O maior cachorro do mundo (fotos espetaculares!)

Com altura de 1,09 metros (medidos entre as patas e os ombros), com mais de 2 metros do focinho até a cauda e pesando em torno de 110 quilos, Giant George (Gigante George) é o cão mais alto do mundo de acordo com o Guinness World Records.

Giant George é um Dogue Alemão, uma raça conhecida por apresentar os mais altos cães do mundo. Apresentam membros retos e muito fortes e também uma grande musculatura por todo o corpo. A sua pelagem é bem curta, lisa e muito brilhante quando bem cuidada. Um famoso cão desta raça que conhecemos é o Scooby Doo do desenho animado.

Quando recebeu esse título em fevereiro de 2010, Giant George tinha quatro ano de vida. Seu dono, David Nasser, que mora no Arizona, nos Estados Unidos, informou que o cão gigante consome 66 kg de comida todos os meses, dorme em sua própria cama ‘queen size’ dentro da casa e tem sua página na internet para divulgar seu feitos.

Para ter suas proporções reconhecidas como um recorde, o super cão precisou ser examinado por dois veterinários diferentes que garantiram nunca terem vistos um cão tão grande. George derrotou por apenas dois centímetros um outro cão da mesma raça, chamado Titan, que mora na Califórnia. Depois de receber do Guinness os títulos de cão mais alto do mundo com vida e também de todos os tempos, George foi “entrevistado” até mesmo por Oprah Winfrey. Para participar do programa o dono de George precisou que a companhia aérea cedesse três assentos dentro da cabine do avião para acomodar o cachorro. Que chique, hein?

Em 15 de novembro de 2013: Infelizmente o gigante George morreu em outubro de 2013 com 8 anos de idade!

 

FONTE: Terra e Guiness