Animais

Os encantadores de serpente realmente podem hipnotizar?

“Aquelas cobras que dançam com a música da flauta é verdade? Se elas ficam mesmo hipnotizadas com a música, é possível dominarmos uma cobra colocando uma música? Seu site é muito legal.” Ana Paula Verdicchio




Ana, se encontrar uma cobra por aí é melhor não confiar que você poderá hipnotizá-la com música. Isso porque, as serpentes são praticamente surdas, pois são desprovidas de ouvido externo e por isso tem a capacidade auditiva quase inexistente. Isso quer dizer que elas não ouvem a música da flauta (e qualquer outra) e nem mesmo podem ter senso de melodia ou ritmo.

Mas e os encantadores de serpentes que existem principalmente nas ruas das cidades indianas? Bem, uma coisa é certa: a cobra não ergue a cabeça por estar ouvindo uma música hipnotizadora. O que acontece é uma reação natural da cobra que fica fechada dentro do cesto no escuro e quando vê o recipiente aberto, tem o impulso de sair. Isso realmente causa a impressão que ela está indo atrás da música. Como não possuem pálpebras, elas obviamente não podem piscar e isso faz com que pareça que estão hipnotizadas, mas não é verdade! Quando o “encantador” balança a flauta de um lado para o outro, a cobra instintivamente procura seguir a flauta. Mas se qualquer outro instrumento ou somente a mão se movimentasse perto da serpente, iria prender sua atenção do mesmo jeito.

Segundo especialistas, alguns encantadores ainda usam urina de rato na ponta da flauta. Cheiro é atrativo para as serpentes, e ajuda a manter sua atenção fixa no instrumento. É claro! Os ratos são seu prato preferido.



As serpentes não podem ouvir a música da flauta, elas apenas seguem o movimento e o cheiro dela.

 

FONTE: Portal do Professor

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


7 comentários

7 Comments

  1. Ana

    em

    E como elas não mordem o cara??? Isso q acho impressionante.

  2. Ana Sousa

    em

    Mas então por que a serpente não morde a mão do cara???

  3. Mari

    em

    kkkkkkkkkkk eu adoraria ver um destes encantadores serem mordidos… coitada da serpente! depois de sair de um cesto escuro precisa ficar olhando para uma flautinha -.- que horror! deixem as cobras em paz! *-*

  4. Ana, eu estava vendo um programa certa vez e nesse programa foi dito que a serpente tem a boca costurada, por isso ela não morde a pessoa.

  5. Weslley Marcos Ramos Mateus

    em

    Ana, não tem nada de impressionante nisso, essas cobras tem todos os dentes da boca arrancados a sangue frio ou a boca costurada. ela sofre maus tratos e torturas como qualquer outro animal domado que vive na india. cultura de bosta!

  6. maria

    em

    Mas então como elas não mordem? visto que essa serpente aí da foto é a naja não é? Brava e venenosíssima

    • Leandro Máximo

      em

      Elas não mordem porque o encantador costuma cortar os dentes da cobra e lixar as pontas que sobram, isso faz com que o canal de veneno existente dentro do dente se feche. Como as cobras necessitam do veneno para poder se alimentar, acabam ficando famintas. Eles realmente passam urina e fazes de ratos na ponta das flautas e as congelam. Com o calor, o cheiro é liberado e as cobras famintas o seguem. O problema é que elas nunca mais podem se alimentar e com o tempo acabam morrendo de fome

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo