É verdade que existe Sapo Pac-Man como no game?

“É verdade é tem um sapo conhecido como Pac-Man? Por causa daquele joguinho de video game antigo?” Phelipe Louzada

Pois é Phelipe, quem nunca jogou Pac-Man pelo menos uma vez na vida? O Pac-Man é aquele joguinho também conhecido como come-come, em que um bichinho redondo tinha que devorar tudo o que encontrava pela frente! Claro que nem tudo era um mar de rosas: alguns fantasminhas chatos ficavam na cola do “guloso” para atrapalhar a sua vida. Mas é verdade o que o Phelipe disse: existe um animalzinho conhecido popularmente como Sapo Pac-Man.

Pois bem, o Sapo Pac-Man (Ceratophrys ornata) na verdade é uma rã, mas pela sua pele rugosa e pelo corpo grande e globuloso lembra muito mais um sapo. Pode também ser conhecido como “sapo de chifre”, pois possui elevações acima dos olhos que lembram dois chifres. Estas elevações servem para que ele se mostre ameaçador para suas presas e para que os predadores pensem bem antes de atacá-lo.

O apelido Pac-Man não é à toa, esse anuro possui uma boca enorme e parece nunca ter sua fome saciada, vive bom a boca aberta comendo invertebrados, pequenos vertebrados e peixes de pequeno porte o tempo todo. As cores do corpo variam entre marrom com bege e verde, camuflando se com o ambiente onde vive. Possui aproximadamente 20 cm de comprimento, pesando cerca de 500gramas e podendo viver até 12 anos. Normalmente durante o dia vivem enterrados descansando sob folhagens no solo e só saem a noite para comer e/ou acasalar.

Acredita-se que devido ao aquecimento global, desmatamento, queimadas os sapos Pac-Man estão diminuindo a população, pois assim como todos os anfíbios, os Pac-Man também sofrem muito com as mudanças em seu habitat.

15158

532420943-funny_frog_biting_finger_wallpaper

0864

Argentine_horned_frog_(Ceratophrys_ornata)

FONTE