Animais

Os 5 filmes antigos com insetos mais bizarros!

.

O MOSCA (The Fly, 1958) = Não poderia deixar de falar da versão de 1958. Um cientista envolvido com a criação de um aparelho que permite tele transportar seres vivos resolve testar seu próprio invento, mas durante os testes uma mosca entra na máquina e os genes se unem. Após sair do aparelho o cientista passa por uma transformação gradual, adquirindo as formas e hábitos de uma mosca.




A máscara que fizeram com a carinha da mosca está de certa forma compatível com uma cabeça de mosca de verdade, no entanto, a primeira imagem a mão  do cientista tem os últimos segmentos da perna assim em forma de pinça. Bem, isto é chamado de “quela” e nenhuma mosca tem a pata assim. Será que não entrou um escorpião também na máquina? 

125

Um cientista envolvido com a criação de um aparelho que permite tele transportar seres vivos resolve testar seu próprio invento, mas durante os testes uma mosca entra na máquina e os genes se unem.



tumblr_mc7qhyQXTi1r48hglo1_500

Após sair do aparelho o cientista passa por uma transformação gradual, adquirindo as formas e hábitos de uma mosca.

——————————

ELAS (Them,1954) = Dizem que foi o filme maior bilheteria da Warner Brothers naquele ano. Conta a história de formigas sobreviventes a um teste nuclear no Novo México. São mutantes com o tamanho gigantesco devido a exposição a longo prazo à radiação residual. Depois de fazer uma bagunça do sudoeste rural, as formigas vão para Los Angeles em um imenso formigueiro de concreto. Felizmente para a humanidade, infantaria com lança-chamas faz o ninho se transformar em um forno gigante que “assa” a rainha e a normalidade é restabelecida a sociedade americana.



 Considerando que as formigas são mutantes, eu diria que neste caso, o filme mostra formigas legais, mas diferentes… Antenas peludas… boca parecidas com a nossa…

tumblr_m4zucwXNM11rsyaxxo1_500

Conta a história de formigas sobreviventes a um teste nuclear no Novo México. São mutantes com o tamanho gigantesco devido a exposição a longo prazo à radiação residual.

00366332

Depois de fazer uma bagunça do sudoeste rural, as formigas vão para Los Angeles em um imenso formigueiro de concreto.

——————————

IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of the Ants, 1977) = Formigas gigantes por resultado de radiação usam seu feromônio para escravizar a população humana local e obrigam os humanos a operar uma fábrica de açúcar para elas.

 Teoricamente os feromônios só são percebidos por seres da mesma espécie, se fosse o contrário, veríamos formigas e borboletas namorando. Mas filme é filme e como eles usam a radiação para justificar essas loucuras, a gente aceita. Gostaria muito de ver este filme! 

tumblr_mjryyjZcmu1qzr8nao2_500

Formigas gigantes por resultado de radiação usam seu feromônio para escravizar a população humana local e obrigam os humanos a operar uma fábrica de açúcar para elas.

6fb5f6b6c210c9ebec8307f413b413ea

IMPÉRIO DAS FORMIGAS (Empire of the Ants, 1977)

———————————–

COMEÇO DO FIM (Beginning of the End,1957) = Gafanhotos do tamanho de um ônibus teimam em destruir Chicago. Os gigantes são produzidos a partir de adubos radioativos que estavam em testes.

Os gafanhotos são legais, ao que parece, usaram bichos de verdade filmados de pertinho!

8013002941_4cdc2da4ee_o

Gafanhotos do tamanho de um ônibus teimam em destruir Chicago. Os gigantes são produzidos a partir de adubos radioativos que estavam em testes.

beginning_of_end_649

Os gafanhotos são legais, ao que parece, usaram bichos de verdade filmados de pertinho!

———————————-

O LOUVA-DEUS MORTAL  (The Deadly Mantis, 1957) = O desprendimento de um iceberg do Ártico, libera um Louva-Deus predador gigante, preso no gelo desde a pré-história. Ele primeiro ataca postos militares para comer os seus ocupantes, em seguida, faz o seu caminho para as latitudes mais quentes do Washington e Nova York. Um paleontólogo trabalha em conjunto com unidades militares para tentar matá-lo.

Pelo menos não culparam a radiação. Vocês sabiam que a milhares de anos atrás existiam insetos com tamanhos bem maiores que os de hoje? Foi na época que sobrava comida e oxigênio no mundo e não tinha predadores o bastante para eles. Este filme certamente se baseia nesta teoria. Mas os ruídos que o bicho faz no filme são de elefante.

936full-the-deadly-mantis-screenshot1

O desprendimento de um iceberg do Ártico, libera um Louva-Deus predador gigante, preso no gelo desde a pré-história.

photo-la-chose-surgit-des-tenebres-the-deadly-mantis-1957-4

o Louva-deus gigante ataca postos militares para comer os seus ocupantes, em seguida, faz o seu caminho para as latitudes mais quentes do Washington e Nova York.

—————————————————

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


9 comentários

9 Comments

  1. Nos universos desses filmes a competição para trabalhar em usinas nucleares deve ser a maior do que em qualquer outra área! RS
    Se não me engano os insetos maiores do passado existiam também não só pela disponibilidade de alimentos como também de uma maior concentração de oxigênio na atmosfera. As criaturas desses filmes também teriam sérios problemas com o aumento gigantesco de peso pela relação de aumento de area do cubo x aumento de volume do cubo.
    Gosto muito de seu site Karlla e sempre que posso dou uma espiada. Sempre com conteúdo divertido e interessate! Parabéns!

    • Galaad – Vc falou tudo agora. Queria ver como este insetos gigantes se sustentariam pesando tanto! rss… Obrigada por gostar e vir sempre ao blog. Fico lisonjeada!

  2. Gabriel M.

    em

    Malditas aranhas tbem é bem legal, nao é muito antigo nao, eu acho -q
    Adorei o blog. 🙂

  3. esse povo do século passado sabia como fazer filmes com animais assassinas.

  4. O SBT exibia direto o “Empire of the Ants”, mas com o nome de “Ataque das Formigas Gigantes”.

  5. Vivian

    em

    Nos universos desses filmes a competição para trabalhar em usinas nucleares deve ser a maior do que em qualquer outra área! RS
    Se não me engano os insetos maiores do passado existiam também não só pela disponibilidade de alimentos como também de uma maior concentração de oxigênio na atmosfera. As criaturas desses filmes também teriam sérios problemas com o aumento gigantesco de peso pela relação de aumento de area do cubo x aumento de volume do cubo.
    Gosto muito de seu site Karlla e sempre que posso dou uma espiada. Sempre com conteúdo divertido e interessate! Parabéns!

  6. Gabriel

    em

    Esqueceu de 1 só .Aquele dá Aranha gigante é muito velha ainda é em preto e branco !
    O nome é (Tarântula – 1955)
    Sinopse :Os anos 50 do século passado foram muito produtivos para o cinema fantástico, com uma infinidade de bagaceiras super divertidas como “Tarântula” (Tarantula, EUA, 1955), produzido pela Universal em preto e branco, com direção de Jack Arnold e roteiro de Robert M. Fresco e Martin Berkeley.

    Curto com apenas 80 minutos de duração, é considerado como um dos mais expressivos filmes com aranhas gigantes, situado dentro do sub-gênero conhecido como “big bug”, ou seja, filmes que apresentam histórias com insetos de tamanhos descomunais como formigas, gafanhotos, louva-deus, vespas e escorpiões. Nesse caso, temos uma tarântula que acidentalmente cresce a uma altura de 30 metros devido ao contato com um hormônio de crescimento de uma fórmula desenvolvida pelo “cientista louco” Prof. Gerald Deemer (o inglês Leo G. Carroll), especialista em biologia nutricional que também se transformou num mutante grotesco por causa da mesma solução química injetada em si mesmo. Trabalhando num laboratório isolado no deserto do Arizona, sua intenção era criar um nutriente especial capaz de auxiliar na alimentação da população mundial, numa preocupação com seu crescimento desenfreado no futuro e os problemas com a fome.

    Porém, um casal formado pelo médico local da pequena cidade de “Desert Rock”, Dr. Matt Hastings (John Agar), juntamente com a estudante de biologia Stephanie “Steve” Clayton (Mara Corday), está desconfiado do misterioso trabalho de pesquisa do cientista. Eles tentam investigar o caso e descobrem a ameaça mortal da tarântula gigante faminta por carne, que passa a aterrorizar a região atacando animais e pessoas, sendo combatida por bombas incendiárias dos caças da força aérea americana.

    Curiosamente, o então ainda jovem ator Clint Eastwood, tem uma rápida e pequena participação próximo ao final do filme, com o rosto parcialmente coberto por um capacete, no papel do líder do esquadrão de aviões de guerra. Ele que obteve depois um estrondoso sucesso em sua carreira como ator e também como cineasta de grande reconhecimento.

    Mesmo sendo uma produção tipicamente de baixo orçamento e pelas dificuldades técnicas existentes numa época de mais de meio século atrás, os efeitos especiais com a aranha gigante são ótimos e impressionam, apesar de obviamente as cenas de ataques do enorme aracnídeo serem escuras de forma proposital para esconder os defeitos e manter ao máximo o clima de tensão.

    O diretor Jack Arnold é conhecido por suas incursões no cinema fantástico, sendo o responsável por pérolas como “Veio do Espaço” (53), “O Monstro da Lagoa Negra” (54) e “O Incrível Homem Que Encolheu” (57). A bela atriz Mara Corday esteve também em outro filme de inseto gigante, “O Escorpião Negro” (The Black Scorpion, 1957). O ator John Agar (1921 / 2002) é lembrado por suas participações em inúmeros filmes “B” de horror e ficção científica como “Revenge of the Creature” (1955), “The Mole People” (1956), “The Brain From Planet Arous” (1957), “Attack of the Puppet People” (1958), “Invisible Invaders” (1959), “Journey to the Seventh Planet” (1962), “O Monstro de Vênus” (1966) e “Women of the Prehistoric Planet” (1967).

    “Tarântula” foi lançado em DVD no Brasil pela “Continental”, trazendo como material extra breves biografias de Clint Eastwood e Jack Arnold, além de um trailer original.

    E é isso ^^ , coloca os 6 (:
    Tchau galera e é só isso.

  7. sarahsilva

    em

    gosteimuito do filme gortaria de asisti denovo ]
    mas quando as formigas são transformadas elas ficamcão qui remdo destroi as pessoas que fiseram mal a elas e iso que elas pensão de nos e n os pensando amesma coisa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo