Animais

Qual é o bicho mais forte do mundo?

“Dizem que o bicho mais forte do mundo é um besouro, isso é verdade? E o elefante não é o mais forte?” Luan e Gabriel




Luan e Gabriel, se formos comparar o tamanho e com quantidade de peso de forma proporcional, ou seja, o animal que conseguisse levantar a carga mais pesada em relação à sua massa, o mais forte do planeta pode sim, ser um besouro.

Também conhecido como besouro-elefante ou besouro-hércules, o besouro-rinoceronte, nomes dados a várias espécies de besouros da família dos Scarabaeidae, que com cerca de 15 centímetros é capaz de suportar um peso equivalente a nada mais nada menos que 850 vezes o seu corpo. É muita força! Proporcionalmente é como se um homem de estatura mediana com 70 quilos pudesse levar nas costas 60 toneladas, ou seja, ou 60 carros populares ao mesmo tempo. O apelido “rinoceronte” veio por causa de uma projeção que estes animais possuem na cabeça no formato de um chifre que serve entre outras coisas para disputar com o concorrente o direito reprodutivo, em outras palavras, para brigar pela amada.

Muitas pessoas acreditam que o elefante é o animal mais forte da Terra. Sim, em termos absolutos, nenhum outro animal consegue supera-lo na força. Os elefantes podem suportar cerca de 2 mil quilos, mas isso equivale a apenas 33% de seu peso, muito menos, do que suporta o besouro-rinoceronte, em termos percentuais.



FONTE: Mundo Estranho

7 comentários

7 Comments

  1. Marcos Fernando

    em

    É verdade que quando as galinhas botam os ovos vem com aquela pelinha de dentro, e quando tem contato com o vento, se transforma em casca?

  2. Lucas Silva Oliveira

    em

    SUCESSO!!!
    Cada dia sou imprecionado pelo seu exelente trabalho.

  3. Klaus

    em

    Onde são encontrados esses besouros?

  4. Erik Cesar

    em

    Muito interesante eu ja vi um desses quando fui para uma expedição

  5. Dani HIlls

    em

    Morro de medo de besouros… só de olhar me arrepia! rsrs

  6. Alberto Morandini

    em

    E mesmo sendo o animal mais forte do planeta ele ainda possui a capacidade de voar ou as asas externas só funcionam como carapaça de proteção?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo