Conheça os animais que deveriam ter jogado na copa!

 Para os  animais brincar com a bola é uma grande diversão. Infelizmente, existem animais que são obrigados a aprender movimentos com a bola com o objetivo de participarem de apresentações para o público. Os cães geralmente, são os animais que mais gostam de brincar com bola, já os elefantes costumam ser treinados para eventos.

A beagle “Purin” de 8 anos de idade, merecia um lugarzinho em alguma seleção. Purin tem muita habilidade com a bola, faz gols usando a cabeça para empurrar a bola, e mostra muita precisão ao realizar diversas defesas quando a bola era jogada para o gol.

cadelafutebol2---Cópia

cadelafutebol1

No aquário Sea Paradise em Yokohama, no Japão, peixes conhecidos como “cirurgião-patela” (azul) e da espécie Coris gaimard disputaram “partidas” de futebol em um tanque com decoração que lembra um campo de futebol. Os peixes, que são alimentados com uma esfera com comida que lembra uma bola de futebol e tornaram-se uma atração!

peixecopa1

A cidade colombiana de Nobsa promoveu um jogo de futebol entre ovelhas. Os animais usaram os uniformes do Brasil e da Colômbia, em partida que fez parte do Dia Internacional do Poncho, comemorado anualmente nesta região colombiana, onde artesãos locais fazem ponchos de lã de ovelha, utilizando técnicas ancestrais.

colombia-world-cup-sh_fran---Cópia

Desde maio de 2012, duas baleias-brancas brincam com uma bola futebol em um aquário de Pequim, na China. Maior da China, o aquário conta com mais de mil espécies marinhas e peixes de água doce e as baleias adoram brincar com a bola.

000_hkg7381749---Cópia

A elefanta “Donna”, de dois anos, está aprendendo a jogar futebol no zoológico de Whipsnade, no Reino Unido. O animal foi fotografado em 2012 ao lado da tratadora Elizabeth Fellows, enquanto o  zoológico se preparava um espetáculo esportivo com os animais.

000_dv1182689

Já em 2010, o cão chamado “Jack” chamou atenção em Inverurie, na Escócia, por saber jogar futebol. Segundo o proprietário do animal, “Jack” sabe driblar e cabecear. O dono disse à época da Copa do Mundo na África do Sul que ele e seu cão de estimação iriam torcer para os Estados Unidos, já que eles viveram durante um tempo no país.

100349511_10

100349517_10

Também em 2010, durante a Copa do Mundo, o futebol virou diversão em um zoológico de elefantes na Tailândia. Os animais com até três toneladas do Maesa Elephant Camp, em Chiang Mai, a 700 quilômetros da capital Bancoc, foram treinados para entreter os turistas, e jogar futebol. O elefante chamado ‘Duanpen’ teve pintado em seu corpo a bandeira da Inglaterra, enquanto a fêmea ‘Thongsri’ foi escolhida para defender as cores do Brasil.

98901589

Texto: G1 – Planeta Bizarro