Anomalias e doenças

Conheça a doença em que a pessoa tem episódios incontroláveis de sono!





Parece mentira, mas não é! As pessoas que sofrem com Narcolepsia possuem um distúrbio neurológico do sono na qual passam por episódios incontroláveis e recorrentes de sonolência durante o dia mesmo estando no meio das mais diversas atividades como comer, dirigir, tomar banho, fazer sexo e etc. isso mesmo! Narcolépticos estão no meio do prato de sopa e de repente “zzz…zzz…zzz…zzz”, dormem literalmente em cima do prato.

As causas da doença ainda não estão totalmente claras. Mas pesquisas indicam que os Narcolépticos não possuem quantidades suficientes de hipocretina no cérebro. Os peptídeos de hipocretina são um tipo de neurotransmissor cerebral envolvido no controle do sono e do apetite. Nessas pessoas a quantidade de neurônios com esta substância é de 85% a 95% a menos do que em pessoas sem a doença.


Os pesquisadores também já descobriram que o cérebro com Narcolepsia apresentavam um processo inflamatório associado a degeneração neural, chamado Gliose e por consequencia disso, os níveis de Hipocretina são sempre tão baixos.

Além de episódios incontroláveis de sono em qualquer e qualquer lugar, os doentes podem desenvolver ataques repentinos de fraqueza muscular, breves paralisias no momento em que a pessoa está pegando no sono ou acordando, alucinações intensas visuais e auditivas. Ou seja, apesar de ser de certa forma engraçado de imaginar, a coisa é bem séria! Bom, o tratamento é ainda incerto, pois a doença ainda não tem cura. No entanto, os doentes vem sendo tratados com estimulantes e antidepressivos.

64q4j3181hfk4i0bejesv96dz

As pessoas que sofrem com Narcolepsia possuem um distúrbio neurológico do sono na qual passam por episódios incontroláveis e recorrentes de sonolência durante o dia mesmo estando no meio das mais diversas atividades como comer, dirigir, tomar banho, fazer sexo e etc. isso mesmo!

Comentários

Novidades

Topo