Animais

É possível matar um cachorro a grito?





“Karlla, responde rápido: é possível matar um cachorro a grito?” Luis Paulo Jr.

Luis, essa é uma expressão muito usada para designar uma pessoa em extrema carência de relação sexuais ou sem dinheiro para nada… Parece engraçado, mas para os cães essa expressão tem um fundo de verdade. Muita gente não sabe, mas os cães possuem o sentido do olfato e da audição muito aguçados. Possuem cerca de 30 mais tecidos sensoriais olfativos do que nós. Podem ouvir sons quatro vezes mais distantes do que nós e ainda podem escutar sons que nossa audição não alcança.


Por causa destes “super poderes” os cachorros podem se sentir extremamente incomodados com fortes decibéis. Sons que para nós não assustam tanto, para eles é insuportável, como alarmes, trovões, rojões, uma porta batendo e outros ruídos altos. Por causa disso, é possível provocar a morte de um cachorro com gritos, sim! Segundo especialistas, se deixarmos um cão preso em um espaço pequeno e fechado, cercado com sons estridentes, ele poderá ficar tão enlouquecido que poderá se debater contra as paredes e morrer.

Essa franqueza dos cães pode inclusive nos salvar de um ataque canino. Para salvar-se de uma situação dessas, uma pessoa capaz de gritar tão alto que possa ferir os ouvidos sensíveis do animal pode se livrar do ataque. Não será fácil gritar tão alto, mas não é impossível.

MATANDO-CACHORRO-A-GRITO---TOCO

Parece mentira, mas sons altos podem enlouquecer e matar um cão!

FONTE

Comentários

Novidades

Topo