Menino chinês tem olhos de gato e pode ver no escuro

Conhecido na escola como “cat-boy” o chinês Nong Youhui tem uma capacidade diferente e nunca vista antes em outro ser humano. Ele apresenta um brilho entre verde e azul nos olhos parecido com os olhos de felinos. Além disso, Nong pode enxergar muito bem no escuro e identifica e manipula objetos em ambientes totalmente sem luz.

Em 2009, quando era um bebê, seus pais se mostraram muito preocupadas com seus olhos que brilhavam no escuro principalmente quando era lançado um flash de luz em sua direção. Nong, ainda bebê, foi levado ao médico e sua visão não apresentava qualquer deficiência, a não ser uma grande sensibilidade a luminosidade. Segundo os médicos a condição iria reverter com o tempo conforme o bebê fosse crescendo.

Só que isso não aconteceu. Hoje, Nong continua tendo muita sensibilidade à luz e diante da luz do sol, por exemplo, sua visão fica ofuscada… Mas no escuro se sai muito bem e pode ver como os gatos.  Os médicos já fizeram vários testes com Nong, em um deles, exercícios de matemática e interpretação de texto foram oferecidos em um ambiente completamente escuro e para surpresa de todos o menino fez todas as tarefas corretamente e de forma legível. Abaixo temos imagens da Nong em diferentes idades!

Diversos especialistas tem acompanhado o garoto, e eles acreditam que Nong apresenta uma condição rara chamada Leucodermia a qual deixou seus olhos com menos pigmentos protetores e mais sensível à luz. Há também a suspeita de que o olhos de gato sejam causados por alguma outra questão associada com Rodopsina, uma proteína encontrada no epitélio pigmentar da retina dos olhos.

Nong_Youhui2
Ele apresenta um brilho entre verde e azul nos olhos parecido com os olhos de felinos.
73010824109350
Em 2009, quando era um bebê, seus pais se mostraram muito preocupadas com seus olhos que brilhavam no escuro principalmente quando era lançado um flash de luz em sua direção.
Nong_Youhui
Hoje, Nong continua tendo muita sensibilidade à luz e diante da luz do sol, por exemplo, sua visão fica ofuscada… Mas no escuro se sai muito bem e pode ver como os gatos.

Fonte:  HubPages e Your Health