Curiosidades

Tipagem sanguínea: Saiba algumas combinações possíveis!

Tipagem sanguínea: veja possíveis combinações de tipos de sangue

Tipagem sanguínea: veja possíveis combinações de tipos de sangue.  Me dá agonia ver meus leitores cheios de dúvidas deixando dezenas de comentários no site em busca de esclarecimentos. Por causa disso, eu pegamos os comentários e montei um post para tirar algumas dúvidas. Clicando AQUI, você pode ler mais sobre o assunto.

1- O que é o fenótipo de Bombaim? [Angelina]

É um fenômeno que acontece em casos extremamente raros, na qual  pessoas que possuem  ”A”, “B”, ou “AB”  expressam o grupo sanguíneo “O”. Assim, o laboratório fornece um resultado falso, mas não tem nenhuma culpa no engano, ok? Você pode ler mais sobre este fenômeno clicando AQUI.




2- Tenho uma duvida: Pai A+ e Mãe O- pode resultar em filho AB+ ? [Fred]

Isso não é possível. Esta combinação só poderia gerar filhos com sangue do tipo O (probabilidade é de 25%) e A (probabilidade é de 75%). No entanto, vale lembrar dos casos de fenótipo de Bombaim (raros casos), onde sangue do tipo B (ou A e AB) podem expressar o tipo O no exame. Quanto ao Rh, positivo com negativo, pode gerar + e -, desde que o positivo seja heterozigoto.

3- Eu sou B- e meu marido O+ e minha filha é A+, pelo que vi isso não poderia acontecer. O tipo sanguíneo dos avós também influenciam no resultado ? [Mary Carmem]

Não, os netos não poderiam sofrer influencia do tipo sanguíneo dos avós. É prudente que os exames sejam repetidos.



4- Gostaria de saber se pai B+ com mãe B+ é incompatível para gestação de um filho? [Kelly Maria]

De jeito nenhum. Aliás esta história de incompatibilidade sanguínea não existe para os tipos sanguíneos. Todos os tipos sanguíneos podem relacionar entre si. Os problemas que acontecem com mães com Rh negativo, não é uma incompatibilidade.

5- Eu e meu marido somos B+, não entendo bem, mas minha filha e O+. Ela é normal? Como funciona isso no organismo dela? [Marna]

Esta combinação é possível, para isto basta que os pais sejam heterozigotos (Bb). Quando o alelo b (minúsculo) encontrar o alelo b (minúsculo) o bebê terá sangue do tipo O. Sua filha é super normal e o organismo dela é perfeito!



6- Descobri ontem que meu tipo sanguíneo é tipo B+ . Não tenho coragem de fazer o DNA… mas o do meu pai é O+, o da minha mãe é B+ isso quer dizer que não sou filha dele? [Vanessa]

Nem pense nisso! Essa combinação é muito certa! O sangue do tipo O é recessivo, e sua combinação com sangue do tipo A e B pode resultar (e na maioria das vezes resulta) em sangue do tipo A e B. Você apenas tem o mesmo tipo sanguíneo da sua mãe, pois o seu pai “participou” com um alelo recessivo.

7- Meu sangue é A+ e do meu marido também. É possível meu filho ser A+ também? O tipo sanguíneo dele pode mudar? [Hercília]

Está tudo certo! Pai e mãe A = filho A. O filho de vocês também poderia ter o tipo  “O”, para isto bastava que vocês fossem heterozigotos! Agora, atenção: O tipo sanguíneo de uma pessoa não muda de jeito nenhum. A pessoa nasce com um tipo e morre com o mesmo tipo.

Leia também: Sαngue no esperma: há algo errado com você? Médico explica

8- Meu tipo sanguíneo é tipo A+ e o do meu esposo também, estou grávida de 03 meses então soube que o meu bebê pode nascer com o tipo sanguíneo O ou A, eu queria saber se o meu bebê pode nascer com algum problema ? [Tatiana]

De uma vez por todas: não existe nenhum problema de gestação relacionado a tipagem sanguínea dos pais. Nenhuma combinação poderia causar problemas para o bebê, todos os tipos sanguíneos podem combinar entre si e gerar filhos. O problema da mãe com Rh negativo e o casamento consangüíneo (irmão com irmão, primo com primo) são outros casos que não tem nada a ver com combinação sanguínea.

Tipagem sanguínea: veja possíveis combinações de tipos de sangue

Todos os tipos sanguíneos podem relacionar entre si. Os problemas que acontecem com mães com Rh negativo, não é uma incompatibilidade.

9- Meu tipo sanguíneo é A- o da mãe de minha filha é A+, temos uma filha e o tipo sanguíneo dela é AB+, isso é possível? [Telmo]

Esta combinação não é possível. Verifique se a tipagem está correta, não é muito raro os laboratórios se enganarem com resultados de tipagem.

10- Meu irmão teve um filho agora, só que não entendi a tipagem do bebê, pois a mãe é O+ e o pai é A+ e o bebe nasceu O-. Isso é possível? [Ivonete]

É possível sim. Pais com sangue “O” e “A” podem gerar filhos dos tipos “O” e “A”. Pais com Rh positivo, podem SIM ter filhos com Rh negativo, para isto, basta que os pais sejam heterozigotos, o que é super normal!

11- Queria saber se o rh negativo x negativo pode gerar um rh POSITIVO ? [Luana]

Impossível! O Rh negativo (dd) combinando entre si, só poderia gerar Rh negativo! Para que tenha a possibilidade do Rh do filho ser positivo, é preciso que pelo menos um dois pais o tenha.

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


507 comentários

507 Comments

  1. Karla Ariane

    em

    O que é RH-?

    • sohayla

      em

      eu queria saber , se possível se meu pai e minha mãe e meus dois irmão tem tipo sanguino a+ e só eu tenho o+ é possível?se poder mandar para meu email eu ja agradeço

    • Andrezza

      em

      O grupo sanguíneo Rh é assim conhecido pelo fato do antígeno Rh ter sido identificado primeiramente através de pesquisas no sangue de um macaco Rhesus.
      As pessoas que apresentam o fator Rh em seus glóbulos vermelhos são identificadas como Rh+ (Rh positivas). Aquelas que não apresentam o antígeno Rh são denominados Rh? (Rh negativas). Quando se procede a uma transfusão sanguínea é necessário verificar se o receptor tem Rh-, pois, se assim for, ele não poderá receber sangue do tipo Rh+, uma vez que, seu sistema imune produzirá anticorpos anti-Rh.
      Os antígenos do sistema Rh são de natureza glicoproteica, de grande variabilidade. Com o avançar das pesquisas, o sistema se revelou na prática bem mais complexo do que a tipificação simplesmente em Rh Positivo e Rh negativo.

  2. Paulo

    em

    Olá, Karlla!
    Primeiramente, gostaria de dizer que sempre acompanho seu blog, mesmo não sendo da área. Acho seu blog muito educativo e sempre aprendo algo novo aqui. Parabéns.

    Porém fiquei com uma dúvida na questão 7 apresentada neste post.
    “7- Meu sangue é A+ e do meu marido também. É possível meu filho ser A+ também? O tipo sanguíneo dele pode mudar? [Hercília]

    Está tudo certo! Pai e mãe A = filho A. Agora o tipo sanguíneo de uma pessoa não muda de jeito nenhum. A pessoa nasce com um tipo e morre com o mesmo tipo.”

    Pai e mãe A = filho A? Mas se os pais forem Aa, o filho pode ser aa, que teria sangue do tipo O, não? (A questão 5 já responde esta pergunta)

  3. PAULO-> Obrigada pela dica, eu realmente me expressei mal, já adicionei a informação q vc sugeriu. Valeu mesmo, amigo! bjs :love:

  4. Isso tudo me lembra que se eu quiser passar novamente na faculdade terei que fazer cursinho novamente! =P

    Divulgar Blog – Somente Coisas Legais

  5. SOMENTE COISAS -> Vou enviar meus links pra ti, hein? colabora comigo!! :woot:

  6. Antonio Carlos Francisco Cardoso

    em

    Perguntas: 1- Pais com tipo sanguineo O RH + , os filhos teram que tipo sanguineo e qual o RH ?

    2-O pai tem o tipo sanguineo O RH + e a MÃE O – , os filhos teram que tipo sanguineo e qual o RH (+ ou – )?

    • Paulo

      em

      nos dois casos apenas do tipo O tanto neg quanto pos.

  7. rosangela

    em

    Tenho uma grande dúvida,meu tipo sanguíneo A+ e meu marido tbm é A+,mas meu filho nasceu O-…Isto é possível?Por favor me ajudem!!!

  8. damaris

    em

    Mae com sangue O negativo, pai B positivo pode gerar filho com sangue A negativo

  9. Isabelle

    em

    Olá! E que eu fiz a tipagem sanguínea, e a médica teve uma certa duvida com relação ao resultado, e ate me perguntou se eu sabia qual era o meu tipo sanguíneo, e eu não sabia ainda, ela disse e porque esta dando negativo. A minha duvida é, uma pessoa pode apresentar dois tipos sanguíneos?

    • Paulo

      em

      olá talves, mas não entendi o seu caso.

  10. Paloma Rosa

    em

    Gostei muito do saibe supehiperexplicativo muito legal tenho uma pergunta para vcs. Tenho o sangue O+ e meu noivo tem B+ gostaria de saber se poderia ter alguma alteração na saude de um filho nosso?

  11. Simone Kunrath

    em

    Gostari de saber se um pai com sangue AB+ e a mae AB- pode ter um fiho com A-? mUITO LEGAL ESPERO A RESPOSTA NO MEU E-MAIL

    • Paulo

      em

      é possivel sim, pode ter A ou B ou AB. rh tanto faz.

  12. hayanna

    em

    😀 Olá gostaria muito de saber:o tipo do meu sangue e O+ e do meu marido e B- minha filha basceu B+ isso eh possivel?? desde ja muito obrigada. gostaria de receber a resposta no meu e-mail!!!

  13. Camila Riqueti

    em

    meu pai tem sangue AB+ e minha mãe O-, o meu sangue poderia ser O+ ou AB+?

    • Paulo

      em

      ola não, pode ser A ou B tanto neg quanto Pos,

  14. Rosangela

    em

    Boa noite, estou muito curiosa, gostaria de saber se o meu sangue combina com do meu marido, o meu é A negativo e do meu marido é O positivo. Estou grávida será que meu bebê pode nascer com algum problema? Obrigada!!!

    • Paulo

      em

      olá pelo tipo sanguineo não, porém pelo fato da mão ser Rh negativo favor ler sobre eritroblastose fetal.

  15. maria marta

    em

    sou Maria Marta,meu tipo de sangue é o + do meu marido é b + e o do meu filho é A+. é possivel não ser filho dele…

    • Paulo

      em

      ola tipo O com tipo B, so pode nascer ou B ou O, A não é possivel.

  16. Leandra Antunes

    em

    Soube de um caso em que a tipagem sanguinea mudou depois da vacina da gripe H1N1. Como isso pode ocorrer? Aguardo resposta.

    • Paulo

      em

      olá, tipagem muda apenas em transplantes de medula, ou quando é tipada em recem nascido e depois muda.

  17. Marcelo

    em

    Boa tarde, Gostaria de saber se o sangue AB+ com O+ pode gerar A+. Um grande abraço.

  18. Gostaria de saber..meu tipo sanguíneo é ab+ e do meu esposo é ab-. Podemos ter filhos??Sem nenhum problema??
    Obrigada!!!

    • Paulo

      em

      podem ter filhos sem problemas.

  19. ANDREA

    em

    Bom dia.

    Estou com mta duvida, meu pai tem o fator rh O- e minha mãe tem o fator Rh O+, eu tenho fator rh A+, isso é possivel? Pois meus 3 irmãos tem o fator rh O-.
    Aguardo.

    • Paulo

      em

      pois O podem ter filhos O apenas, favor retipar os indivíduos em questão.

  20. Adriano

    em

    alguém saberia me responder se seria possivel: uma mulher O+ com homem A+, resultar em um filho AB+

  21. Luiz

    em

    Olá, meus pais e eu somos O+, e minha irmã fez exame devido a gestação dela e deu A, existe essa possibilidade ou o exame pode ter dado erro?

    • Paulo

      em

      olá se os pais são O os filhos so podem ser O, favor retipar os indivíduos em questão.

  22. rebeca

    em

    😀 :kiss: gostaria de saber se através do rh poderei saber se minha filha nascerá mais parecida comigo ou com o pai?nós somos iguais A+ os dois.

  23. carla beatris

    em

    meu pai e o- minha mae e o+ eu sou a+ pode? tenho duvidas meu pai ja morreu,e nunca me interesei por isso,mais gostaria de saber a verdade.

    • Paulo

      em

      ola, pais O só podem ter filhos O.

  24. Andréia

    em

    Olá , boa tarde!!

    O meu tipo de sangue é AB+ e o do meu marido é O- , qual tipo de sangue meu filho pode ter?

    Obrigada!!

    Andréia

  25. ROBERTO

    em

    MEUS PAIS TEM SANGUE O+, GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL TER UM IRMÃO 0-, E SE É POSSÍVEL UM CASAL COM SANGUE B+ (ESPOSO) E MULHER 0+ TEREM FILHOS 0-.
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

    • Paulo

      em

      nos dois casos é possivel.

  26. ELIZAMA

    em

    Boa tarde
    meu sangue é A+ e do meu marido O-. Meus dois filhos são A+ . É normal puxar só o meu?

  27. Natália

    em

    Óla, meu tipo sanguíneo é O- e do meu marido é O+ quais tipos sanguíneos meu filho pode nascer?

    • Paulo

      em

      Somente O tanto neg como pos.

  28. JU

    em

    Olá…
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu sou AB+ meu esposo é O+ e minha filha é AB+. Esta combinação é possível? Já refiz todos exames e os resultados sempre são os mesmos. Desde já agradeço!

    • Paulo

      em

      Olá, não é possivel, pai O e mae AB pode ter apenas filhos ou A ou B.

  29. LUCILENE

    em

    OI BOA NOITE. MEU MARIDO E EU SOMOS A+ E NOSSO FILHO O- ISSO PODE SER?

  30. sebastiana rodrigues de oliveira

    em

    meu pai e meus 4 irmãos tem sangue O positivo, os outros netos também. porque só eu e meu filho tem o sangue tipo A positivo?

  31. cristina rubia eller

    em

    Minhas duas filhas mudaram os tipos sanguineos a que nasceu O+ hj é A+, e aque nasceu A+ hj é O+, eu sou A+ e o pai é O+, não consegui respostas, isso é realmente possível ou houve erro do laboratório tendo em vista que os exames foram repetidos.

    • Paulo

      em

      olá é possível, seja por que o sangue veio junto com o da mãe no cordão umbilical que geralmente é tipado no nascimento ou por que anticorpo da mãe vai junto pra tipagem, na duvida faça novamente a tipagem das filhas.

  32. Gostaria de saber se mãe 0+ e pai A+, pode ter filha com A-

  33. sivaldo

    em

    Ola to com minha esposa onde meu sangue é A- e ela também A- . Tem possibilidade de meu filho nascer com Rh positivo.?? urgente brigado

    • Paulo

      em

      Olá tem sim, poré apenas se um dos pais forem rh+ ou seja provavelmente um dos pais foram tipado errados, pois os exames não são 100%,

  34. Cassio Siqueira

    em

    Tenho sangue B- minha namorada A+ podemos ter uma filha A- Obrigado.

  35. ciça

    em

    olá! me ajude por favor..
    uma mulher com sangue o+ que teve relacionamento com duas pessoas sendo uma portadora de A+ e outra AB+ e a criança nasceu com tipo A+ quem têm maiores chances de ser o pai dessa criança? desde já, obrigada!

    • Paulo

      em

      pode ser um dos dois mesmo, eu chuto que o de tipo A tenha maior chance de ser o pai.

  36. Érika

    em

    Meu filho tem tipo sanguíneo O+. Meu marido é AB+ e o meu é O-. Isso é possível?

    • Paulo

      em

      olá, não é possível se um dos pais é AB não tem como ter filhos O. favor retipar os indivíduos em questão.

  37. 😮 Meu esposo tem o tipo sanguinho O+ e a mãe de minha entiada é AB+,sendo que o de minha entiada é A+,é possível?Me tire essa dúvida por favor!!Grata!

    • Paulo

      em

      é possível, pai O e mãe AB podem ter filhos ou A ou B.

  38. LETICIA

    em

    OLA
    MINHA MAE E O+ E MEU O+, HA POSSIBILIDADE DE EU TER UM IRMÃO O-. ME TIRE ESTA DUVIDA!

    • Paulo

      em

      existe sim a possibilidade.

  39. lizandra magalhaes

    em

    Foi de muita valia suas respostas pois estava com uma dúvida enorme pois sou A positivo meu marido também e nosso filho é O positivo não sabia que isso era possivel fiquei super mal, mas agora sei que é possivel através da sua resposta muito obrigada e continue ajutando outras pessoas como ajudou a mim 🙂 gostaria de receber essa resposta no meu email para mostrar meu marido que é possivel.obrigada desde já

  40. fran

    em

    quero saber se tem possibilidade de nascer uma criança com o sangue A- sendo que a mae e A+ e o pai O-

    • Paulo

      em

      existe o possibilidade sim.

  41. LUCIANA

    em

    OI TENHO UMA FILHA B+ SOU O+ E O MEU MARIDO E O- ISSO E POSSIVEL

    • Paulo

      em

      não, se os pais são O os filhos só podem ser O, favor retipar os indivíduos em questão.

  42. patricia

    em

    Eu tenho sangue a+ meu filho tambem, qual poderia ser o tipo de sangue do meu marido ,pois ele não sabe qual é quais são as probabilidades

  43. ricardo cardoso oliveira

    em

    Meu irmão tem Sangue O Positivo e Sua Esposa B Positivo e nasceu uma filha O Negativo isso é possivel? ou Alguem pulou a cerca?

    • Paulo

      em

      é possível sim.

    • Paulo

      em

      e se alguém pulou a cerca só pode ter sido a mãe pois o pai engravidaria a outra :p

  44. Rose

    em

    meu sangue A+ e meu marido A- qual o tipo de sangue de um futuro filho?

    • Paulo

      em

      Pode ser A ou O, tanto neg quanto pos.

  45. Andressa

    em

    Ola..
    Fiz um exame de tipagem sanguinea.
    E o resultado vei desse jeito.
    Tipo sanguinio: O
    Fator rh: Positivo.
    Isso quer dizer que o meu tipo sanguineo e “O” Positivo.
    Se puder me tirar essa duvida desde já agradeço.

    • rosane

      em

      É isso mesmo. Seu sangue é O+.

  46. Carool

    em

    minha mãe é A (+) , sendo que suas duas irmãs as duas são O (+) , tem probabilidades delas serem de pais diferentes , ou não :straight: ?

    • tatiana rosa

      em

      eu tive uma filha com sangue o positivo a 10 anos atraz e meu sangue e b negativo e nao tomei a vacina anti d e agora estou gravida de 9semanas qual o risco que esse bebe que estou esperando corri aguardo uma resposta obrigado.

    • Paulo

      em

      olá podem ser do mesmo pai normalmente,

  47. rita

    em

    :love: :whistle: Eu adorei este saite é muito legal!!! :love:
    :kiss:

  48. MICHELE

    em

    😮 OI, MEU TIPO SANGUINEO É A- E DO MEU MARIDO É O+, MEU FILHO TEM O TIPO AB+, COMO ISSO É POSSIVEL??

    BRIGADINNNNN

    • Paulo

      em

      ola, se uma dos pais for O não é possível ter filhos AB. favor retipar os indivíduos em questão.

  49. luciana mara

    em

    Estou com uma duvida, meu sangue e O rh – tive um filho rh + tomei a vacina depois do parto, mas tive outra gravidez e perdi não tomei a vacina, posso ter alguma complicação na proxima gestação pois meu esposo e rh + ?obrigada!!!!

    • Paulo

      em

      olá ler sobre eritroblastose fetal.

  50. Cris

    em

    Pelo visto, eu não sou filha do meu pai,como já tinha quase certeza!
    Meu tipo de sangue é AB+ o da minha mãe é B+ e o do meu suposto pai rsrs…é O+

    • Paulo

      em

      ola pai tipo o não pode ter filhas AB, favor retipar os indivíduos em questão.

  51. 😀 Pai b- Mãe o+ o Filho pode ser o+

  52. Luisa pinto

    em

    Boa tarde tenho uma duvida filho de rh positivo (pai) pode sair A positivo?? Eu n sei o tipo de sangue da mãe . Esclareçam-me por favor obrigada

  53. LEYD.

    em

    Eu tenho sangue O POSITIVO e meu marido tem o sangue A NEGATIVO. Poderemos ter algum problema se eu engravidar?

  54. Ronan

    em

    gostei muto do site….
    gostaria de fazer uma pergunta.
    minha tipagem sanguinea é o+ minha mulher também é o+ mas minha filha nasceu com a tipagem sanguinea A+ é possivel ? obrigado aguardo resposta..

    • Paulo

      em

      Ola se o tipo dos pais é O os filhos tem que nascer O, favor retipar os indivíduos em questão.

  55. Levanah

    em

    Eu sou Rh+ e meu marido tbm, meu filho é O+ e minha filha é Rh+ isso é possivel?

    • Paulo

      em

      Olá, vc quis dizer que um dos filhos é rh negativo, é possivel sim.

  56. bruno

    em

    minha mãe e A,e meu pai e B ,e eu sou B isso e possivel

  57. tania

    em

    MEU PAI O+ E MINHA MÃE A+ TIVERAM 3 FILHOS:

    2 COM A+ MORENOS E
    1COM O – LOIRO
    EXISTE A POSSIBILIDADE DESSE DE O- SES FILHO DELES, ISTO É, NOSSO IRMÃO?

    • Luiz

      em

      Ihhhh , pelo jetio eh adotado , pq pra ser o- (como eu) ambos os pais tem que ser rh negativo

    • Paulo

      em

      O Luiz viajou, pode ter filhos O ou A tanto neg como pos.

  58. socorro rocha

    em

    Minha mãe tem sangue A+ e eu tenho O+, qual deve ser o tipo de sangue de meu pai?

    • Paulo

      em

      A ou O ou B, só AB que não

  59. hellen

    em

    Karlla me desculpe a pergunta,mas procurei na tabela e tambem nas perguntas nos demais e n achei minha resposta, estou desesperada meu tipo sanguineo é O+ tenho um filho com AB+ ,qual seria os possiveis tipos sanguineos do pai dele.
    Eu estive com 2 pessoas e ele n se parece com nenhum deles nenhum traço preciso muito saber pra n passar mico por favor me ajuda!!!

    • Paulo

      em

      Ola quando um dos pais é tipo O não se pode ter filhos com tipo AB, Favor retipar os indivíduos em questão.

  60. cleozinh@

    em

    se meu sangue é o+ e o da minha filha também qual seria o do pai?

    • Paulo

      em

      ou O ou A ou B so não Pode ser AB.

  61. nicholas

    em

    minha imra é B POSITIVO minha mae e meu pai sao a e b negativo isso é possivel?

    • Paulo

      em

      Sim, é possível sim.

      Quanto ao Rh é provável que um dos pais não seja realmente negativo, pois os testes atuais de rh não são 100% confiáveis.

  62. Preto

    em

    Boa tarde, uma mae O- e um pai O+ pode gerar uma criança AB+, caso nao possa a mesma mae O- e um pai B+ pode gerar essa mesma criança AB+?

    • Paulo

      em

      Se um dos pais for O não da para gerar filho AB.

  63. Débora

    em

    Eu sou O+ e meu marido A+. Isso influencia na gestação e na formação do bebe?é incompatível na formação do bebe?

    • Paulo

      em

      olá não existe tipagem incompatível na geração de um feto.

  64. eliciane

    em

    meu pai é o- minha mae é a- eu sou a+ posso ñ ser filha do meu pai?

  65. raquel noemir nascimento

    em

    pai B+ e mãe O+ qual a probabilidade sanguínea dos filhos serem??
    É o caso do meu mario que é B+ e eu que sou O+, agradeço as respostas….

  66. ADRIANa

    em

    EU SOU O+ POSITIVO E MEU MARIDO AB+ POSITIVO TEM ALGUM PROBLEMA OU INCOMPATIBILIDADE NA GRAVIDEIS

  67. ana tereza

    em

    é possivel os pais não terem o mesmo tipo de sangue do filhos

    • Paulo

      em

      Sim, pais A ou Pais B podem gerar filhos O e Pai A e Mae B podem gerar AB

      e Pais AB podem gerar filhos A ou B.

  68. sielly

    em

    Eu sou a+ e meu namorado é a+ e nosso filho pode nacer com alguem probrema, pois o sangue e igual?

    • Paulo

      em

      pode não, todos os tipos são compatíveis para gerar um feto.

  69. bruna

    em

    se alguém poder me responder ficaria muito contente, meu sangue é A+ com qual sangue, numa combinação, eu poderia ter uma filha AB+????
    por favor me ajudem

  70. Taynná

    em

    Olá! Minha mãe é B negativo e meu pai é O positivo e meu tipo sanguíneo é AB positivo. Isso é possível? Quais os tipos prováveis. Será que sou adotada? O que pode ter ocorrido? Aguardo resposta.

    • Paulo

      em

      Olá seu um dos pais for O não é possível filhos AB, favor retipar o indivíduos em questão.

  71. cristina

    em

    meu pai é o+ e minha mãe também eu sou gemêa , eu e minha irmã somos a+ isso pode acontecer ou nao….

    • Paulo

      em

      Olá, pais O podem gerar filho O apenas, Favor retipar os indivíduos em questão.

  72. Anne

    em

    Sou b- e tenho um filho b+, o pai pode ser o o+?

  73. regina

    em

    meu filho é AB + eu sou B+ não lembro o tipo do sangue do pai dele pois é falecido a muito tempo,Será que posso especular qual seria o tipo dele?como?

    • kaká

      em

      Sim,ele só pode ser do tipo A,para seu filho ser AB,e vc B.
      Espero ter ajudado =)

    • Paulo

      em

      Olá ele Pode ser A ou AB, so não pode ser B ou O.

  74. jusci

    em

    minha mãe fala q tinha sangue ‘a’ positivo e disse q depois q tomou sangue ficou com a tipagem sanguinia ab+ possibilidade disso e eu nasci com a tipagem sanguinia ‘ab+ qual q resposta p isso

    • Paulo

      em

      sua mae não muda de sangue ao tomar uma bolsa de sangue, favor retipar a sua mãe, se vc é AB deve ser porque seu Pai é B e sua mãe A.

  75. jusci

    em

    meu sangue é ab positivo e a minha mãe é ‘a ‘positivo minhas irmãs tabem meu pai é ‘o’ positivo.

    • Paulo

      em

      Se um dos pais for O não se tem filhos AB, retipar os indivíduos em questão.

  76. mayara

    em

    eu e o meu namorado temos o mesmo sangue” a positivo”…..se um um dia eu engravidar meu bb vai ter alguma deficiencias……obg……

    • edmilson santos

      em

      Não por causa do tipo sanguíneo, Todos os tipos sanguíneos podem relacionar entre si e gerarão descendentes normais, essa história de incompátibilidade sanguínea para a tipagem sanguínea não passa de mito.

  77. Deni

    em

    Eu sou A+ e o pai do meu filho é A-. Meu filho è o+ isso é possivel?

    • edmilson santos

      em

      sim, se os pais forem heterozigotos (Aa) ae no cruzamento seu filho pegaria o “a” da mãe e o “a” do pai, tendo assim o sangue tipo O.

  78. anne paula

    em

    um pai com sangue tipo (B) e a mãe tipo (A) pode tem filho com grupo sanguíneo tipo
    (o)positivo.

  79. alessandra

    em

    eu sou o- e meu marido e o e ñ consigo engravida pode ser por causa do sangue que e do mesmo tipo???

    • Karina

      em

      Não,não é bem isso Alessandra!Oque ocorre é que seu marido é positivo e vc é negativo,oque pode ocorrer é que vc sendo negativo e o seu bebe for positivo seu corpo não o reconhecerá oque vai ocasionar em expulsão do feto pois para seu corpo ele será um ser estranho.Oque pode ser feito??Bem assim que houver uma gestação vc deverá procurar um medico e relatar que seu fator é negativo e o medico lhe orientará a tomar uma medicamento de nome “Partogama”,e ele ajudara que seu corpo reconheça o bebe sem que ocorra um aborto e vc terá uma gestação saudável e feliz normalmente!!!espero ter ajudado!!bjssssss

  80. Vanessa Pinto

    em

    Olá. Meu esposo é A+ e eu tambem sou A+. Tivemos um filho , e por sua vez ele é O+. Tem algum problema com isso? Todo mundo aqui está achando que isso nunca poderia acontecer…Preciso esclarecer essa dúvida!!! Obg…

    • Junior

      em

      Totalmente possivel, vcs provavelmente sao heterozigotos Ai e Ai e seu fiulho herdou os alelos recessivos ii, que determina tipo sanguineo 0

  81. Robson

    em

    E no caso do pai e mãe serem homozigotos o filho nascera com algum problema?

  82. leidiane stefany

    em

    queria saber se e verdade a afirmaçao que o filho tem uma probabilidade de ter o mesmo tipo sanguineo do pai,pois eu sou o+e não sei o do pai de meu filho o tipo sanguineo de meu filho e o+ e provavel que o pai dele tenha o mesmo tipo de sangue.

    • Alexandre Gouveia

      em

      Sim! A possibilidade dele também ter o tipo O existe, como ele pode ter qualquer outro, porque o O é recessivo. Só no caso do sangue AB os decendentes tem que ter um dos dois tipos A ou B.

  83. ingrid

    em

    eu sou do tipo sanguineo o+ positivo e meu marido também existe algum tipo de risco se quisermos ter um filho?

    • jo

      em

      não, só se vc tivesse Rh negativo.

    • Paulo

      em

      não tem problema nem se ele for rh negativo.

  84. BOA TARDE!

    POR FAVOR PRECISO DE TER UMA RESPOSTA URGENTE!

    MEU TIPO SANGUINEO E DO MEU FILHO É A+ .

    QUAL DEVE SER O TIPO SANGUINEO DO MEU MARIDO? ELE NÃO FAZ O EXAME PORQUE TEM MEDO DA AGULHA!

    • Paulo

      em

      pode ser O A ou B ou até mesmo AB.

  85. Flávio

    em

    Boa tarde! Meu tipo sanguineo é O- e o da minha namorada também. A minha filha pode ter o tipo sanguineo O+?

    Obrigado!

    • Alexandre Gouveia

      em

      Não, só poderia acontecer se fosse o contrário. O positivo pode ser heterozigoto e assim ter uma parte negativa que não saiu no sangue. Já o negativo pra sair tem que ser puro, ou seja homozigoto. E juntando puro com puro só pode sair um puro negativo.

      • Paulo

        em

        Olá através de nossa tecnologia atual de detecção de antígenos que não é 100% podem ter filho rh + sim, pois as vezes um dos pais tipados como negativo podem ser positivos, porém se forem realmente negativos não podem ter filhos Rh positivos, mas com a tecnologia atual, somente Deus sabe se alguém é 100% rh negativo. Exitem mais de 170 antígenos no sistema RH.

  86. Marcelo

    em

    O pai é O – e
    mãe O +
    e o filho é tipo A,
    Isto é possível?

    • Alexandre Gouveia

      em

      Não, porque aqueles que tem sangue O não são heterozigotos e sim homozigotos pais que possuem sangue tipo O só podem ter filhos com sangue O. Diferente disso é impossível!

    • Paulo

      em

      Não é possível, retipar os indivíduos em questão.

  87. Ana

    em

    Oi, boa tarde, eu tenho um filho que é AB+, e eu sou A+, porem, o pai é O+, vi pelas tabelas que nao tem como! gostaria de uma explicação!! Obrigada pela atenção!

    • Paulo

      em

      Ok, vamos lá,

      tipo

      A=A.i ou A.A
      B=B.i ou BB
      AB= A.B ou B.A
      O=i.i ou i.i

      Se o pai é O isto é i.i se a mae for A.i os filhos serao: Ai,Ai,ii,ii, ou seja A e O

      Se o pai é O isto é i.i se a mae for A.A os filhos serao: Ai,Ai,Ai,Ai, ou seja somente A.

  88. marluz

    em

    meu sangue é O positivo, do meu filho é B positivo, qual deve ser o tipo sanguineo do pai?

  89. marcia

    em

    oi bom dia favor tenho uma pergunta, pais ab+ filhos b+e outo ab+pode acontecer

    • Paulo

      em

      Pode sim, Filho podem ser A ou B ou AB apenas O que não pode.

  90. Andreia SIlva

    em

    Olá, Gostaria de saber se mãe Rh A+ , e o Pai com Rh O – pode ter filho com Rh AB universal, e outros filhos com Rh O-.?

    • Paulo

      em

      Olá, retipar os indivíduos em questão, pois pais assim só podem ter filhos A ou O.

  91. sandra

    em

    a mae com o sangue o+ e o pai com o sangue o- o filho pode nacer com tipo de sague A+

    • Paulo

      em

      Olá, não é possível, Retipar os 3 indivíduos.

  92. Ana

    em

    Sou O- e meu marido é B+ e nossa filha nasceu com o sangue O+,gostaria de saber se estar certo o tipo sanguineo na nossa filha se esta certo..
    Desde já muito obrigado.
    Aguardo retorno….

    • Paulo

      em

      Olá, é possivel sim, se o pai B for heterozigoto.

  93. Eliane

    em

    Meu pai é O- a minha mãe é O+ tem como eu ter o sangue A-???

    • Paulo

      em

      Não dá, pais O so podem ter filhos O.
      Fazer tipagem dos 3 em questão.

  94. caroline

    em

    ola , sou o+ e meu marido também , meu filho é o -, isso é possivel?

  95. Carla

    em

    Meu marido é A- e eu O+ tenho dificuldade para engravidar é por causo do RH do sangue ou o motivo é outro? Não sei mais oq fazer me ajudem por favor!!!

    • Paulo

      em

      Motivo é outro, tipo sanguineo não influencia.

  96. evelyn machado

    em

    Ola por favor estou precisando muito de um esclarimento
    meu marido eh ab+ e sou O+ ou pelo menos e o quis meu teste
    meu filho falaram que eh o+ tbm…
    eh possivel ou o meu sangue ou o dele estao errados.
    meus pais sao o+ mae O negativo meu pai!

    pfr me responda!
    meu filho nasceu com problema geneticos!

    • Paulo

      em

      Olá Retipar o Pai, quando o Pai é AB não se tem filhos O, o correto e retipar você seu marido e o pai.

  97. Aline

    em

    oi me ajuda por favor! estou muito preocupada estou gravida de tres meses e meu tipo sanguineo é 0 positivo e do meu marido é A negativo tem algum problema para a formaçao e saúde do meu filho? aguardo anciosa a sua resposta desde ja muito obrigada por me ajudar!

  98. claudia guimaraes

    em

    meu sangue é B+ do meu marido é B-, é possível do nosso filho ser O-?

    • Paulo

      em

      sim, se os pais forem heterozigoto.

  99. Márcia

    em

    Meu esposo tem o tipo sanguineo O+ e EU A+ meu filho pode nascer com algum problema?
    Qual seria o tipo sanguineo do meu filho?
    obg!!

    • Paulo

      em

      pelo tipo sanguíneo dos pais esta tudo normal.

  100. Aline Mororó

    em

    Meu tipo sanguíneo e AB – e meu namorado tem tipo sanguíneo A+. O que pode ocorrer se quisermos ter um filho?

  101. Rafa

    em

    Ola gostaria de saber, tenho um filho do tipo sanguíneo AB+ e minha tipagem sanguínea e O+ queria saber qual seria a tipagem sanguínea do pai?

    • Paulo

      em

      Rafa, favor retipar você e seu filho, pois se a mãe ou o pai for O não é possível o filho ser AB.

  102. Alexandro

    em

    Pai e mãe A+

    Filho A-

    É Possivel?

    Sei que o tipo sanguineo depende da herança genética, o fator RH também?

    • Paulo

      em

      Sim Pais RH+ podem gerar filhos rh-

  103. juciany

    em

    Olá!
    Minha mãe tem sangue O+, minha irma No tem O- e minha irma Ni tem sangue A+, nao sabemos a tipagem sanguínea do pai delas. É possível que elas sejam irmãs filhas do mesmo pai? por favor preciso saber qual a possibilidade.

    • Paulo

      em

      Sim se o pai for tipo A heterozigoto.

  104. marcos

    em

    eu sou b+ e minha esposa é a+, minha filha né o+ é possivel?

    • Paulo

      em

      Sim, isso confirma que ambos os pais são heterozigostos,

  105. luciene de souza nunes

    em

    meu marido e o+ e eu sou B- meu filho nasceu com o+ tomei a vacina,mesmo assim corro o risco da segunda gravidez o bebe nascer com alguma deficiencia ou doença.

    • Paulo

      em

      Não sei se perguntou ou afirmou, mas corre sim, deve-se tomar a vascina na segunda geração também.

  106. yasmin

    em

    O meu tipo sanguineo é A+ e o do meu noivo é O+ com ese tipo sanguineo é compativel para ter filhos?

    • ALEXSANDRA

      em

      SIM! POIS TENHO O MESMO TIIPO SANGUINIO A+ E O MEU MARIDO O+ E NASCEU MINHA FILHA MAYSA QUE É LINDA…..

    • Paulo

      em

      Isto é o tipo entre casais mais comum que existe.

  107. Aline Rodrigues

    em

    Meu tipo de sangue é O+ e do meu marido A- o que pode acontecer caso eu fique gravida?

    • Paulo

      em

      Vocês terão um bebê lindo.

  108. Oláá, eu tenho o sangue A (positivo) e do meu esposo é O (positivo)
    teremos algum problema nisso?

  109. santana

    em

    tenho um caso com meu primo sou o+ nao seio o dele se nos gera um filho pode vi com deficiencia obs. primo 1grau obrigado

    • Paulo

      em

      Pode sim, mas não por causa do tipo sanguineo, mas por que os seus genes do DNA serão parecidos em 12,5% +-..
      Visitar um geneticista.

  110. ana paula nery de souza

    em

    oi, meu pai tem sangue tipo o+ e minha mae o- tenho duas irmas que sao o+ e eu sou a+. Fiz pesquisas e descobri que nao e possivel que pais que tem sangue o geram filhos com sangue a. Gostaria de saber se isso e verdae.

    • Paulo

      em

      É verdade, pais O só podem gerar filhos O, favor retipar os seus pais e você.

  111. santana

    em

    temho um caso c meu primo eu sou o+ ele e o+e se nos jera um filho pode vi deficiente

    • Paulo

      em

      Pode sim, mas não por causa do tipo sanguineo, mas por que os seus genes do DNA serão parecidos em 12,5% +-.
      Visitar um geneticista.

  112. Adriana Araujo

    em

    EU SOU O+ POSITIVO E MEU MARIDO AB+ POSITIVO TEM ALGUM PROBLEMA OU INCOMPATIBILIDADE NA GRAVIDEIS

  113. jeniffer

    em

    quem é A+ so pode ser filho de…….

  114. Jana Rocha

    em

    Meu tipo sanguineo e b+ e meu marido e A + minha filha tem A+ ta certo???Quais seriam as probabilidades e nunca poderia ser??

    • Paulo

      em

      Ola se seu filho é a então a senhora é B.i seu marido pode ser A.A ou A.i

      Se ele For A.A seus filhos serão AB ou A, se ele for A.i seus filhos serão A ou O.

      Como não se sabe se é A.A ou A.i, logo ele podera ser A ou AB ou O. so não será B.

  115. Monalisa

    em

    Meu pai é B+ e minha mãe O-, fiz um exame quando pequena dizendo q eu era B+ e fiz um agora e deu q era O+ é possível isso acontecer?

    • Paulo

      em

      Sim, as vezes na tipagem de quando era recem nascido foi junto anticorpos da mãe, ou você fez um transplante de medula, ou um dos LAB errou o exame.

  116. Vanessa

    em

    Olá bom dia. Achei muito bacana seu blog, esta de parabéns!!

    Tenho uma dúvida: como eu sei se sou dominante ou recessiva? AA ou Aa?

    Eu tenho cabelos castanhos claros, olhos castanhos claros, pele branca.

    Meu pai tem olhos castanhos escuros, cabelos castanhos escuros e pele branca;
    Meu avô paterno tem os olhos castanhos escuros, cabelos castanhos escuros e pele branca (descendente de portugueses);
    Minha avó paterna tem os olhos verdes, cabelos castanhos claros e pela branca (descendente de Italianos);

    Minha mãe tem olhos castanhos claros, cabelos castanhos claros e pele branca;
    Meu avô materno tem os olhos azuis, cabelos castanhos claros e pele branca (descendente de ingleses);
    Minha avó materna tem os olhos castanhos escuros, cabelos castanhos escuros e pele branca.

    Por favor me ajude.
    Obrigada.

    • Paulo

      em

      Olá, não é tão simples, para cada fenótipo (ex cor dos olhos) existe um genótipo (ex Aa)

      Olhos escuros é dominante, claros recessivos.

      E por ai vai, cada um é uma regra.

  117. Arlindo

    em

    Olá! Minha esposa esta grávida, o sangue dela é o- e o meu é o+, gostaria de saber que possibilidades de sangue noso bb pode ter, e se ele corre algum risco?
    obrigado!

    • thais

      em

      tem sim o medico me disse que tem que tomar uma vacina quando o bebe nascer.

    • Paulo

      em

      Olá. somente pode ser O rh- ou +, quando a mãe é – favor ler sobre eritroblastose fetal.

  118. Patricia

    em

    Olaa, tirei analises para saber o meu tipo de sangue… e quando abri a carta o meu tipo de sangue e B negativo… O meu pai e A positivo e a minha mae e O positivo isto e possivel acontecer ?? eu ter B negativo ??? Aguardo resposta

    • Paulo

      em

      Olá, favor confirmar tipos dos pais, pois pais A e O não podem ter filhos B.

  119. Célio Benevides

    em

    Boa Noite!

    tenho uma duvida. Meu sangue é B+ o da minha esposa é A+ positivo e o meu filho é O+, isso é provavel?
    Obrigado.

    • Paulo

      em

      Sim, obviamente os pais são heterozigotos A.i e B.i, podendo gerar A ou B ou O ou até mesmo AB.

  120. alinebióloga

    em

    oi! posso te ajudar esclarecer algumas dúvidas e corrigir algumas respostas…
    1 – O indivíduo bombay é aquele que não expressa o antígeno H rersponsável pela colocação de açucares nos precursores do sistema ABO, na verdade neste caso o indivíduo não é nem O, pois neste tipo as hemácias apresentariam somente o antigeno H, mas os laboratórios erram por não obedecerem as normas da anvisa, que estabelece o uso de reagentes para a classificação sanguinea, como o anti-H. Além disto estes indivíduos não apresentam tb antígenos do sistema ABO nos tecidos e secreções. É um fenótipo raro, cujo indivíduo só pode receber sangue igual ao dele. Há tb indivíduos para-bombay, cuja diferença está nos tecidos e secreções, pois este apresenta antígenos do sistema ABO neles
    3- Neste caso seria necessário a realização da tipagem novamente do indivíduo tipo B em laboratório especializado, pois há casos como em algumas infecções bacterianas, que um indivíduo tipo A pode tipado como B, pois estas bactérias modificam os açucares dos antígenos, mas trata-se de uma modificação temporária.
    8- nesta questão eu tenho que te corrigir, pois há sim doença hemolitica peri-natal por incompatibilidade ABO, neste caso é comum a mãe com tipo sanguíneo O criar anticorpos que atravessem a barreira placentaria e possam afetar o feto que deve ser do tipo A, B, AB. Sendo que neste casos a sintomatologia em geral é mais branda que na incompatibiidade por RhD.

    • Paulo

      em

      É isto mesmo, geralmento são tipados como O e podem receber sangue apenas de outro bombai,.

  121. Andressa

    em

    Sou O+ e o pai da criança é A+ qual será o tipo sanguineo do nenem?

    • Paulo

      em

      Pode ser A e O se o pai for heterozigoto, e apenas A se o pai for homozigoto.

  122. lucileide

    em

    Meu tipo sanguineo é a+ mais do meu esposo é ab- existe risco para o bebê?

  123. Keila

    em

    gostaria de saber
    me explique quais combinações sanguineas sao extatas, que darao resultado positvo, na paternidade de pai para filha (filha, A-)
    (p.s) nao sei a tipagem sanguenea do meu pai ainda!

    • Paulo

      em

      Olha depende da mae tambem, mas se vc é A ele veio ou do pai ou da mae, pode ser ou O ou A ou AB, depende muito dos pais.

  124. Priscilla

    em

    Minha mãe é A+ e meu Pai é A- tenho a probabilidade ser qual tipagem de sangue?

  125. Janaliz

    em

    Ola, tenho uma duvida e gostaria de um esclarecimento. Eu sou O- e meu marido eh O+ ha 4 anos tivemos um filho com sangue O+ devido ah isso eu tive que tomar uma injeção pra evitar que numa possível segunda gestação o feto fosse afetado pelo meu próprio sistema de defesa. Pois bem, ah um mês atras fiz uma doação de sangue e agora no cartão de doador eu que sempre fui O- agora consta como O+… isso eh possível? Tem alguma possibilidade de o tipo sangüíneo se modificar? A a injeção que tomei pode ter ocasionado essa mudança ou isso pode ser erro do cartão? Obrigado pela atenção.

    • Paulo

      em

      Olá existe um tipo de Rh positivo que se chama D fraco ou seja é positivo porém fracamente, por isso o laboratorista realiza o teste caso de negativo realiza-se um teste posterio chamado coombs direto, se este der positivo a pessoa é rh positivo ou seja D fraco. Imagine uma cabeça com muito cabelo e o exame detecta cabelo,
      quando tem cabelo é positivo, porem quando se tem cabelo mas muito pouco, o exame pode nào detectar, ao fazer o COOMBS DIRETO ele detecta esta pequena quantidade, logo é positivo, possivel que uma LAB fez apenas a tipagem simples e não fez o COOMBS DIRETO POSTERIORMENTE.

  126. simone

    em

    Eu gostaria que de saber, se é possível uma pessoa que sempre teve o tipo sangue B+ mudar depois de 27 anos para o tipo O+? Isso pode realmente acontecer?
    Eu estou muito preocupada pois estou gravida do meu terceiro filho e só nesta gestação meus enxames deu que meu sangue de B+ agora é O+.

    • Paulo

      em

      SImone é possivel sim, se não me engano é quando ocorre transplante de medula.

    • Paulo

      em

      Quando a tipagem de Recem nascido é uma e depois adulto é outra pode ocorrer, porem creio não ser seu caso, para tirar duvidas faça novamente uma tipagem,

  127. andersom

    em

    o meu é o+ da minha mulher é a+ posso ter filhos com ela

  128. Thaís

    em

    Meu sangue é O (POSITIVO) e do meu esposo também. Podemos ter um filho B (POSITIVO)?

    • Paulo

      em

      Não, pais O podem ter filhos O apenas. fazer tipagem novamente.

  129. luciane cristina

    em

    ola! sou o+ e meu marido è a- nao tem problema em nos ter filhos? pois ja tenho uma filha com osteogenesis imperfeita, mais de outro casamento…. um grande abraço e aguardo sua resposta….

    • Paulo

      em

      Olá para gerar um bebê o tipo sanguíneo não influencia, as doenças que se passam de pais para filhos são apenas doenças genéticas como câncer e problemas do coração por exemplo.

  130. Aline

    em

    Meu tipo sanguineo eh O+, e o pai da minha filha eh O-
    qual a possibilidade dela nascer com A+?

  131. Vilma Claudia

    em

    Olá Boa Noite DR.

    Minha mãe é e pais são O+ …..tenho 7 irmãos todos sendo O+

    Estou com dúvida se sou filha deles realmente…! Meu sangue é AB-

    • Paulo

      em

      Olá, se os dois pais são O não tem como ter filhos A ou B ou AB.

  132. amilton costa

    em

    pode o pai ser O+ e a mae O+ e o filho nascer O-?

    • Paulo

      em

      Olá, pode sim, é muito comum e possível.

  133. Fernanda santos

    em

    OLA , MEU NOME É FERNANDA E SOU CASADA COM UM PRIMO DE SEGUNDO GRAU (ELE É FILHO DE UMA SOBRINHA POR PARTE DO MEU PAI). MEU TIPO SANGUINEO É O+ E O DO MEU ESPOSO É O+ . GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA INCOMPATIBILIDADE EM GERAR FILHOS PELO TIPO SANGUINEO E PELO FATO DE SERMOS PARENTES?.ESTOU MUITO AFLITA!!

    • Paulo

      em

      Olá, pelo tipo sanguíneo não existem problemas, o problemas é os DNA serem parecidos, para se ter um filho neste caso é necessário a opniao de um geneticista, pois ah sim um certo risco quando os DNAs são parecidos.

  134. SIMONE APARECIDA COUTINHO

    em

    Olá! Meu sangue é B positivo e do meu marido é A positivo , a minha filha nasceu com sangue O positivo isso é possivel, por que isso aconteceu.Obrigada,Simone.

    • Paulo

      em

      Olá, sim é possivel, isto prova que a mae e o pai sao heterozigotos, ou Seja ( A.i e B.i) Seu filho O pegou um i de cada um, e virou i.i ou seja O.

  135. Vilma Claudia

    em

    Boa Noite

    Meus Pais são do tipo O+ e meu sangue é AB- é possivel???

    • Paulo

      em

      Ola, pais tipo O podem gerar apenas filhos O, favor retipar seus pais e você.

  136. miriam

    em

    meu tipo de sangue é o positivo e o do meu esposo é b negativo preciso saber se há algum risco de ter filhos com problemas por causa do tipo de sangue que são muito diferentes

    • Paulo

      em

      Ola Mirian, todos os tipos sanguíneos são compatíveis para se gerar os filhos, as doenças vem de herança genética, ou quando os genes são parecidos que é o caso de casais de parentes próximo.

  137. Mariana

    em

    Dúvida sobre o fenótipo de Bombaim:
    – O falso O ocorre desde o nascimento? Ou a pessoa pode ter alguns exames corretos (A) e posteriormente apresentar o falso O?

    Falo isso porque sempre acreditei ter o tipo A+ e nos dois ultimos exames deram O+. Porém não achei nenhum exame antigo e nem na minha caderneta da maternidade consta informação sobre o meu tipo sanguíneo. Então não sei de onde eu e minha mãe achávamos que eu era A…

    • Paulo

      em

      Olá, vou tentar explicar o que é o bombai, é mais ou menos assim.

      Tipo O tem o gene H

      Tipo A tem o Gene H e “conjugado” ao gene H um Acido A

      Tipo B tem o Gene H e “conjugado” ao gene H um Acido B

      Tipo AB tem o Gene H e “conjugado” ao gene H um Acido A e um Acido B.

      Porem o bombai não chega a formar nem o gene H, logo o exame da sempre tipo O, porem nem O ele é, tanto que se ele receber sangue do tipo O ele ira formar anticorpos ANTI-H ou seja contra o gene H e essa transfusão ira gerar muita dor e até morte pois este sangue sofrera hemolise pelos rins.

      Seu caso pode ser uma tipagem errada em laboratório, antigamente era mais feito na lamina e hoje em tubos de ensaio e centrifugas, faça uma tipagem novamente para confirmar, solicite a tipagem direta e reversa para ter certeza.

      • janete

        em

        Olá tenho uma duvida, espero que possa me ajudar,
        sou B- e meu marido A+ e meu primeiro filho nasceu AB+ até ai tdo certo mas minha filha nasceu O+ PODE ISSO???????

  138. adiles

    em

    Oi!Mate minha curiosidade por favor…
    Eu e meu marido somos B+ e temos dois filhos.Um é O+ e o outro é O-.Como isso é possível?

    • Paulo

      em

      Olá, porque voceis são heterozigotos, o filho pegou um i de cada um e ficou ii.

      B.i x B.i= i.i

      e i.i é o tipo O

  139. Judy

    em

    O tipo sanguíneo do meu pai é A- e o da minha mãe é B+. Fiz o exame no dia que nasci e deu AB+, mas refiz recentemente e deu A+. O que pode ter acontecido? Como é essa história de pegar anticorpos da mãe?

    • Paulo

      em

      Quando nasce o sangue colhido é o do cordão umbilical, as vezez o mesmo pode vir com anticorpo da mãe, que nesse caso é B, tipagem direta detecta antigeno, a reversa detecta anticorpo.

      Neste caso creio eu que veio junto com seu antigeno A o antigeno B da mãe e seu sangue ficou AB, se tivessem feito a reversa provavelmente iria achar o sangue tipo A apenas.

      • Judy

        em

        eu tenho quase certeza que quando eu era criança, fui tipada de novo e mais uma vez o resultado deu AB+. O problema é que eu não consegui achar o exame. E se realmente tiver dado AB+, o que pode ter acontecido? Imagino que aí eu já teria perdido os anticorpos da minha mãe.

  140. Adriana

    em

    gostaria de saber se havera algum problema na minha 2 gravidez, eu sou o+ meu esposo e B+ e meu filho de 5 anos O- , havera algum problema na 2 gestação, obrigada

    • Paulo

      em

      Olá, só ha problema quando a mãe é RH – e tem um filho RH+, ai essa mãe produz anticorpo anti RH e combate o filho RH+ na segunda gestação.

      Como a senhora é RH+ não há problema algum.

      Ler sobre Doença hemolítica do recém nascido.

  141. Mimi

    em

    Pai A+ e Mãe O+ pode dar Filho A-

  142. cat

    em

    Olá meu marido é O+ e eu O+ meu filho poderia ser A-?

    • Paulo

      em

      Olá, não, pais O só podem gerar filhos O.

  143. janaina

    em

    e normal a mae ter o sangue A -, e o pai A+ e o nenem nacser com O+

    • Paulo

      em

      Olá, é possivel sim, quando os pais são heterozigotos, que é o seu caso.

  144. monica

    em

    meu tipo de sanguené b – tive uma filha com meu ex marido e ele era o + tive minha filha prematura de 5 meses ela nasceu com meu tipo de sangue isso interfere na minhas gravidez..

    tive outra filha com um namorado ele tinha o sangue o – e minha filha nasceu com o + e possivel isso acontecer, pois na matematica negativo com negativo da positivo, não tomei nenhuma vacina, quero engravidar novamente, só que tenho medo de dar algo de errado, o que devo fazer.

    • Paulo

      em

      Olá, teoricamente negativo com negativo só pode dar negativo, porém com os exames atuas de tipagem sanguínea, não da para ter 100% de certeza que uma pessoa é realmente Rh -, existem mais de 170 antígenos que já foram identificados como Rh-, alguns mais facilmente detectáveis outros não, a maioria das tipagens sanguíneas na hora da leitura do resultado em tubo de ensaio ou lâmina ela é feito por um ser humano através de nossa visão que não é das melhores, as vezes uma reação muito fraca não é percebida por nós e passa despercebido.
      Se realmente pais Rh- forem Rh- não tem filhos Rh +, logo um dos pais nesse caso é certamente positivo. Tipado erroneamente como – (pai ou mãe).

      Espero ter ajudado.

  145. julia

    em

    ola eu queria saber se isso é possivel eu sou B positivo meu marido é A positivo meu filho é O positivo isso esta certo ou ocorreu um erro no exame?

    • Paulo

      em

      é possível sim, logo os pais são heterozigotos.

  146. TATIANE

    em

    ola! gostaria de saber se tem ajguma coisa haver, eu nao conseguir engravidar. pois meu tipo sanguineo é O+ e meu esposo é AB+ ? pois nao consigo engravidar. por favor me ajudem. obrigado

    • Paulo

      em

      Tipo sanguíneo não tem influencia.

  147. Cristiano Rittis

    em

    Meu sangue é A+ e o da minha Ex mulher é AB+ tivemos uma filha de O- ela poderia não ser minha filha ?

    Cristiano

    • Paulo

      em

      Olá A com AB não é possível gerar um filho O. Retipar os indivíduos em questão.

  148. michele

    em

    ola gostaria de saber meu tipo sanguinio e o+ e meu esposo e b+ e meu filho nasceu com a+ tem alguma coisa haver

    • Paulo

      em

      Olá, O com B não é possível gerar um filho com sangue tipo A. Fazer tipagem dos indivíduos novamente,

  149. iara Tillmann

    em

    Meu sangue é AB, minha mae B e meu pai O, issso é possivel?

    • Paulo

      em

      Pais B e O só podem ter filhos B ou O. Fazer tipagem novamente.

  150. caroline

    em

    oiii!!!
    eu e meu marido somos o+
    tivemos uma filha b+
    e possivel???
    me ajudem por favor e urgente!!!!

    • Paulo

      em

      Pais O só podem ter filhos O.

  151. Keitan

    em

    Olá, temos quase certeza que tanto meu pai quanto minha mãe são tipo O, existe alguma possibilidade de que eu seja tipo A caso um deles seja Bombaim?

    • Paulo

      em

      Pais O só podem ter filhos O, bombai é tipado como O.

  152. Patricia gomes

    em

    meu marido tem o sangue A+ e eu O+ e meu filho mais velho é O- e minha filha é O+ isso é normal….obrigada

  153. nathalia

    em

    Ola Paulo, por favor tire-me uma dúvida por gentileza. Minha mãe tem como tipo sanguíneo A+ e meu pai A-, e meu sangue é O+, isso é normal? Obrigada, aguardo. Resposta.

    • Paulo

      em

      Olá, é normal sim, isso ocorre quando as pais do tipo A são heterozigotos, meus pais também são A e eu sou O, é muito comum.

  154. Samanta

    em

    Ola, gostaria de saber uma coisa.
    tenho uma irmã gemea univitelina, e me pergunto se nossos dnas são iguais?
    Se eu fizer um exame de dna da filha dela o exame apontará q ela é minha filha?

    • Paulo

      em

      O exame apontará que existe uma compatibilidade genética de 99%, gêmeos univitelinos não são 100% idênticos, na primeira divisão ocorre que uma célula fica com os centrômeros (se não me engano) e outra não, por isso sempre um irmão é maior que o outro. Porém a informação genética é praticamente 99%.

  155. Bárbara Pereira

    em

    Olá! Eu e meu namorado estamos prestes a casar e segundo algumas fontes de pesquisa, pelo fato de nos dois termos a mesma tipagem sanguínea ( O + ), talvez pudessemos não ter filhos, levando em conta que esse tipo sanguíneo é considerado o de pior qualidade e de menor quantidade, por a probabilidade de engravidar é menor. Essa afirmação é correta? Seria possível então fazer algum tratamento pra engravidar?

    • Paulo

      em

      Olá, o tipo O+ é o segundo mais comum que tem, casais O+ ou de qualquer outro tipo sanguíneo podem ter filhos normalmente, o que não pode é pais terem os genes muito parecido, ou seja, irmão com irmã, pai com filha, ou até mesmo primos de 1º e 2º grau correm o risco de ocorrer alguma deficiência genética.

  156. licia maria jacobina pires

    em

    Gostaria que me tirasse uma duvida tenho tipo sanguineo RH A- e o marido A- ,meu filho é O+ é possivel?

    • Paulo

      em

      Olá, teoricamente pais RH- só podem ter filhos RH-, porém na pratica, como os exames atuais não são 100% sensíveis e o Gene D que é o rh é muito complexo, existem mais de 170 antígenos que demonstram o gene D, conclui-se que um dos pais foram tipado de forma errada, ou seja ou a mãe ou p pai não é Rh-. Lembrar que a mãe deve tomar a vacina na próxima gestação por precaução.

      Ler sobre Doença Hemolítica do Recém Nascido.

      • licia maria jacobina pires

        em

        meu filho é confirmado o+ eu sou A- e o meu ex marido A- isto é possivel,sempre tive desconfiança que meu filho foi trocado na maternidade

    • Paulo

      em

      Para saber se o filho é seu deve se fazer exame de DNA,

  157. Cintia

    em

    Olá…tenho uma duvida…minha mãe é O+ e meu pai é A+…meu tipo sanguineo é O- me falaram que isso é impossivel, gostaria de saber se isso é ou não possivel, aguardo respostas, desde já agradeço pela atenção…

    • Paulo

      em

      Claro que é possível, quem falou isso não estudou o assunto.

      • VIVIANE RIBEIRO ALVES

        em

        Meu sangue é O+ e meu esposo é A+, é possível eu gerar um beb6e com o sangue A+ (do pai)?

  158. georgemir negrao macedo

    em

    meu sangue e o+ da minha esposa tambem e tenho uma filha o+ e possivel o meu segundo filho nascer com algum problema devido os nossos sangue combinarem

    • Paulo

      em

      Devido ao tipo sanguíneo, não.

  159. maria do carmo

    em

    sou O+ eo pai O-, meu filho pode ser O+?

  160. Angelica

    em

    Sou b+ e meu marido O+ nossa filha nasceu B-como? nunca tiverelação com nenhum outro homem Obrigado

    • Paulo

      em

      Olá, é possível pais Rh + gerarem filhos Rh- é muito comum.

  161. maria do carmo

    em

    meu sangue é o+, e meu namorado é o-.tivemos um filho e ele é o+, isso pode acontecer?

    • Paulo

      em

      Sim, deve acontecer.

      • Michelle

        em

        Eu sou O+ e meu marido O-, minha filha nasceu O- ! Eu deveria ter tomando a injeção? Minha bb nasceu com ictéria e precisou fazer transfusão.

  162. samilly

    em

    uma mulher de sangue A+ é mãe de um filho de sangue O- e afirma que o pai é um homem de sangue B+ e ele disse que isso é possivel.Ela podde estar certa?explique

    • Paulo

      em

      É possível sim, tanto a A quanto o B é heterozigoto, isso é Ai e Bi, apenas o i de cada um foi para o filho e ii é o tipo O.

  163. Tatyene

    em

    Bom dia!
    Tenho uma dúvida!
    Meu noivo e eu somos O+, é possível que tenhamos problemas quando formos ter um filho?
    Desculpa se essa pergunta já tenha sido respondida, procurei alguma com a mesma questão mas não achei :-s
    Obrigada

    • Paulo

      em

      Olá, quanto ao tipo sanguíneo não existem problemas.

      • Tatyene

        em

        mil e dois obrigadas!!!
        Estava morrendo de medo q encontrar problemas referentes a isso!

  164. luiz kadh

    em

    Marido ( A-) e a esposa (O+) e tenho tres filhos,uma(01)menina e dois(02)meninos,qual a possível tipagem deles?qual a percentagem do fator rh com relação ao sexo,ex:menina negativo e menino positivo,ou vice versa.

    • Paulo

      em

      Possibilidade de todos serem A se O marido for homozigoto, ou possibilidade de 50%de A e 50% de O se o marido for heterozigoto, quanto ao Rh é 85% de ser + e 15% de ser negativo independente do sexo.

      • luiz kadh

        em

        Obrigado amigo pelos esclarecimentos

  165. Layla

    em

    Olá paulo sou O+ e minha filha nasceu B+ qual seria o tipo sanguineo do pai ?

  166. Layla

    em

    o tipo sanguineo dos parentes ( avos, tios ) interferem no sangue do bebe, ou so dos pais ?

    • Paulo

      em

      Só dos pais, o do avós são os genes, ex cor dos olhos e coisas do tipo

  167. Pri

    em

    Olá!
    Meu esposo é B+ e eu sou A-, nosso primeiro filho é O+. Qual a possível tipagem do nosso segundo filho?
    Obrigada.

    • Paulo

      em

      Ou B ou A ou O, 50% O 25% A e 25%B.

  168. lucia

    em

    ola, será que alguém me pode ajudar numa duvida. eu nunca me pareci muito com os meus pais e com os meus irmãos e recentemente descobri que o meu pai tem o tipo de sangue O+ e a minha mãe A+ e eu sou AB+. será possível esta combinação ou é uma combinação impossível?

    • Paulo

      em

      O com A só pode gerar A ou O, AB não é possível.

  169. dri

    em

    Eu e meu maridos somos O meu primeiro filho tb é O e a minha filha A, queria saber qual exame que detecta o Fenótipo Bombaim , como é feito esse exame se são os dois que devem fazer, minha filha não se parece com meu marido mas é a minha cara e não “pulei a cerca”, meu pai era A. Isso quer dizer alguma coisa já que o resto da Familia é O

    • Paulo

      em

      Olá, Pais O só podem gerar tipo O, bambai é tipado como O mas na verdade nem O chega a ser, porém não é O nem A e nem B e nem AB, é bom tipar novavemtne seu marido, você e sua filha, pois ela deveria ser A, para confirmar paternidade somente um exame de DNA,

  170. TATINARA SOUZA

    em

    PAI O+ E MAE A+ PODE GERAR FILHOS O – E OUTRO O+??

    • Paulo

      em

      Olá, pode sim, isto é normal.

  171. vagner souza

    em

    olá! Gostaria de saber se o sangue do pai for A negativo e o da mãe for O positivo qual será o da criança? tem algum problema?

    • Paulo

      em

      Olá, pode ser A ou O tanto neg quanto pos. Não existem problemas de acordo com o tipo sanguíneo.

      • vagner souza

        em

        Do Pai é A negativo e o da mãe O positivo qual será o da criança?

  172. Boa noite!
    Gostaria de saber se é possível, meu pai é O+, minha mãe é A +, e eu nasci O-.
    Estou com esta duvida enorme em minha cabeça. Mas isso não é só o problema como eu sou O- do sexo feminino quais as probabilidade de meu filho nascer com “eritroblastose”. Meu namorado também é O- , ou seja, eu e ele somos grupo O e fator Rh -,tenho que fazer algum tipo de tratamento. Responda-me por favor.

    • Aline

      em

      Meu tipo sanguíneo é o+ e do meu marido também, estou grávida e gostaria de saber com que tipos de sangues minha filha pode ter ? Obrigada.

      • Paulo

        em

        Pode ter somente o tipo O tanto – quanto +.

    • Paulo

      em

      Seu tipo é compatível com seus pais, se você e seu namorado realmente ão Rh -, você não terá problemas, porém é bom tomar a vacina por precaução.

  173. daiana da silva

    em

    meu sangue é A- e do pai é B+.pode influencia alguma coisa pro bebe?

    • Paulo

      em

      Não, ler sobre doença hemolítica do recém nascido.

  174. andreia

    em

    meu pai e minha mae tem sangue B+ o meu é B- o dos meus tres irmãos sao todos B+ sou filha do meu pai mesmo???

    • Paulo

      em

      Sim, é possível você ser Rh -.

  175. vagner souza

    em

    Do Pai é A- negativo e o da mãe O + positivo qual será o da criança? por favor me responda.

    • Paulo

      em

      Pode ser A ou O, tanto neg qaunto pos.

  176. joao

    em

    gostaria de saber qual seria o tipo sanguineo de meu pai e de minha mae? o meu é o+.me manda por imail por favor

    • Paulo

      em

      só não pode ser AB, mas pode ser A ou B ou O.

  177. Michelly Tavares

    em

    Tipo sanguíneo A+ com O+: Quais os tipos sanguíneos podem gerar?

    Os pais terão q ter quais os tipos sanguíneos para gerar uma criança com O+?

  178. Amiga

    em

    Bom tarde por favor.. Eu sendo 0+ e o meo marido sendo O + minha filha poderia ter nascido com A+?? Pois foi isso que ocorreu..
    Aguardo resposta

    • Paulo

      em

      pais O somente geram filhos O, retipar os indivíduos em questão.

  179. daiana

    em

    se eu sou AB+e meu esposo A+ pode meu filho ser qual?

    • Paulo

      em

      A, B, AB. tanto + quanto -.

  180. flavia

    em

    olá bom dia!

    Eu sou B positivo e meu marido é O positivo, minha filha nasceu e tipo sanguineo dela veio AB positivo tem como ser dele, ou ela pode ter cido trocada na martenidade, pois não tive nenhuma relação fora do casamento.

    Att: Flavia

    • Paulo

      em

      Tipo B com tipo O, só podem gerar filhos B ou O, favor retipar os indivíduos em questão, exame que confirma paternidade é o exame de DNA.

  181. Ida Freitas

    em

    Moro no Japao,tenho um bebe de 2 meses mas ainda nao sabemos qual tipo sanguineo dela porque aqui so fazem o exame depois de um aninho,alegando que o sangue pode mudar e que somente apos esse periodo e que o bebe ja tera eliminado todo o sangue da mae e entao estara com o seu sangue definido.Isso existe mesmo?

  182. daiana

    em

    oiii boa tarde meu esposo nunk sab qual o tipo sanguinio dele sendo q o meu e AB+ e do nosso bebe B+ da pra sabr qual poderia ser o dele?/

  183. Minervina

    em

    Minha mãe, minha irmã e meu irmão são AB+, eu sou A+. Qual a tipagem sanguínea do meu pai?
    Agradeceria se a resposta fosse enviada para o meu e-mail.

    • Paulo

      em

      Ele não pode ser O, pode ser AB, A, ou B.

  184. Leonardo

    em

    Meu sangue e ab+ e a minha esposa e b+ o nosso filho pode ser o+??

    • Paulo

      em

      se o seu sangue é AB seus filhos não podem ser O.

  185. Elizangela

    em

    sou rh O positivo e meu marido è A positivo , nossa filha é O negativo pode ??

  186. Luciana

    em

    Oi 😀
    o tipo sanguineo do meu pai e O e da minha mãe e B, qual é mais provavel ser o meu tipo sanguineo?

  187. anne

    em

    Meu sangue é O+ e de minha filha também é O+.Qual é o do pai dela?

    • Paulo

      em

      A, B, ou O, só não pode ser AB.

  188. arlete

    em

    minha mãe tem o tipo sanguineo O+ e o meu pai O-, o meu é A+. ESTÁ CERTO?

    • Paulo

      em

      Pais do tipo O somente podem ter filhos do tipo O, retipar os indivíduos em questão.

  189. leonardo

    em

    Meu sangue é ab+ e minha esposa b+ meu filho nasceu a+ é possivel essa combinação?

  190. Josiele

    em

    a primeira vez que fiz tipagem sanguínea deu B-, durante meu pré-natal fiz o teste novamente e deu B+, e depois repeti o exame pra confirmar e deu B- novamente, ai repetimos umas 6 vezes o exame em laboratórios deferentes,sendo que os resultados foram 3 indicando B+ e 3 indicando B-! e eu até agora não sei qual de fato é meu fator Rh! ainda não fiz exames depois que meu bb nasceu nem em mim e nem nele, ele já ta com 9 meses e é super saudavel! há ia esquecendo o pai dele é A+, mas isso não tem nada haver com minha pergunta! o que eu quero saber é o que acontece comigo…por que cada exame que eu faço da um resultado deferente…eu posso ter os 2 fatores Rh…

    • Paulo

      em

      Pode ter somente um, alguns dos resultados veio como D fraco?

      Pois qunado um resultado da negativo, faz-se a pesquisa de D fraco, as vezes ele da D fraco e eh tipado como Rh +.

      O melhor exame é o do Hemocentro, que faz a tipagem em microtubos em gel.

      De qual cidade você é? Pela cidade da para se ter uma noção da qualidade do exame.

      • Carlos

        em

        Como faço para solicitar um exame mais detalhado sobre a tipagem sanguínea? Vejo que há muitos erros, principalmente na definição do RH. Gostaria do nome do exame (em microtubo em gel como mencionado acima) para poder solicitar ao meu médico. Obrigado!

  191. Fernanda Souza

    em

    Minha mãe é o+ e meu pai também e o meu é B+, pode???

    • Paulo

      em

      Ola, pais O geram filhos O, exame que confirma paternidade é o exame de DNA.

  192. Meu marido garante que é AB+ E eu sou O+ E MEU FILHO NASCE O+ eu tenho certeza que ele é o pai rsrs mais dizem q isso é impossivel
    meu filho nasce com um deficiencia nao tem um dedinho na mao direita e uma perna menor a esquerda.
    o que acontece?

    • Paulo

      em

      Olá Eve, o certo é fazer a tipagem dos 3 indivíduos para ter certeza, pede para fazer a tipagem direta e reversa para se ter certeza, o correto é fazer a tipagem de seu filho depois de um ano de idade.

  193. milene

    em

    Olá, vi q após 1 ano o sangue da criança pode mudar devido ao sangue da mãe tenho uma filha de 2 anos q qndo nasceu deu tipagem sanguinea a+ eu sou o- isso quer dizer q ela provavelmente é a+, e tenho tbm um bebê o- isso quer dizer q talvez a tipagem dele pode mudar??

    • Paulo

      em

      Olá, na verdade não é o tipo que muda, é o exame que detecta um tipo errado, provavelmente por causa da mãe, as duas possibilidades são plausíveis.

  194. Michele

    em

    Olá!!! Que bacana alguém realmente tirar as nossas dúvidas!!! Gostaria de saber o seguinte: Como vi, não existe essa história de incompatibildade sanguinea… Estou nos treinos para engravidar, e quais são as probabilidades de uma mãe A+ ou – ( Preciso confirmar meus exames, pois um deu + e outro -) e de um Pai B+. Influencia o Pai ter 5% de toxaplasmose no sangue??? O bebê pode se prejudicar com isso???

    • Paulo

      em

      Olá, pesquise forma de transmissão de toxoplasma, creio eu que é apenas pelo hospedeiro(gato), logo seu bebe não terá problemas. Toxoplasma Gondii.

  195. Rosana

    em

    Minha irmã é O- e o pai A+. Os dois primeiros filhos são A+ e o terceiro filho nasceu B+. É póssível? O que fazer caso isso não seja possível? Qual tipo de exame deve-se solicitar? Depois de quanto tempo de nascido? Aguardo.

  196. criis sousa

    em

    pode um pai ser o negativo e a mae ser o negativo e ter um filho o positivo

    • thay

      em

      Não é possível. O Rh negativo é recessivo (ii), duas pessoas q tem o Rh negativo não podem gerar indivíduos com Rh positivo.

  197. criis sousa

    em

    pais de o negativo pode gerar o filho o positivo

  198. MARIA

    em

    EU SOU AB+, MEU PAI É O E MINHA MÃE E B. EXISTE UMA EXPLICAÇÃO CIENTIFICA PARA ISTO?

    • thay

      em

      Isso não é possível. Para ser AB, vc tem q ter o genótipo Ia e Ib, como sua mãe tem o tipo B, seu pai teria q ter o sangue tipo A ou AB.

  199. Mari

    em

    Olá tenho uma dúvida: Se um casal for ; ela O+ e ele A+ podem gerar filho O+?.

    • thay

      em

      Se ele for heterozigoto (Ia i), poderá sem problema algum.

  200. licia

    em

    pode mae A- gerar filho O+

    • thay

      em

      Se ela for heterozigota, se o pai tiver pelo menos um alelo recessivo para o tipo O e se ele (o pai) tiver pelo menos um alelo dominante para o Rh sim.

  201. renata

    em

    na verdade tenho 2 duvidas se alguem puder me ajudar, a 1ª e sobre fenotipo de bobaim eu nao entendi muito bem, no meu caso minha mae tem o tipo sangunio B meu pai AB e eu nasci com o tipo sanguinio O, na resposta disse ser um caso extremamente raro, ta ja sei se sou um caso raro, mas com relaçao ao exame o q pode dar resultado falso? se eu fizer um teste de DNA vai dar negativo por eu nao ter o msm tipo sanguinio dos meus pais?
    minha 2ª duvida e q estou gravida, meu marido tem o msm tipo sanguinio do meu o+ tem como nosso filho nascer com outro tipo sanguinio ou isso e impossivel?

    • Paulo

      em

      pais O geram filhos O, se um dos pais ;e AB não terá filho O, exame de DNA é o recomendado para paternidade.

  202. Inah

    em

    Eu sou A+ e meu marido O-…..qual seria o tipo de sangue de minha filha? estou grávida e gostaria muito de saber.

    • Inah

      em

      DESCULPE…EU SOU A+ E MEU MARIDO O+
      QUAL SERIA O TIPO DE SANGUE DE NOSSA FILHA ?

      • thay

        em

        Dependendo dos genótipos do seu marido e seu, sua filha pode ser do tipo A ou O, em relação ao Rh, se vcs forem heterozigotos, ela poderá ter o sangue positivo ou negativo.

  203. cat

    em

    Boa tarde fiz o exame do meu marido e descobri que ele é AB+ e o meu é O+ e meu filho quando nasceu a doutora falou que ele é A- .
    Isso pode já que eu e ele somos +?

    • thay

      em

      É perfeitamente normal. Provavelmente, vc e seu marido são heterozigotos, oq torna possível mesmo tendo o sangue Rh positivo, ter filhos com o Rh negativo.

  204. MICHELE

    em

    Minha mãe O+ e meu pai A+ meu pode ser A-?

  205. mais

    em

    Eu sou O – minha mae é A + e minhas irmas, eu posso ser filha biologica?

  206. Deuslênio

    em

    Eu sugiro que vcs do diario de biologia expliquem que o sangue não passa de pai pra filho, ou seja, não define hereditariedade (o responsavel por ela é o dna), pois antigamente (principalmente antes da descoberta do dna) achava-se que o sangue era o que garantia que uma pessoa pertencesse a mesma familia de outra. Pense, por exemplo na palavra consanguineo (con=mesmo, ou seja mesmo sangue), que significa de mesma familia, apesar de se saber atualmente que não tem lógica.

  207. Laura

    em

    Mãe B+, filha AB+, qual seria o tipo sanguinio do pai compatível??

  208. Cristina

    em

    Eu tenho tipo de sangue B+ e minha mae A+ , pai O+ , isso e possível. Aguardo resposta urgente ,

    • thay

      em

      não é possível. A não ser q seu pai tenha o Fenótipo de Bombaim, q é um fenômeno bem raro.

  209. Everton

    em

    Minha esposa ja tem trez filhos, sendo que o terceiro tem sindrome de down ,o sangue dela e o-, e o meu e ab+ .Existe algum risco se tivermos um filho nosso ?
    obs………os trez filhos sao so dela.. obrigado…

    • Paulo

      em

      Everton pesquise sobre a trissomia do cromossomo 21, tipo sanguineo nao tem muito a ver.

      • Valdeci

        em

        Se sou A+ e meu marido é O- quais serão os tipos sanguineos que poderão ser nossos filhos O+ se for menina , ou O- se for menino?

  210. Ana Maria

    em

    Meu pai e AB- e a minha mae A+ pode ter filhos O+???

    • thay

      em

      Não é possível. Eles podem gerar filhos com o Rh positivo, mas sangue tipo O não,

  211. Fernanda

    em

    Se sou A- e meu marido é O+ quais serão os tipos sanguineos que poderão ser nossos filhos.

    • thay

      em

      podem ser tipo A ou tipo O e fator Rh positivo ou negativo, isso depende dos genótipos de vcs.

  212. Paulo Rodox

    em

    Ola. Não entendi bem, Pai A+, mãe AB+, podem gerar O- ? Pai A+, mãe B+, podem gerar O- ? Se podem a tipagem O- é falsa? Obrigado

    • thay

      em

      Primeira pergunta: Não é possível pai A+ e mãe AB+ gerarem filhos O-. O fator Rh ser negativo é possível, mas o sangue ser tipo O não. Segunda pergunta: sim, é possível pai A+ e mãe B+ geraram filhos O-. Terceira pergunta: A tipagem O pode ser falsa e tornar possível o primeiro caso q vc falou (pai A+ e mãe AB+ dando origem a um filho O-). Mas a a pessoa ter o tipo sanguíneo “O falso” é raro, não é uma coisa normal de acontecer. A sua segunda pergunta pode ser afirmativa normalmente.

  213. marilia

    em

    sou A+ e meu esposo O- ja sofri 4 abortos bem no inicio o que devo fazer o que acontece com meu corpo, eu e meu esposo somos loucos por crianças e não vemos a hora de ter o nosso, me ajude o que devo fazer.

    desde já agradeço !

    • Paulo

      em

      Procure um embriologista ou um medico especialista em reproduçao humana.

  214. Adriana

    em

    Boa tarde,

    Hoje pela manhã fui surpreendida com um comentário que – o filho homem tem que ter obrigatiriamente o mesmo tipo de sangue do pai.
    Depois de ouvir isso fiquei encucada. Pois meu filho tem o mesmo tipo sanguineo que o meu A+ e o pai é B+.
    Será que ele não é filho desse rapaz?

    • jaque

      em

      meu caso ta iqual o seu eu sou A+ e meu filho nasceu A+ …. e o suposto pai é B+ e tbm to nessa duvida vc conseguiu descobrir? me manda e-mail cam_bibi@hotmail.com

    • Paulo

      em

      Quem falou isso é uma pessoa que tem fé, porém é uma mentira, filhos podem ter tipo do pai da mae ou nenhum dos dois, sou O e meus pais sao A e isso é possivel.

    • paulo

      em

      Que absurdo essa pergunta. Quem fez esse comentário com você, só pode ter titica na idéia!

  215. fabiano

    em

    olá eu sou o+ a mãe é o- pode o nosso filho ser b- ??

    • Paulo

      em

      Pode nao, faça o exame de DNA para confirmar paternidade. bebes podem ser rocados na maternidade.

  216. fabiano

    em

    meu sangue é o+ o sangue da mãe é o- pode o filho ser b- ?

  217. mary

    em

    o tipo do meu sangue é A+ e do meu esposo e O-. Qual a probabilidade do filho nascer deficiente?

    • paulo

      em

      Que pergunta absurda.

    • Isabel

      em

      Probabilidade de 99% que nasça com uma séria deficiência. Em quase todos os casos os bebes nascem e morrem após 2 meses. Sinto muito =(

  218. maira

    em

    eu estou gravida i nao sei meu tipo sanguinio so sei que e + mas do meu marido e o- minha filha pode nascer com o tipo sanguinio do pai?

    • thay

      em

      Sua filha pode ter o fator Rh negativo como o pai, depende do seu genótipo, mas saber se ela tem o tipo A, B ou O (AB nesse caso não é possível) só da pra tentar prever sabendo do seu tipo sanguíneo.

  219. PATRICIA

    em

    meu marido e filho de primos porem ele nasceu perfeito tem possibilidades que o nosso filho nasce com algum problema.

  220. Sara

    em

    Estou gravida. Eu e meu marido temos o mesmo tipo sanguíneos O+. O meu bebe só pode ser O+ ?

    • thay

      em

      O seu bebe terá tipo sanguíneo O, mas dependendo do genótipo de vcs em relação ao Rh, ele pode ser O- ou O+.

  221. manuela

    em

    eu fiquei sabendo que tenho que tomar uma vacina porque eu tenho o sangue o+ eo meu marido tambem ai me falaram que meu filho pode nascer com problemas tenho mesmo q tomar alguma vacina?

    • Paulo

      em

      pode ser O- também.

      • Paulo

        em

        respondi errado, a sua resposte é: As vacinas imunossupressoras são para maes Rh-, que não é o seu caso,

  222. Erika

    em

    Olá!Qual a probabilidade de um casal com sangue O+,gerar criança albina?Ou seja,eu sou negra meu marido branco,Qual tipo sanguinio seria?

    • thay

      em

      O albinismo é herança genética, mas não tem a ver com o tipo sanguíneo. Só daria para saber se vc me desse os genótipos da cor da sua pele e de seu marido. Mas para seu filho ser albino, sua família ou a do seu marido tem q ter algum caso de albinismo, e mesmo se tiver, como o albinismo é uma herança recessiva, é provável q as chances da criança ser albina sejam mto baixas.

  223. Ana Paula

    em

    Boa tarde

    eu e meu esposo temos o mesmo grupo sanguino. E o B+ , e já tive duas gravidez inembrionada;
    o nosso grupo sanguino pode ter interferido?

    • thay

      em

      A gravidez inembrionada não tem relação genética (pelo menos ngm descobriu algo assim), é apenas um “erro” q dá durante o desenvolvimento do embrião e ele não se desenvolve, mas seu tipo sanguíneo não influencia nisso.

  224. Rita

    em

    Por favor, me tire esta dúvida minha mãe é o positivo e meu pai é o negativo
    eu sou b positivo, isso tá certo, existe essa possibilidade?

    • thay

      em

      É possível q vc tenha o fator Rh positivo, mas não é possível q seu tipo de sangue seja O, a não ser q vc tenha Fenótipo de Bombaim, mas isso é muito raro.

  225. Rita

    em

    Por favor, me tire esta dúvida minha mãe é o positivo e meu pai é o negativo
    eu sou b positivo, isso tá certo, existe essa possibilidade?

  226. Fernanda

    em

    O meu sangue é O- e o do meu ex namorado é A+, meu neném nasceu com o tipo sangüineo B+, quando eu estava na maternidade ainda perguntei o médico sobre isso, ele disse que é possível isso sim .. POR QUE SERÁ ?

    • thay

      em

      Isso não é possível, vc ou seu médico estão equivocados. Se vc tem sangue O, seu genótipo é ii, do seu ex namorado tem duas possibilidades, ele ser Ia i ou Ia Ia, mas independente do q ele seja, não é possível q vcs dois tenham uma criança com sangue tipo B. Em relação ao fator Rh é possível q vcs dois tenham um filho com o fator negativo.

  227. betania

    em

    Gostaria de saber se uma pessoa de sangue b+ fez um teste e o sangue saiu neste dia b- e possivel???
    por favor me respondan..
    obrigada..
    teve que fazer outro teste direto no banco d e sangue pois iria fazer uma operacao e tudo saiu bem, seria possivel isto?/

  228. Rosângela Barbosa

    em

    Se o meu sangue é A+, do seu pai é O-, e da sua mãe A-, então pode?

  229. Maria de Fátima Nunes

    em

    Eu e minhas duas filhas temos sangue tipo B+, é normal?

  230. augusto jose de p. rosa

    em

    Olá meu nome e Augusto sou o+ e minha esposa o+ minhas duas primeiras filhas sao o+ ,meu filho nasceu agora O- isso é possível?

  231. Luciano

    em

    Gostaria de saber se em um casamento em que o casal é do grupo sanguíneo O positivo, pode gerar filhos com problemas?

  232. Lorrayne

    em

    Olá boa noite!!
    Gostaria de saber, se é possível o filho nascer com o sangue O positivo, se o Pai tem B positivo e a Mãe tem A positivo?

  233. Manoel bastos

    em

    u sou A+ e minha mulher O- e meu filho saiu com sangue AB… como explicar isso?

  234. Jussara Aparecida Martins Fialho

    em

    Sou casada com meu primo de 1º grau, e as mães são irmas gostaria de saber se te alguma coisa a gente ter filhos e quais exames devo fazer?

  235. Michelle

    em

    Eu sou O+ e meu marido O- e meu bb nasceu O-, Eu deveria ter tomado a injeção?
    o bb nasceu com ictéria neonatal e precisou fazer fototerapia e biliberço, fez transfusão pois a bilirrubina era muito alta! Isso foi devido ao fator Rh?

  236. Fabiane S.Lima

    em

    Estou gravida, meu Rh é negativo o do meu marido é positivo. Essa é a minha segunda gestação, porém a 1º do meu marido atual. Fiz o exame de coombs direto e deu negativo, estou com 7 sem de gestação, o que devo fazer, estou com medo. Sei que será preciso tomar a vacina lá na frente, mas esse tempo não é tarde na formação do feto?

  237. YNGRID

    em

    E possivel pai O positivo e mae B positivo terem um filho A positivo

    • em

      N~~ao é possível. Dessa combinação seria possível apenas O e B

  238. regiane

    em

    ola eu sou casada com meu primo de primeiro grau eu tenho sangue b positivo e ele tmb tem o sangue b positivo nosso filho poderia nascer com problema me responda por favor obrigada

  239. Danielle Maia

    em

    Gostaria de saber se a tipagem sanguinea do meu marido for AB- e a minha o+ será possivel a compatibilidade sanguinea, para gerar um filho? Acho que estou grávida mas ele diz que um médico disse a ele que antes de ter filhos ele teria que fazer um teste de compatibilidade sanguinea com a provavel mãe.

  240. Maria

    em

    minha mae tem o+ e meu pai o- e minha irmã nasceu com o sangue A+ isso pode acontecer? E eu me minha outra irma temos sangue O.

    • thay

      em

      Isso não é possível, qualquer filho q seus pais tiverem tem q ser do tipo O. Em relação a ser positivo ou negativo, dependendo do genótipo deles, pode ser negativo ou positivo sem problemas.

  241. Meu sangue é A+ e do meu Marido é O-.E minha filha tem sangue 0+. Está certo isso?

    • thay

      em

      Sim, não há problema nenhum nisso. Vc provavelmente é heterozigota, oq fez possível sua filha ter sangue tipo O. Em relação ao fator Rh, ela ter o Rh positivo tbm é super normal e é mais provável de acontecer já q Rh positivo é dominante.

  242. karitha

    em

    Por Favor alguem me ajuda e pq meu pai tem sangue B+ e minha mae e A+ . eu posso naser com o sange A-.?

    • thay

      em

      Sim, depende dos genótipos dos seus pais, se eles forem heterozigotos é possível q isso aconteça.

  243. Sou A+ , Marido O+ , qual tipo de sangue pode ter nosso filho?

    • thay

      em

      Seu filho pode ter tipo sanguíneo A ou O, positivo ou negativo, isso depende do seu genótipo e do seu marido.

  244. andre luiz

    em

    o tipo sanguíneo de uma pessoa pode mudar ao longo de sua vida?

    • thay

      em

      Cara, vc não leu oq tava escrito ali em cima? “Agora, atenção: O tipo sanguíneo de uma pessoa não muda de jeito nenhum. A pessoa nasce com um tipo e morre com o mesmo tipo.”

  245. cristina

    em

    sou A+ e minha filha nasceu AB+ qual seria a tipagem de samgue do meu marido..
    obrigada

    • thay

      em

      Seu marido tem, provavelmente, o tipo sanguíneo B ou AB. Se ele é negativo ou positivo não tem como ter certeza.

  246. Marcos

    em

    por favor pode tirar minha duvida meu fator rh é o+ da minha esposa é A- tem possibilidade da nossa filha nascer com A+? obg desde já.

  247. nubia de souza ferreira

    em

    Olá gostaria de saber… meu sangue é b- e do meu noivo é o+ interfere em alguma coisa?
    na geração de um bebe?

    quais são as diferenças do meu e do dele?

    • thay

      em

      Vai interferir no tipo sanguíneo do seu bebê, porque como o tipo sanguíneo é hereditário, o sangue de vcs q vão definir o do seu filho.
      A diferença entre seu sangue e do seu noivo é a composição. Vc tem aglutinogênios e aglutininas diferentes das do seu marido, por isso quando há transfusão de sangue, deve-se ser feito por profissionais q sabem q não pode misturar qualquer tipo de sangue.

  248. Mônica

    em

    Oi meu tipo sanguino é O+ e o do meu namorado também, se com o tempo termos um filho ele pode ter algum problema por causa disso ou isso não interfere em nada?
    E se tivermos qual seria o tipo sanguino da criança?
    Desde já agradeço.

  249. Isabel

    em

    Minha mãe é B positivo e meu pai é A positivo, e eu nasci O negativo, é possível?

  250. Cristina Ana Silva

    em

    Sou A+ meu marido A+, minha filha nasceu A- pode

  251. Elen

    em

    Meu sangue é A+ e do meu marido é O+ pq meu filho nasceu B+, isso pode acontecer?

  252. Cris

    em

    Olá, meu marido e eu somos O-, pelo que eu li acima o fato de sermos do mesmo sangue não haveria problema, porém qual é o problema de eu ser de fator negativo?
    Cris.

  253. Doralice

    em

    Olá tenho uma duvida,

    Meu marido tem sangue O – e o meu é A- nossa filha é A+ isso é possível?

  254. DIANA

    em

    MEU TIPO SANGUINEO É B+,DA MINHA MÃE É O+,E O DO MEU PAI A+,ISSO É POSSIVEL?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo