Curiosidades

Uma garota que nunca teve relação pode ficar grávida?

Uma garota que nunca teve relação pode ficar grávida?
3.6 (72%) 5 votes

“Se for libertado o líquido lubrificante ou mesmo o esperma na entrada do órgão genital da mulher sem que ocorra penetração, há possibilidade de entrar os espermatozoides na vagina da mulher e ela engravidar, mesmo se for virgem?” Ana

Olá Ana. Como já foi comentado antes, o líquido lubrificante que sai do órgão genital antes da ejaculação pode conter espermatozoides e que embora a quantidade seja pouca, eles podem ter força suficiente para alcançar o óvulo e fecundá-lo. Leia mais AQUI. Mesmo sendo muito raro, uma virgem pode SIM ficar grávida, mesmo que não tenha ocorrido a penetração. Bastando para isso que o esperma tenha contato com a o canal genital da mulher bem lubrificada e que a garota esteja no período fértil. Segundo ginecologistas, existem duas formas mais comuns para que isso aconteça.

Na primeira, acontece a ejaculação logo na entrada da órgão genital feminino, sem penetração, o que pode fazer com que os espermatozoides sejam depositados no canal genital que pode estar lubrificada e facilita que os espermatozoides migrem para o seu interior, sem que o hímen tenha se rompido. Ou seja, sem ocorrer a “perda” da virgindade, de acordo com o conceito mais popular.




Em outra situação, o órgão genital masculino entra no canal genital feminino, mas a garota tem um hímen complacente (tipo de hímen mais resistente, que não se rompe facilmente com a penetração). Nesse caso, uma gravidez pode acontecer sem que o hímen (leia sobre hímen AQUI) tenha se rompido (embora haja que discuta se essa garota pode mesmo ainda ser considerada virgem, já que ela fez sexo com penetração).

Como costumo dizer e vou repetir sempre: Sou Bióloga e NÃO médica. Assim, para melhores esclarecimentos e para saber qual o melhor método contraceptivo, o ideal é consultar com um ginecologista. É bom lembrar, que para esses momentos de “amassos” a camisinha também é muito importante.



601613-128-gravidez_na_adolescencia

Existem duas principais maneiras de uma garota virgem engravidar!


34 comentários

34 Comments

  1. Andrei Tiago

    em

    seu site é um dos melhores que já li e ainda leio (se não o melhor) tenho algumas duvidas mas não vou fazer minhas perguntas aqui e agora, mas com certeza vc ainda vai me ajudar bastante nas minhas duvidas…

    bom trabalho…

  2. Jessica Dayanne

    em

    Acheei interessante essa dica , pois não sabiia q isso poderia acontecer .

  3. Olä, estava meia sumidinha, entrei de ferias estou aproveitando para visitar minhas amigas. Nossa!!! Está um show o novo visual do blog,abalou rssss…
    Bem, aproveito para dar um depoiment pessoal e enriquecer a materia, como sempre bem escolhida e inteligente: uma virgem pode engravidar, sou uma prova real, ninguém acreditou na epoca, principalmente meu namorado, hoje meu maridão , so acreditou quando fiz o exame, pois nao houve penetracao simplesmente aconteceu a ejaculacao que rapidamente foi retirdo de proximo a vagina, nem encostou , mas ficou um pouco do semem e ao limpar entrou em contato com a genitaria que estava umida dando ambiente propicio para o espermatozoide navegar. Foi um choque pra todos, mas hoje tenho uma linda mocinha super gente boa de 25 anos. O legal que estavamos preparando para nos casar e pensavamos em ter filhos um pouquinho mais tarde, so adiantou. Quando fui desvirginada eu ja estava gravida. Então pode acontecer sim, não é invencão.

  4. Pamela

    em

    Oiiiiiiiiiii tou asustada e comedo

  5. maria

    em

    oiie, tenho 14 anos e faz 5 dias hoje que minha menstruaçao esta atrasada, sou virgem ainda, mesmo assim estou com muito medo de estar grávida pois ja houve possibilidades disso acontecer por conta do famoso ”sabaozinho” que é ”meio” que uma pratica sexual mais sem que haja penetração, ja nao sei o que fazer, nao quero casar agora e muito menos ter filho. =(

  6. Beatriz

    em

    oooi ttenho 15 anoos qeriia saaber se isso reallmente é possivel se engraviida viirgeem oou é mitto poois eeu esttava pratticamentte no meeu periodoo ferttil estto coom mt meedo ttem como vce ttira miinha duuvida bjoos

  7. -

    em

    Eii , tudo bem ? Gostei do site e também resolvi tirar uma dúvida minha .
    Então , eu e meu namorado tivemos relação sexual na última sexta-feira (17-08-2012) , e a camisinha estourou mais nem eu nem ele sentimos , então só fomos perceber quando acabou , depois que ele já tinha ejaculado . Nisso era umas 15:00 .
    Tomei a a primeira pílula (DIAD) no mesmo dia , as 23:45 e a segunda no dia seguinte as 11:45 . Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo , primeira vez em que tomo a pílula , então não entendo muito , mais gostaria de saber , se após tomar a pílula , quantos dias depois vem a menstruação e se não vim quer dizer o que ?
    Espero que possa me ajudar , Beijinhos ’ *-*

    • Dessa

      em

      As chances da pílula ter falhado são mínimas pq vc tomou com menos de 24 horas após o ato,porém pode ocorrer que sua menstruação fique um pouco desregulada.O ideal mesmo é que vc procure um método contraceptivo melhor pq a pílula do dia seguinte é muito forte.
      beeijinhos

  8. raiane

    em

    Bom,eu e meu namorado estavamos num amasso,nisso ele gozou,depois disso ele limpou e ficou roçando o penis dele na minha vagina,mas não foi na entrada,foi no clitoris mas eu estava lubrificada,tenho chances?obg

  9. Eduardo silva

    em

    minha namorada, esta com a mestruação atrasada, e nós não tivemos relaçao, apenas aquele ” amasso ” ela ainda é virgem, e eu gozei na barriga dela, e apos isso limpei, com papel higienico, e depois ela lavou com agua e sabonete, alguma chance dela ter engravidado ? Obrigado !

    • daiane oliveira

      em

      claro q nao pois o meu namorado ja fez muito pior ate agora nada fica de boa

  10. Aline

    em

    Tive momento de amasso com meu namorado, porém já vou entrar no 4º mês sem menstruação, no primeiro mês senti dores e sensibilidade nos seios e percebi que cresceram, também senti enjoos, não passei com nenhum médico ainda, fiz um teste de farmácia e deu positivo, mas entrando no 4º mês sem menstruar agora que fui notar que minha bexiga está inchada, quais as chances de não estar grávida?

    • Dessa

      em

      Provavelmente vc já pode começar a preparar o enxoval do baby! =D

  11. Lila

    em

    sei que é muito raro uma menina engravidar sendo virgem,eu fiquei muito assustada quando minha mestruação atrasou,pois eu tava em um amasso com o meu namorado, e ele acabou ejaculando perto da minha vagina.Quando a mestruação atrasou eu fiquei desesperada pois pensava que estava,mas depois de quase duas semanas atrasada a mestruação desceu.Quando essa dúvida surgir,faça um teste de farmacia ou de sangue é melhor do que ficar na dúvida.
    Meninas,temos que presta muita atenção,pois as vezes pensamos que isso não vai acontecer com a gente,mas nunca se sabe.E claro sempre usar caminha mesmo sem penetração
    bjssss

  12. Carolina

    em

    Sou virgem e nunca tive amassos com ninguem , tenho 11 anos e minha menstruação ta atrasada faz 14 dias !
    To preocupadissimaa , o que pode ser ?

    • Amanda

      em

      Com 11 anos, acredito que tu esteja no começo, digamos. Até a tua menstruação normalizar, e criar um ciclo, pode demorar, então, no começo acredito que o atraso seja normal. Não sou médica nem nada, mas foi assim comigo =)

  13. rakel

    em

    eu sou virgem e ocorreu uma ejaculação por fora ñ chegou a ir la dentro e minha mestruação esta atrasada.. devo me preocupar ou ñ?

  14. Amanda

    em

    Olá, queria saber se a partir do momento em que eu tomo a última pilula da cartela, onde depois de uns dias ficarei menstruada, nesse período que não estou tomando, mas também ainda não menstruei, ha chances de engravidar? Sendo que, sou virgem e pode ter acontecido um pequeno contato do liquido lubrificante na vagina.

  15. h

    em

    das meninas que reclamarão quem ficou realmente grávida?

  16. Fábio

    em

    Só uma consideração. A virgindade é dada pela inexistência do primeiro ato sexual, então no caso do “hímen elástico”, a menina não é considerada virgem por já ter alguma experiência sexual. No fim a virgindade é apenas um rótulo,

  17. Elis

    em

    Quero parar de rir dos comentários

  18. ana

    em

    Ola.., to desesperada, aconteceu cmg tudo isso que ocorreu aí em cima, teve a penetraçao da cabecinha apenas, chance nenhuma de romper o himem, ele nao ejculou e nem eu tava, como dizem, lubrificada. É possivel engravidar? Obrigad

  19. Tata

    em

    Este site veio em boa hora!!
    Ja fiz essa “brincadeirinha” tem um mês e 7 dias q nao vem minha menstruação,sendo Q no mes passado apareceu uma manchinha marrom e um corrimento muito grosso? Sou virgem tenho 17, posso estar mesm gravida?

  20. reis

    em

    eu estava com minha namorada e agente estava no amasso , então eu tava de cueca e ela de calcinha , entao eu gozei na cueca quando sentir q gozei eu me afastei tem possibilidade de ela engravidar? ela é virgem?

  21. Fabiane

    em

    Sou virgem, mas eu e meu namorado estávamos nos amassos, e ele esfregou o penis na minha vagina, estávamos usando camisinha, mas derrepente ela se rasgou no mesmo momento fui ao banheiro urinar e lavei,ele nao tinha gozado nada antes, apenas saiu akele líquido lubrificante. tem possibilidade de engravidar?

  22. Diana

    em

    eu sou virgem e ocorreu uma ejaculação por fora ñ chegou a ir la dentro e minha mestruação esta atrasada.. devo me preocupar ou ñ?

  23. Anna :3

    em

    Oi, sou virgem, mas há 2 semanas eu estava com o meu namorado e acontecer dele ejacular em minha mão, eu a limpei, após certo tempo eu toquei minha vagina. Não houve penetração. Ultimamente tenho sentido meus seios mais inchados e doloridos, aumento da frequência urinária e minha menstruação pode estar atrasada, tem a possibilidade de que eu esteja grávida? Eu estou muito ansiosa por causa disso, tenho muito medo, e penso que talvez essa ansiedade esteja causando esses sintomas, como uma espécie de gravidez psicologica, poderia ocorrer?

  24. Alice

    em

    Acho que dois meses atrás, eu menstruei e uma ou duas semanas depois, eu menstruei outra vez (logicamente que tive uma pausa sem menstruação nesse tempo entre as duas). Neste mês, minha menstruação ainda não veio, deve estar atrasada há quase duas semanas. Tenho 15 anos e estou no pré, pretendendo cursar medicina. Houve sim um momento mais íntimo e tre mim e meu namorado, que já faz faculdade, mas tem 16 anos. Ainda sou virgem e não houve resquício de penetração, e ele não ejaculou próximo à vagina. Porém, não me recordo dos detalhes, e não me lembro se houve contato. Mas ele é muito singelo com essas coisas, ele se preocupa e presta atenção para que não haja nada. Me preocupo muito com os estudos e isso irá me atrapalhar e ao meu namorado. Por favor, estou desesperada, podem me responder?

  25. keren

    em

    Olá.
    Eu nunca tive relação sexual e nem nada disso,mais porem de 2 meses para cá sinto meus seios inchados e estou com bariga de gravida tem alguma possibilidade?

  26. mo

    em

    tenho 15 anos, eu e meu namorado nos “amassamos” sem camisinha ou proteção. ele n gozou enquanto estávamos nos “amassos”, mas notei um aumento nos meus seios. será que estou grávida?

  27. Joana

    em

    Eu e meu namorado demos aqueles amasos, sou virgem, não ouve penetração mais ele passou o pênis por cima da minha vagina, no clitóris, não sei se o pênis estava lubrificado. Enfim, após isso tomamos banho e ele gozou na minha barriga, no mesmo instante esfreguei a barriga com água e sabão embaixo do chuveiro e depois lavei a vagina. Tomei a pilula do dia seguinte (PILEM) posso correr o risco de estar grávida? Me ajudem, estou desesperada.

  28. bruna

    em

    Sou virgem,tomo anticoncepicional…. ontem fui na casa do meu namorado e entres os amassos… ficamos nus, nao ouve uma penetraçao completa (tipo ele meio q so pos o penis dele na entrada da minha vagina)ele nao ejaculou,mas tinha o liquido “lubrificant” dele….. nao tenho chance d estar gravida nao neh!?
    Obs:faltam 5 comprimidos para termina minha cartela

  29. Júlio

    em

    Andei dando uns amassos mais quentes na minha namorada, passei o pênis por cima da calcinha dela, mas isso não me preocupa porque o pano era bem grosso, porém quando ela estava de costas, abaixei um pouco a calcinha dela e coloquei o pênis no bumbum dela, sem penetração em nada, só na brincadeira, não ejaculei, mas tenho medo de ter chegado perto demais da vagina. Ela poderia engravidar só com isso?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo