Homem

Quanto tempo vive um espermatozoide após a ejaculação?

Quanto tempo vive o espermatozoide fora do corpo?

“Estamos discutindo aqui em casa sobre quanto tempo vive o espermatozoide fora do corpo, mas não chegamos a nenhuma conclusão. Quanto tempo o espermatozoide pode sobreviver fora do corpo do homem?” (Moisés Oliveira) – “Se cair fora do corpo da mulher quanto tempo os espermatozoides sobrevivem?” (Beatriz Padilha)

Moisés e Beatriz, o espermatozoide é a célula reprodutiva masculina e nos seres humanos são bem menores do que a célula reprodutiva feminina, o óvulo. São dotados de estruturas que permitem o máximo de eficiência de deslocamento e ainda permite a resistência aos diversos obstáculos que precisa sofrer para chegarem ao óvulo. Mas isso não significa que seja uma super-célula capaz de vencer barreiras físicas como um tecido de uma roupa, por exemplo.

Após a ejaculação, dentro do corpo da mulher, os espermatozoides podem sobreviver de 2 a 3 dias. Mas nem todos vivem durante tanto tempo. Em uma ejaculação saudável, um homem pode liberar cerca de 300 milhões de espermatozoides que precisam sobreviver às barreiras do corpo da mulher como, por exemplo, o muco do canal genital que é espesso e tem um pH diferenciado dificultando muito o deslocamento das células.




♥ Atenção homens: usar o laptop no colo está detonando com seus espermatozoides e você pode ficar estéril

Ao final de tudo, só chegam às trompas, onde a fecundação acontece apenas algumas centenas deles. Algumas pesquisas garantem que em situações raras espermatozoides podem se manter vivos dentro do corpo da mulher por até 7 dias, mas a média de sobrevivência não passa de 72 horas.

Afinal, o espermatozoide vive fora do corpo?



Quando o homem ejacula fora do corpo da mulher, o tempo de vida máximo dos espermatozoides não passa de 1 a 2 minutos, mesmo com a proteção do líquido seminal. Mas atenção! Em um ambiente estéril, protegido da desidratação (como um frasco de exames ou uma camisinha) o sêmen pode manter espermatozoides vivos por alguns minutos podendo chegar a até 2 horas. No entanto, se cair na pele, sobre a roupa eles podem viver 2 minutos no máximo!

Mundo Estranho

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


11 comentários

11 Comments

  1. Rendrick N.

    em

    O que é “pH”?

  2. Pingback: The Universal Matrix – Artigos » Blog Archive » Espermatozoides Chegando ao Ovulo – Melhor Figura

  3. Christiane

    em

    O termo atual é tuba uterina.

  4. A. Santos

    em

    Ultimamente tenho matado 1,2 milhões de espermatozoides, por semana. ‘-‘

  5. NINGUEM

    em

    Estou Muito aliviado… vou contar minha historia

    estava eu me masturbando no meu quarto e do lado um rolo de papel higiênico e um lubrificante, quanto terminei limpei a mão rápido, só que muito desatento pequei o rolo com a mesma mão suja/quase limpa, então corri para o banheiro e coloquei o rolo no lugar e voltei para o quarto, logo em seguida percebi que uma pessoa (mulher) fo ao banheiro, quanto ela saiu voltei pra conferir e ela tinha urinado e se secou com o mesmo papel que eu usei… terrível, passei dias sem dormir

    MUITO BOM SABER QUE OS ESPERMATOZOIDES MORREM SEGUNDOS APOIS E EJACULAÇÃO….OBRIGADO DIÁRIO DA BIOLOGIA !!!

  6. Adryano Souza

    em

    Poxa. Muito legal. Sempre tive essa dúvida. Então se ejacular sob a vagina, não há risco desse sêmen escorrer pro interior dela e fecundar?

  7. Veja bem. Um espermatozoide – (UM) – vem com todo o conhecimento de vidas anteriores do seu pai. A cabeça do espermatozoide tem tudo isso codificado. Tudo que o pai pensa, o espermatozoide assimila. Tudo. Qualquer coisa. Se o pai pensa que não existe Deus, pelo menos uma vez, o espermatozoide que está nos testículos assimila essa dedução do seu pai. Somente do pai. A mãe é outra historia. Se quisermos pensar em um Deus que teria feito o universo, o espermatozoide assimila esse pensamento do seu pai. Se aquele espermatozoide chegar a ser fecundado, então ele segue com todo o conhecimento do passado do seu pai.

    • Marcos

      em

      Vc está doidão?!
      Sério o que vc anda fumando cara?!

    • Gustavo

      em

      (Risos)
      De onde você tirou isso?!
      do seu pastor?
      Espermatozoides não pensam! eles apenas carregam código genético do homem! todas as características genéticas podem ser passadas, e nada mais!

  8. Após a ejaculação, os espermatozóides se movimentam rápido pelo canal da vagina, penetram no útero e se dirigem para as trompas uterinas. Os espermatozóides podem sobreviver por até cinco dias dentro dos genitais internos da mulher.

  9. Meninas ja ouvi falar que o espermatozoide fica vivo dentro do corpo da mulher ate 7 dias, vc sabem se é verdade?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo