Essa criatura encontrada na Venezuela em 2013 existe mesmo ou é manipulação?

“… Meu namorado insistiu que é um ser de outro mundo, ou algum tipo de “bicho mau”. Pra mim as imagens são simples montagens ou até manipulação de esqueleto e pele de alguns animais. Sou formada em biologia, então acabo sendo um pouco cética pra algumas coisas até que seja provado cientificamente. Será que poderia me ajudar?”  Bia Araújo

Pois é Bia, depois que Ramón Morales encontrou este animal estranho em San Antonio de los Altos, na Venezuela e publicou a foto no Facebook, a imagem se tornou um viral. Muitas pessoas juram que finalmente encontrou-se o corpo do mítico “Chupacabras”, uma criatura ainda não catalogada que atacaria e mataria animais em diversas áreas da América Latina. Alguns se arriscaram em dizer que a criatura seria um alienígena (ou de um animal de estimação deles).

Bem, para tristeza dos admiradores de histórias inacreditáveis já ficou provado que esta criatura que ficou famosa nas redes sociais é simplesmente um gambá da espécie Didelphis marsupialis. Logo que especialistas examinaram o corpo do bicho (já em estado avançado de decomposição) rapidamente reconheceram o crânio e mandíbulas assim como as patas e a cauda como uma espécie de gambá bastante comum na região. Diante de tanto “tititi” foram recolhidas amostras de DNA para confirmação.

Sim, essa imagem pode realmente não parecer com um gambá, pelo tamanho, pelos dentes grandes e a pele nua e sem pelos. Mas precisamos considerar que o animal fotografado, como já dito, está em estado avançado de decomposição quando os pelos já se soltaram e a pele parece encolher um pouco mostrando dentes bem maiores do que vemos normalmente em um gambá vivo. Além disso, este animal pode chegar a 50 cm de comprimento sem contar a cauda, que é quase do mesmo tamanho. Ou seja, este, era um gambazão!

chupacabras-castor

Sem-Título-1

Umas das patas anteriores do gambá-comum.

content

Esqueleto do Didelphis marsupialis.

gamba_comum

Olha ele aí: Didelphis marsupialis

Fonte: Hoax or fact e Boatos.org