Animais

Criatura misteriosa da Antártida: verdade ou mentira?



E mais uma vez, recebi emails com dúvidas sobre a criatura “nunca vista antes” encontrada na Antartida. Segundo informações, este animal estranho e não identificado possui cerca de sete centímetros e uma mandíbula, que ocupa quase toda a cabeça da criatura, e quatro de presas afiadas. E dizem que este achado aumenta a lista de animais ainda desconhecidos da ciência.

Sim essa “criatura” existe e realmente foi encontrada nos mares da Antartida, mas de nova não tem nada! Trata-se de um verme aquático da classe Polychaeta ou Poliqueta pertencente ao filo dos anelídeos, o mesmo das minhocas e sanguessugas. São encontrados geralmente em ambientes marinhos, mas também podem ser vistos em água doce ou salobra. Algumas espécies de poliquetos são de vida livre, mas também existem espécies sedentárias. Geralmente são bem parecidos com este encontrado na Antartida apresentando um corpo cilíndrico e achatado dorso ventralmente. São bichos pequenos e nunca ultrapassam os 10 cm, algumas espécies medem apenas 2 milímetros.


Este espécie parece ser uma Eulagisca gigantea da família Plynoidae descrita em 1939 por Monro. É um animal mesmo diferente, se parece com um alien, pois a sua boca é retrátil e geralmente fica inserida dentro do corpo só sendo projetada para se alimentar.

animal-antartida-the-history-channel_0

animal-antartida-the-history-channel-2

animal-antartida-the-history-channel-4

search-7

 

Fonte: Antartic Invertebrates – Smithsonian

 

Novidades

Topo
error: Sinto muito! Conteúdo protegido.