O maior testículo do mundo!

Eu costumo dizer que os cientistas que estudam insetos passam a vida vendo coisas que as outras pessoas jamais poderão ver. Recentemente, especialistas descobriram quem possui o maior testículo do mundo em relação a massa corporal. O felizardo é um pequeno grilo que não possui mais de 5 centímetros de cumprimento.

Cientistas descobriram que o grilo da espécie Platycleis affinis possuem os maiores testículos do mundo animal (guardando, evidentemente, suas devidas proporções). Os testículos deste inseto corresponde a nada mais, nada menos que 14% em da sua massa corporal, ocupando quase todo abdome. Tá achando pouco? Com essa porcentagem (14%), é como se um homem de 80 kg tivesse 11,2 kg só de testículo, ou seja, um pouco mais que dois pacotes de 5 Kg de arroz entre as pernas. Nossa!

Os pesquisadores, surpreendidos comos resultados do levantamento, garantem que esse tamanho todo tem o objetivo de garantir seu sucesso reprodutivo, pois as fêmeas desta espécie copulam com pelo menos 23 machos diferentes. Podemos dizer que quando as fêmeas são promíscuas, os machos têm testículos maiores para oferecer um grande número de espermatozóides para competir com outros machos. Ao que parece, os testículos podem ser grandes simplesmente para permitir que os machos possam acasalar várias vezes sem que suas reservas de esperma se esgotem.

sn-insects

article-1289377402304-0bfd28ef000005dc-425322_636x382

Sim, essas bolas perto do pobre grilo são os testículos! Opsss…

grilo

Aqui dá pra ver melhor como os testículos ficam quando o grilo está vivo!

—————————-