Curiosidades

Por que sentimos mais fome no inverno?

Por que sentimos mais fome no inverno?
Esse texto foi útil para você?

“É normal sentir mais fome nos dias frios?” Duara P. Ferreira

“Karlla, se site é o mais legal que já vi na internet, parabéns. Minha pergunta é: por que sentimos mais fome no frio?” Vivian


Duara e Vivian, nosso corpo é como uma máquina. Temos sistemas reguladores para equilibrar o calor que o corpo produz e o calor que ele perde. Como toda máquina, o metabolismo humano não funciona sozinho, para exercer suas funções básicas ele precisa de ajuda externa, ou seja, a energia produzida através do que comemos. Nosso metabolismo processa tudo que ingerimos, o grande responsável pela nossa temperatura, assim como por processar a energia ingerida e controlar os pesos que ganhamos ou perdemos.

Em dias quentes o metabolismo se mantém de maneira regulada, não é necessário muito esforço para manter a temperatura corporal por volta dos 37°C, a energia é toda convertida para realizar nossas atividades físicas do cotidiano, o metabolismo é acelerado, ou seja, funciona em “alta velocidade”. Nos dias frios nosso corpo fica mais lento, é preciso que o metabolismo utilize mais energia para trabalhar e manter o corpo na temperatura correta. O organismo precisa agir rápido, pois o frio faz o corpo perder muito mais calor. A energia necessária para essa manutenção vem dos alimentos, por isso, a fome ataca por que comer é a única forma que o organismo tem de repor o calor.

Nos dias frios nosso corpo fica mais lento, é preciso que o metabolismo utilize mais energia para trabalhar e manter o corpo na temperatura correta. O organismo precisa agir rápido, pois o frio faz o corpo perder muito mais calor.

FONTE


Comentários

Novidades

Topo