Animais

Metade porco, metade ovelha: Será que isso é verdade?

“Karlla, eu recebi umas imagens de animais híbridos e fiquei ‘bolada’ com a mistura do porco com ovelha. O corpo é cheio de lã mas tem cara de porco. É bizarro. Isso é verdade?” Camilla Dutra




Olá Camilla! Pois é, o bicho parece um cruzamento de ovelha com porco. O corpo é de ovelha, mas a cara é de porco. A gente sempre fica em dúvida, porque não podemos negar que os avanços genéticos são extremamente eficientes. Além disso, hoje em dia, os grandes especialistas em PhotoShop fazem híbridos virtuais com muita perfeição.

Mas não é nada disso. O “porco-ovelha” existe mesmo, mas de híbrido não tem nada! É um animal verdadeiro sem transgenia, sem devaneios genéticos. Trata-se de uma espécie de porco peludo chamada de Mangalitsa, que na verdade não apresenta nenhum DNA de ovelha, ele é assim mesmo. Ao contrário dos nossos porquinhos pelados aqui da América, o porco peludo é originado na região Austríaca e na Hungria, onde o inverno é extremamente rigoroso e a pelagem protege esses animais nos dias gelados.

O mangalitsa é o resultado do cruzamento de várias raças daquela região há mais de um século. Esses animais não possuem muita carne e por isso os criadores não investem em sua criação. Assim, as fotos estão aparecendo agora na internet com intenção de proteger a espécie da extinção.



FONTE: HypeScience

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


9 comentários

9 Comments

  1. Thaciane

    em

    Gostei, hehe =)

  2. Lamarck

    em

    Parece apenas um porco modificado geneticamente para produzir lã

  3. Kleber

    em

    O.o noss até assustei agora!! Pelo q eu sei só pode cruzar animais da mesma família LOL imagina um cruzamento de gato com cachorro? kkkkkkkkk

  4. carlos

    em

    q legal nunca tinha visto esse porcao !obrigada

  5. Rafael

    em

    eu acredito neste animal, bem como em papai noel, mula sem cabeça, saci, etc etc.
    na era do photoshop, vem uma reportagem destas?
    tem do da gente…………………

    • MArcelo

      em

      Isso espertalhão! Milhares de pessoas ao redor do mundo combinaram juntas de enviar fotos de porcos peludos para enganar outras pessoas, certo?

      Ah tah…….use o cérebro e o Google meu caro! hUAHUAHuAUHA

  6. Brendon

    em

    LOL, além de BACON temos LÃ!

  7. jessica

    em

    gente, poe no google esse nome que vcs vão ver várias imagens de outros porcos com pêlo, isso é verdade sim! Eles precisam se proteger do frio 🙂

  8. Nossa, super bizarro, mas até que são bonitinhos!rs

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo