Curiosidades

Por que nos unhas encravam? Vídeo mostra uma unha sendo desencravada!

Por que nos unhas encravam? Vídeo mostra uma unha sendo desencravada!
Esse texto foi útil para você?

Eu tenho 16 anos e tenho um problema: se eu te mostrar minha unha você vai sair correndo kkkk!!! Minha unha do dedão direito tá tão encravada que minha mãe marcou um podólogo para mim. Não uso tênis a mais de 2 semanas e meu dedão tá igual um alien. O que o podólogo vai fazer comigo? Por que a unha da gente encrava? Paulo Henrique/ Santos – SP

Desculpe Paulo, mas dei risada com sua maneira divertida de lidar com a dor de se ter uma unha encravada. Foi uma pena ter que resumir seu email, pode acreditar! Para início de conversa, até unha encravada tem um nome médico, é chamada de ONICOCRIPTOSE.


Dizemos que uma unha é encravada quando os cantos crescem para dentro e penetram nos tecidos ao redor do dedo. Normalmente, os dedos que possuem mais chances de encravar são os dedos do pé, mas o dedão é mesmo o mais afetado. É causada principalmente pelo corte incorreto da unha, quando cortamos de modo curvo em vez de reto, ela pode crescer para dentro da cutícula e encravar (veja figura). A unha encravada também pode ocorrer como resultado de pancadas sobre as unhas ou pelo uso de calçados muito apertados que pressionam, normalmente por causa do uso de sapatos fechados e apertados, do corte excessivamente rente dos cantos e, algumas vezes, mais raramente, por causa de infecções bacterianas.

Sem-Título-2

Dizemos que uma unha é encravada quando os cantos crescem para dentro e penetram nos tecidos ao redor do dedo.

Quando acontece, a área da cutícula se torna dolorida e em alguns dias o dedo fica inchado e vermelho e pode haver drenagem. Quando está infeccionada deixa o dedo vermelho, inchado e com pus. Assim, não existem mistérios… A unha encravada não é alien e acontece simplesmente por que a unha resolve crescer na direção errada! Abaixo selecionei algumas imagens e um vídeo bem assustadores de ONICOCRIPTOSE em estágios bem avançados!

ingrown_toenail

Normalmente, os dedos que possuem mais chances de encravar são os dedos do pé, mas o dedão é mesmo o mais afetado.

Ingrown-Toe-Nails

A unha encravada também pode ocorrer como resultado de pancadas sobre as unhas ou pelo uso de calçados muito apertados que pressionam, normalmente por causa do uso de sapatos fechados e apertados.

hghghg1

Quando acontece, a área da cutícula se torna dolorida e em alguns dias o dedo fica inchado e vermelho e pode haver drenagem.


Comentários

Novidades

Topo