Por que os cães parecem mais companheiros do que os gatos?

“Sempre tive convivência com cães e gatos. Com isso também tenho a dúvida de porque os cães são tão leais a ponto de dar sua vida por seu dono , enquanto os gatos nem se quer respondem ao chamado do seu nome ?” Eduardo T.

“Por que os cachorros são mais companheiros do que os gatos. Tenho uma gata, mas me sinto sozinha!” Luanna Lira

Pois é Eduardo e Luanna, vocês que convivem com esses animais sabem o quanto a personalidade deles é diferente. Enquanto os cães são carentes, os gatos são independentes.

 Bem, as diferenças são muitas. Para treinamento, por exemplo, os cachorros aprendem assim como crianças através de gestos, olhares, vocalização e ainda seguem os passos do dono (ou adestrador). Os cães também parecem ter mais boa vontade para aprender, são mais interessados e levam o treinamento mais a sério, enquanto os gatos, devido a sua independência, nem mesmo recebendo comida como recompensa, mostram interesse em serem treinados.

Por serem mais interessados, os cães podem ajudar os seres humanos de várias formas e isso os aproxima de nós. Cachorros são bons caçadores, ajudam com rebanhos e proteger casas e animais. Sentem cheiro de drogas e bombas e ajudar os cegos e surdos. Eles correm por esporte, puxam trenós na neve, encontram pessoas enterradas na neve e em terremotos, e podem até ajudar a prever terremotos. Enquanto os gatos, pelo seu instinto solitário, são bons caçadores de roedores e tá bom demais!

Os gatos, possuem o olfato tão bom quanto o dos cachorros, além de serem instintivamente animais independentes, ainda contam com super-sentidos, enxergam muito melhor que os cães no escuro e sua audição é muito mais aguçada. Por isso, conseguem se virar melhor, sem a ajuda do dono.

No fim das contas, os cães parecem ser mesmo mais companheiros. Mas isso não é culpa dos bichanos, pois, é da natureza dos gatos serem “autosuficientes”. Mas o que realmente importa em um animal de estimação é o carinho e o companheirismo, e nisso quem decide qual espécie é mais companheira é o próprio dono. Ame gatos e cães com a mesma intensidade!

0000000002607

Cães são mais companheiros, necessitam de mais atenção do dono. Os gatos são mais independentes!

FONTE