Cervo da Itália com chifre no meio da testa tem sido considerado um unicórnio

O unicórnio sempre foi um animal mitológico. Segundo a lenda, trata-se de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre no centro da cabeça. Sua imagem está associada à pureza e à força. Dizem que as mulheres virgens que têm facilidade para tocá-los. Até então isso era somente lenda.

Mas, em 2008 foi flagrado em uma reserva natural na Itália, um cervo com um único chifre no centro da sua cabeça, bem parecido com o lendário, mítico unicórnio. Segundo os pesquisadores, este animal nasceu com um problema genético e por isso apresenta apenas um chifre, diferente de seu irmão gêmeo que tem dois. O curioso é que o pequeno cervo, apelidado obviamente de “Unicórnio”, apresenta um chifre no centro da cabeça. Normalmente quando os cervos apresentam uma anomalia deste tipo, o único chifre fica em um dos lados, mas este é um caso especialmente complexo. Por causa disso, muita gente passou a considerar que este animal pode ser um unicórnio do mundo real.

Pesquisadores acreditam que podem ter existido outros animais com anomalias semelhantes que foram vistos ao longo da história, e contribuíram para a persistente lenda do unicórnio. Os especialistas em mitologia também supõe que a baleia Narval, aquela com uma única presa de marfim longa em espiral, também tenha contribuído para o crescimento da lenda.

2453439344-600x474
“Unicórnio” o cervo de um chifre só!
tumblr_m1bepjL3Ux1qlywlko1_500
A baleia Narval pode ter contribuído para a lenda dos unicórnios.
unicornio
Os unicórnios mitológicos são cavalos com um chifre em espiral na testa.

Fonte: Huff Post