Animais

Parece que falta um pedaço desse cachorro, mas não é Photoshop



Pig (o nome dado pelos seus donos) é uma vira-lata de oito meses de idade nascido em Atlanta nos EUA. Pig possui uma má formação congênita que resultou em pernas desengonçadas, sem pescoço e se corpo parece ter sido cortado ao meio. Ele realmente parece aqueles animais criados no Photoshop® que se tornam virais na internet. Só que este cão é real!

Pig provavelmente sofre de uma rara síndrome conhecida como “Síndrome do Cão Babuíno”. Por causa de seus problemas de má formação Pig, que é bastante dócil, precisa saltar para ficar de pé, e quando caminha, suas articulações não se movimentam como deveriam e os ombros ficam altos. Por causa do pescoço extremamente curto (praticamente ausente), ele também não consegue virar a cabeça, é preciso girar todo o corpo para conseguir ver o que tem do lado. Além disso, sua coluna é cerca de sete centímetros mais curta que um cão da sua idade e muitos ossos são fundidos formando uma ondulação dorsal e ainda faltam algumas costelas. Porco pesa metade do tamanho dos seus irmãos (que são todos normais) e não consegue se alimentar como eles, pois seu estômago também é atrofiado.


Os veterinários assumem que nunca viram um cão sobreviver a tantas deficiências e chegaram a sugerir que Pig fosse sacrificado. Mas seus donos não concordaram e dizem que o cão é um lutador, tem muita força de vontade, aprendeu a andar, a lidar com seu problema e vive uma vida comum, dentro dos seus limites. Segundo eles, Pig não tem consciência da sua deficiência e por isso vive intensamente.

-6da2da5667e993f1

Pig provavelmente sofre de uma rara síndrome conhecida como “Síndrome do Cão Babuíno”.

O nome “Pig” foi dado logo que o cão foi adotado ainda bebê. Os donos dizem que ele parecia um porquinho e era extremante fofo. Por causa da sua aparência incomum, Pig chama atenção quando está em público e é como um “Pop Star” nas vizinhanças. Os donos estão sempre de olho e têm medo que Porco arranje uma namorada e que gere filhos com os mesmos problemas de saúde.

-97f04c982c68e84f

Por causa de seus problemas de má formação Pig, que é bastante dócil, precisa saltar para ficar de pé, e quando caminha, suas articulações não se movimentam como deveriam e os ombros ficam altos.

-7eb7824f3aafc393

Por causa do pescoço extremamente curto (praticamente ausente), ele também não consegue virar a cabeça, é preciso girar todo o corpo para conseguir ver o que tem do lado.

-d23f199a248bfa9b

Sua coluna é cerca de sete centímetros mais curta que um cão da sua idade e muitos ossos são fundidos formando uma ondulação dorsal e ainda faltam algumas costelas.

kim-and-pig-d226db5e543445ca

Pesa metade do tamanho dos seus irmãos (que são todos normais) e não consegue se alimentar como eles, pois seu estômago também é atrofiado.

pig-8f3fa9b235b1f777

Os veterinários assumem que nunca viram um cão sobreviver a tantas deficiências e chegaram a sugerir que Pig fosse sacrificado.

raioX

Raio X mostra como os ossos de Pig são organizados.

Fonte: AOL 

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.