Esse bicho é de verdade?

“Somos brasileiros, mas moramos na Carolina do Norte, USA. Nós encontramos esse bicho no nosso quintal e achamos muito interessante. Gostaríamos de saber que bicho é esse?” Zuleica e Jair Prates

Zuleica e Jair, esse bichinho incrível, é uma lagarta de uma família de mariposas (ordem Lepidoptera) chamada Limacodidae, também chamada de ” lagarta-lesma”. Essa provavelmente é a Acharia stimulea, uma espécie de cor marrom com um desenho parecido com uma sela de cavalo verde no dorso. Ainda possui “chifres” em cada extremidade e cerdas urticantes com uma poderosa peçonha que causa muita dor quando em contato com a pele. O contato com suas cerdas pode causar náuseas, inchaço, e favorecer o surgimento de uma erupção cutânea que pode durar dias. A cor viva é na verdade uma alerta aos predadores: “Fiquem longe de mim!”

As lagartas são encontradas em uma variedade de árvores, arbustos e plantas de jardim. Os adultos dessa espécie são mariposas marrom escuro com um sombreado preto e alguns pontos brancos. Esses não oferecem perigo como sua forma jovem.

Acharia_stimulea_larvae1
lagarta de uma família de mariposas (ordem Lepidoptera) chamada Limacodidae, também chamada de ” lagarta-lesma”.
saddlebackcat081506a
Acharia stimulea, uma espécie de cor marrom com um desenho parecido com uma sela de cavalo verde no dorso.
WLFL2LFLBLQZDLPRLHPRALSZ0HMZ0HERDLSZDLKZVLSZ1L2RHHXZBL7ZAL5RTL6RVLGRHH8ROZ7R
O contato com suas cerdas pode causar náuseas, inchaço, e favorecer o surgimento de uma erupção cutânea que pode durar dias.
6ZGLWZ5LEZLLNZ2H3HUHUZ7L9Z5LUZXLHRILAZXLYHGL3H2H3HMLWZXLUZPH1Z5LZR6HLRNHOHNH
O adulto é assim!

FONTE