Curiosidades

É possível morrer de rir?

“Estou morrendo de rir. Essa frase é bem comum, mas isso é possível?” Ana Victoria




Olha Ana Victoria, apesar de não ter encontrado nenhuma evidência científica de que é possível “rir até a morte”, podemos dizer que é possível morrer enquanto sufoca com algo que está comendo enquanto ri, por exemplo.

O riso é uma resposta fisiológica acionado pelo sistema límbico, a parte do cérebro que regula motivação e os comportamentos emocionais. Durante o riso, a epiglote faz a constrição da laringe, restringindo nossa capacidade de respirar. É por isso que às vezes é engasmos durante uma boa gargalhada e uma piada muito boa às vezes pode parecer muito perigosa, mas não a ponto de matar. Felizmente o instinto de respirar sempre vence no final.

Uma pesquisa recente sugere que rir é fisiologicamente muito bom. Rir ajuda a relaxar os músculos, reduz a pressão arterial, e ainda queima calorias. O riso também está se tornando cada vez mais popular como uma forma de terapia. Pesquisadores descobriram que o riso reduz o estresse que é um prejudicial na produção de células endoteliais, que formam uma camada protetora nos nossos vasos sanguíneos. A endotélio fraco pode causa o enrigecimento das artérias e, literalmente, um coração “endurecido”. Assim, rir é sempre o melhor remédio. Melhor morrer durante uma risada do que morrer de por um coração enfraquecido!



Laughing-Girl-

Ainda não se sabe se é mesmo possível morrer de rir!

____________________________________



Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


7 comentários

7 Comments

  1. David

    em

    Nossa Karlla muito bom e eu q achava q rir matava… pois no Seriado “Todo mundo Odeia o Chris” a pai da Rochelle morre contando uma piada

    • sarah

      em

      olha david ,o pai da Rochelle morreu ,porque ele se engasgou com um pedaço de carne,pois estava rindo

      • Liziani

        em

        Foi um ataque cardíaco ;pp

      • elaine

        em

        olha, uma vez eu vi no discovery chanel, um programa sobre mortes estranhas e teve gente que ja morreu de rir sim…

  2. Camila

    em

    Minha avó ficava brava quando eu e meus primos fazíamos cócegas um no outro, ela dizia que uma conhecida dela morreu de tanta cócegas, deu falta de ar.

    • grace kelly

      em

      Eu acredito sim q alguem morra de cocégas, pois quando me fazem cocégas eu ñ cosigo respirar e tenho medo de morrer.

  3. gilberto martins branco

    em

    Adorei este site…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo