Animais

Assista ao nascimento de um orangotango e veja o que a mãe faz logo após o parto

Dana é um orangotango fêmea que vive no Durrell Wildlife Park considerada infértil pelos veterinários após quase perder a vida por complicações de uma gestação que resultou em um natimorto. O tratamento para limpeza das trompas resultou em uma gravidez em 2012 e desta vez, toda a gestação foi cuidadosamente acompanhada pela equipe médica do parque. Em 2013 aos 25 anos Dana deu à luz ao seu primeiro bebê vivo.

As cenas do parto de Dana são consideradas hoje, o registro em vídeo mais detalhado de um parto de um orangotango. Câmeras em diversos ângulos foram devidamente instaladas com o cuidado para que nenhum detalhe fosse perdido. Felizmente o processo foi um sucesso, o bebê veio ao mundo saudável e todo o processo do parto e pós-parto foi totalmente registrado.


Assista abaixo, algumas cenas incríveis deste processo. Perceba que ela prepara o “ ninho” para a chegada do filho, e assim que ele nasce Dana desobstrui as vias aéreas do bebê sugando as secreções da boca e do nariz. Emocionante!


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Novidades

Topo