Animais

É possível matar um cachorro a grito?

É possível matar um cachorro a grito?
Esse texto foi útil para você?

“Karlla, responde rápido: é possível matar um cachorro a grito?” Luis Paulo Jr.




Luis, essa é uma expressão muito usada para designar uma pessoa em extrema carência de relação sexuais ou sem dinheiro para nada… Parece engraçado, mas para os cães essa expressão tem um fundo de verdade. Muita gente não sabe, mas os cães possuem o sentido do olfato e da audição muito aguçados. Possuem cerca de 30 mais tecidos sensoriais olfativos do que nós. Podem ouvir sons quatro vezes mais distantes do que nós e ainda podem escutar sons que nossa audição não alcança.

Por causa destes “super poderes” os cachorros podem se sentir extremamente incomodados com fortes decibéis. Sons que para nós não assustam tanto, para eles é insuportável, como alarmes, trovões, rojões, uma porta batendo e outros ruídos altos. Por causa disso, é possível provocar a morte de um cachorro com gritos, sim! Segundo especialistas, se deixarmos um cão preso em um espaço pequeno e fechado, cercado com sons estridentes, ele poderá ficar tão enlouquecido que poderá se debater contra as paredes e morrer.

Essa franqueza dos cães pode inclusive nos salvar de um ataque canino. Para salvar-se de uma situação dessas, uma pessoa capaz de gritar tão alto que possa ferir os ouvidos sensíveis do animal pode se livrar do ataque. Não será fácil gritar tão alto, mas não é impossível.



MATANDO-CACHORRO-A-GRITO---TOCO

Parece mentira, mas sons altos podem enlouquecer e matar um cão!

FONTE


7 comentários

7 Comments

  1. thodes

    em

    Isso é verdade, meu pai tinha um Sheep Dog, que morreu por causa de rojões em época de eleição, foi tantos rojões, que ele começou andar de um lado pro outro, e agonizou até morrer!

  2. anonimo

    em

    alguém ja testou isso?

    • Anderson

      em

      Sim, eu já tentei, mas não obtive muito sucesso.

  3. Camila

    em

    Meu Deus, que horror! D:

  4. Treme Terra

    em

    Tenho uma bombinhas treme-terra em casa e agora já sei como vou me defender de uns cachorros chatos que gostam de me atacar na rua…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo