Animais

Mortos pelo plástico: veja o que acontece com o lixo que jogamos no mar

Mortos pelo plástico: veja o que acontece com o lixo que jogamos no mar
Esse texto foi informativo para você?

Esta série fotográfica é de cortar o coração. Trabalhado por Chris Jordan, o Midway é uma exposição assustadora do resultado da inconsciência do ser humano quanto à má educação em jogar o lixo por aí e também o consumo desenfreado.

No atol de Midway, no vasto Oceano Pacífico, um conjunto de ilhas com mais de dois mil quilômetros do continente mais próximo. A ilha é um ponto no oceano para onde convergem correntes marítimas que, na passagem por grandes centros urbanos, arrastam todo tipo de lixo descartado indevidamente. Ali milhares de milhares de albatrozes morrem por causa da ingestão acidental de lixo. Esses animais não conseguem distinguir alimento de lixo, para eles uma tapinha de garrafa é comida boa e vai tudo para o estômago. Saturado de lixo essas aves acabam morrendo. Uma tragédia ambiental espantosa!


Estas aves refletem um resultado espantoso do transe coletivo do nosso consumismo e do crescimento industrial descontrolado. O fotógrafo tem visitado este lugar com uma equipe e iniciou o projeto de um filme intitulado A Jornada Midway. Nem um único pedaço de plástico nas fotos foi movido, colocado, manipulado, ajeitado ou alterado de alguma forma.

Assistam ao vídeo. É muito triste, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a importância da conservação da nossa biodiversidade!

Chris-Jordan

Chris-Jordan_2

Chris-Jordan_3

Chris-Jordan_6

Chris-Jordan_10

Chris-Jordan_11

Chris-Jordan_15

Chris-Jordan_17

Chris-Jordan_18

Fonte: Hypeness


Novidades

Topo