvagem ficaram sensibilizados quando encontraram um filhote de elefante que se recusava a se separar do corpo de sua mãe, morta, num território no Quênia, na África. O bebê que tinha apenas 5 meses, passou a noite deitado sobre o corpo da mãe e depois de várias tentativa de retirá-lo de lá, ele foi sedado para que o corpo da mãe fosse removido. O bebê foi levado para um orfanato de elefantes, ele já estava desidratado por estar muitas horas sem beber e comer nada.

mae-3

Em 2013, seres humanos com o coração de pedra envenenaram elefantes de uma manada que vivia no Santuário dos elefantes pigmeus da ilha de Bornéu, na Malásia. Dez adultos foram envenenados através da comida e um deles era uma mãe que ainda cuidava e amamentava seu bebê. A mamãe elefante não resistiu ao envenenamento e morreu. Quando os funcionários do parque encontraram o corpo da mamãe elefante, o bebê de apenas 3 meses, estava ao seu lado usando a tromba para tentar reanima-la. Os elefantes pigmeus estão ameaçados de extinção e, segundo a WWF (World Wildlife Fund ), existem menos de 1.500 destes elefantes no planeta.

mae_2

Em 2011 um tornado atingiu o estado do Alabama (EUA), ao todo mais de 250 pessoas morreram. Uma imagem de um cão conhecido como Alex ficou velando o corpo da mãe, Lexus, vítima do tornado. Somente após a retirada da mãe dos escombros é que Alex quis sair do local. Ele foi levado para um abrigo de animais em Tuscaloosa, onde 400 outros animais foram levados depois do tornado.

mae_4

Chequita, um bebê macaco, cuida de sua mãe Cassie, enquanto ela passa por uma cirurgia na mão no Melbourne Zoo, Austrália. Os veterinários acharam que causariam um trauma muito grande no bebê ao separá-lo da mãe para o procedimento cirúrgico, pois, assim como os bebês humanos, os bebês macacos ficam com a mãe 24 horas por dia e não sabem se cuidar sozinhos. Este caso felizmente teve um bom final: após se recuperar da anestesia, Cassie voltou a cuidar do bebê e tudo ficou bem.

 mae_01


Novidades

Topo