Incríveis imagens de camuflagem animal!

 A camuflagem é um recurso resultante da ação da seleção natural sobre uma certa espécie, usado por várias espécies para se protegerem dos seus predadores. Uma das maiores e mais distintas adaptações é a camuflagem natural, ou seja, a habilidade de um animal se esconder de um predador ou presa.

A camuflagem pode ocorrer pela cor, ou forma do animal. Como o objetivo final da camuflagem é esconder o animal de outros que querem caça-lo, a fisiologia e o comportamento de seus predadores ou de suas presas é altamente significante. Um animal não desenvolverá nenhuma camuflagem que não o ajude a sobreviver, então nem todos os animais se misturam em seu meio ambiente da mesma maneira. Por exemplo, não há sentido em um animal replicar a cor de seu meio ambiente se o seu principal predador for insensível às cores. O fator mais importante é o meio ambiente. [Wikipedia]

 

Este inseto de nome científico ‘Urnisiella rubropunctata’ passa quase despercebido.
Esta espécie de mariposa, comum em zonas temperadas, se esconde em rochas com tom semelhante ao seu. Perfeito!
Essa espécie de peixe se mistura aos pedregulhos no fundo do mar. Cuidado para não pisar!
Como assim? Tem um bicho aí?? A ‘lagartixa-satânica-cauda-de-folha’, natural de Madagascar, utiliza as folhas secas para não chamar atenção.
A ‘aranha-líquen’ pode passar tranquilamente por uma massa de línquen. Incrível!!!!
Esta espécie de gafanhoto se misura facilmente às folhas, natureza nota 1000!!!!
Difícil é perceber sua presença… Conhecida como urutau-grande, a espécie Nyctibius grandis passa sem chamar a atenção.

FONTE