Curiosidades

Por que algumas vezes os homens acordam com ereção?

Por que algumas vezes os homens acordam com ereção?
Esse texto foi útil para você?

“Queria saber por que os homens amanhecem de órgão genital duro. Existe alguma explicação para isso?” Jordan Figueiredo




Sim Jordan, existe uma explicação para a ereção matutina dos homens, sim. A ereção é um fenômeno natural desencadeado pelo o cérebro que comanda diversas reações para nervos, vasos e músculos. Os corpos cavernosos enchem-se de sangue e o órgão genital torna-se rígido, ao mesmo tempo as veias internas são comprimidas para evitar a saída do sangue. O que desencadeia toda essa reação são estímulos no próprio órgão genital ou outro órgão sensitivo como olfato e visão. Mas logo que acorda, muitas vezes os homens não possuem estímulos, mas a ereção acontece. Nestes casos ela pode acontecer involuntariamente durante o sono ou por estar com bexiga cheia.

Enquanto dorme o homem pode ter de quatro ou cinco ereções involuntárias noturnas que funcionam como um mecanismo de autodefesa do órgão genital para prevenir a fibrose dos corpos cavernosos. Na verdade as ereções involuntárias são providenciadas pelo organismo para prevenir que o órgão genital não perca sua função por “falta de uso”. Isso acontece durante o período de sono mais pesado, quando os nervos do sistema nervoso simpático (que normalmente inibem a ereção) são sobrepostos pelos do parassimpático (que estimulam a ereção). É como se os primeiros fossem desligados e os estimuladores atuassem sozinhos. Na outra razão para ereções matutinas, a bexiga cheia faz com que a ereção aconteça mecanicamente. A bexiga cheia aumenta o tamanho e pressiona os nervos responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos que comandam a ereção.



A ereção é um fenômeno natural desencadeado pelo o cérebro que comanda diversas reações para nervos, vasos e músculos.

A ereção matutina pode acontecer involuntariamente durante o sono ou por estar com bexiga cheia.

FONTE: Mundo Estranho


16 comentários

16 Comments

  1. Bacon

    em

    As vezes? Não lembro de ter acordado nenhuma vez com o brinquedo calmo… Só se eu já tiver acordado previamente e voltei a dormir depois, mas a “primeira acordada” do dia a barraca sempre tá armada…

    • Fidelis

      em

      kkkkkkk’ Safadééénho!

  2. Hanah Ceres

    em

    Por culpa da Succubus também…hehe

    • Irmã Zuleide

      em

      Tá repreendido Satanás

  3. valtercio

    em

    Já conhecia esse fator,mas é muito importante esse trabalho de informações que vocês nos prestam.Parabéns e obrigado.

  4. Kamyla

    em

    Estou estudando sistema endócrino , e pelo que estudei isso ocorre pelo fato de que a produção do hormônio masculino (testosterona) é produzida continuamente , e por isso ocorre essa ereção !

  5. Sílvia

    em

    E tb pq de manhã é qd os níveis de testosterona estão mais altos.

  6. A ereção peniana, ( Imagem da diferença entre um pênis ereto e outro flácido. ) geralmente ocorre a partir da estimulação sexual, mas também pode ocorrer em momentos em que a bexiga urinária está cheia ou espontaneamente durante o decorrer do dia ou noite. Uma ereção resulta do inchamento e aumento do pênis. A ereção possibilita a relação sexual de ocorrer e outras atividades sexuais como a masturbação , embora não seja essencial para todas as atividades sexuais.

  7. Que coisa eim? Mas é assim mesmo: vivendo e aprendendo com o diário da biologia. Agora, tem uns que tem ereção acordados, dormindo, trabalhando, estudando, correndo, no banho, na academia, no parque, na cidade, na roça, na praia, no sítio: explica isso? kkkkkkkkkkkkkk; Boa postagem, como sempre.

  8. Bacon

    em

    As vezes? Só eu acordo com o mastro estendido todo dia? Só acorda dormindo caso eu já tenha acordado e volte a dormir. E ói lá, geralmente quando acorda de novo o pasarinho quer voar já…

  9. Acho q se vc perguntou vc quer respostas diretas e não zueira, bom durante o sono nosso corpo vai filtra nosso sangue e produzir urina, essa urina vai ficar armazenada na bexiga, esta por sua vez irá fazer pressão sob o pênis e assim( o q a gente chama de tesão do mijo) ele endurece. Caso não seja este o motivo pode sim ser o cansaço do seu corpo que está dando sinal de que precisa relaxar, e não há nada como o sexo pra um ótimo relaxamento. Procure ver se qdo vc acorda sente vontade de urinar se sentir é a bexiga se não vc está precisando de transar ou como é a noite bata uma boa bro.nha e pronto vc relaxará e irá até dormir melhor por causa da liberação de uma substância no cérebro após o orgasmo que estimula o sono.

  10. Larissa Moreira

    em

    é também um indicativo de que está tudo funcionando bem… Recém-nascidos também apresentam ereção, absolutamente normal.

  11. Marcos Sousa

    em

    Isso tudo é errado! Ocorre o enrijecimento peniano nas manhãs por que praticamente toda testosterona é produzida durante o sono. Esse é o motivo dos fisiculturistas dormirem logo após a academia de musculação; os níveis de testosterona é tão alto durante o sono, que toda a massa muscular catabolizada (perdida) na academia é recuperada e até duplicada (anabolismo natural ou hipertrofia) enquanto o atleta dorme. É por isso que sempre acordamos (homens e mulheres) mais magros e musculosos; por causa das testosterona e progesterona produzidos durante o sono. Por fim, esse é o motivo do homem acordar como um animal primitivo querendo transar. Se tem uma companheira do lado tudo bem; mas se não tem… Os homens já entenderam o que eu quis dizer!!! Pesquisem mais sobre hipertrofia, musculação e anabolismo do sono, bem conhecido de quem pratica esportes!!!! Abraços fortes!!!!

  12. Ana

    em

    Não seria o contrário?!
    “Quando os nervos do sistema nervoso simpático (que normalmente ESTIMULAM a ereção) são sobrepostos pelos do parassimpático (que INIBEM a ereção)? O sistema Autônomo Simpático, ativa, o mecanismo de defesa; que em contrapartida, tem o Sistema Autônomo Parassimpático que “desacelera”, inibi esse mecanismo.

  13. queria saber, como nosso pênis ta cheio de sangue, se no momento em que acordamos, e nos ejacularmos, com o pênis cheio de sangue, poderia causar algum mal?

    • Você não entendeu! Dentro do pênis duro, é cheio de sangue, pois os vasos sanguíneos se ‘dilatam’…
      Você nunca vai ejacular com um pênis que não tenha sangue, ou seja, você nunca vai ejacular com um pênis que não está ereto

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo