Animais

Assista a este vídeo e fique chocado. Macacos alcoólatras roubam bebidas dos turistas para sustentar o vício

Assista a este vídeo e fique chocado. Macacos alcoólatras roubam bebidas dos turistas para sustentar o vício
Esse texto foi útil para você?

Um documentário da BBC “Natureza Estranha” mostrou cenas que são motivo para muita indignação. Na ilha caribenha de St. Kitts, macacos viciados em bebidas alcoólicas “roubam”, muitas vezes com o consentimento dos banhistas, coquetéis doces com álcool e bebem de forma compulsiva. Os comerciantes locais garantem que isso não é novidade, os macacos já frequentam as praias há muito tempo e já crescem ingerindo bebidas que contém álcool. Na fase adulta boa parte deles são viciados nos drinks que pegam escondido dos turistas.

Estes macacos não são nativos desta ilha. Na verdade, foram trazidos à ilha há 300 anos juntamente com os escravos da África Ocidental enviados para trabalhar na indústria de rum. Historiadores dizem que as primeiras gerações de macacos que cresceram na ilha já eram viciadas em rum e com o passar do tempo aprenderam a conseguir o álcool através dos coquetéis dos turistas da ilha. Mas os biólogos acham que estes animais desenvolveram o gosto pelo álcool por comerem frutos fermentados do chão da floresta.


Segundo o documentário da BBC, nem todos os macacos são viciados em álcool e muitos deles recusam bebidas alcoólicas para tomar refrigerantes e sucos naturais. Mas aqueles que são viciados bebem até a última gota do coquetel “roubado” e no final do dia assim como os humanos bêbados se envolvem em diversas brigas entre eles. Já os macacos que ingeriram apenas bebidas sem álcool são respeitados pelos demais.

 article-2106827-11EC9658000005DC-751_634x315

 

Fonte: Daily Mail

 

 


Novidades

Topo