Animais

Qual o animal grande que mais mata seres humanos no mundo?

 “Karlla, o ser humano é presa de algum animal? Existe algum animal que mate seres humanos em grande escala?” Rafael Mattos

Bem Rafael, por incrível que pareça, quando falamos em animais de grande porte o hipopótamo é considerado o animal que mais agressivo e que mais mata seres humanos. Ainda não existe um levantamento preciso comprovado cientificamente, mas, entre os especialistas, é consenso que o hipopótamo é um grande perigo para nós. Apesar da sua aparência bastante dócil, esses animais são extremamente territorialistas. Isto significa que qualquer estranho que se atrever em invadir seu ambiente pode acabar se tornando uma vítima de um ataque fatal.


Nas regiões onde os hipopótamos vivem um maior número, como na África, por exemplo, existem registros de muitas mortes. As mortes acontecem principalmente entre habitantes de comunidades ribeirinhas do continente africano, que navegam pelos rios em pequenas canoas que são consideradas uma ameaça pelos hipopótamos. Ao notar a proximidade das canoas já é motivo para que esses animais mostrem suas poderosas e destrutivas presas. Pela força e tamanho dos hipopótamos, é muito difícil que um ser humano consiga escapar com vida de um ataque.

Aqui no Brasil, acredita-se que o animal de grande porte que mais faça vítimas fatais, seja o tubarão. Mas as abelhas são as grandes causas de morte no nosso país, isso porque elas sempre atacam em grandes grupos ao mesmo tempo e uma pessoa pode levar muitas picadas simultaneamente correndo o risco de sofrer um choque anafilático e morrer por asfixia.

Mas pode ficar descansado que as mortes de pessoas causadas por animais são considerados acidentes. O ser humano não é presa de nenhum animal.

No Brasil o animal de grande porte que mais mata seres humanos é o tubarão!

FONTE: Terra

 


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo