Curiosidades

O que é o queloide e como é formado?

O que é o queloide e como é formado?
Esse texto foi útil para você?

“Eu queria saber o que é o queloide  Como algumas pessoas tem tendência a desenvolver isso. Aproveito para dizer que adoro o seu site e que é minha página inicial. Parabéns mesmo.” Pedro Luiz Lopes




Obrigada pelas palavras de incentivo, Pedro. Bom, sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano, e que suas células passam por uma renovação constante por toda nossa vida! Quando sofremos uma  lesão na pele, corte arranhão, cirurgia, e até tatuagem, aquele espaço agredido, naturalmente aumenta sua atividade de multiplicação celular. Isso é normal e faz parte do processo de renovação do local afetado.

Só que, às vezes em algumas pessoas, as células que deveriam apenas manter o tamanho e preencher o espaço deixado pela lesão, continuam se reproduzindo, mesmo após  o preenchimento deste espaço, resultando numa cicatriz hipertrófica ou em queloides. O queloide é uma hipertrofia (aumento no volume das células de um tecido) que ocorre nas lesões onde deveria ter apenas uma simples cicatriz, ou seja, é “uma cicatriz que passou do limite e não soube a hora de parar de crescer”.

Os queloides são cicatrizes que se projetam além da superfície da pele formando uma projeção tecidual com uma área lisa, geralmente avermelhada podendo apresentar coceira e até dor. O pior é que além de exagerar no preenchimento da lesão o queloide pode se estender muito além do local da lesão.



keloid-tattoo2

Queloide formado a partir de uma tatuagem!

Essa reação do organismo não regride espontaneamente e os tratamentos não costumam ser muito eficazes. É muito difícil remover completamente queloides. A retirada cirúrgica, embora pareça atraente, não é uma boa ideia. Este tipo de tratamento resulta muitas vezes no surgimento de outro queloide muito maior que aquele presente inicialmente.

Não se sabe exatamente o que leva uma pessoa a ter essa disposição. As pessoas de pele mais escura possuem uma tendência maior a desenvolver queloides que aquelas de pele mais clara. No entanto, é preciso ver o histórico familiar, que no caso, pode indicar uma tendência ao seu desenvolvimento. Eles são raros na infância e na velhice e ocorrem principalmente entre a puberdade e os 30 anos. Durante a gravidez as mulheres possuem maior tendência a desenvolvê-los.



Quelóides

Queloide na orelha, formado a partir de um furo para piercing na orelha e na língua.

keloids

Queloide formado a partir de machucados.

keloid1-copy

Essa reação do organismo não regride espontaneamente e os tratamentos não costumam ser muito eficazes.

keloid

A retirada cirúrgica, embora pareça atraente, não é uma boa ideia. Este tipo de tratamento resulta muitas vezes no surgimento de outro queloide muito maior que aquele presente inicialmente.

—————————————-


89 comentários

89 Comments

  1. fausto ochiro

    em

    Ola, muito bom seu site, mas acho que voce se enganou em relação a hipertrofia. Na hipertrofia não observamos um aumento no número de celulas, e sim um aumento em seu volume, como acontece nas celulas musculares desenvolvidas por exercicio.
    O aumento no número de células é denominado Hiperplasia.
    Abraços!

  2. Aline

    em

    Olá,

    Boa Tarde,

    Meu esposo tem um queloide na cabeça e vem aumentando com o decorre do tempo, mas coça muito e tenho reparado que está se espalhando já tomou vários remédios e nada tem melhorado e isso está atrapalhando sua alto estima não sei o que faça mandarão ele para fazer a cirurgia mas pelo que estou vendo não vai adiantar de nada…juro que fico arrasada pois vejo tantas curas e para esse assunto sinto um caminho se falta.

    Por favor me ajuda pois sinto que meu marido não está mas aguentando.

    Grata

    Aline

    • sonia silva

      em

      oi aline na verdade n ha mt a fazer eu sofro deste problema desde os meus 8 anos e nem preciso de me magoar elas simplesmente aparecem espontaniamente. cometi o erro de fazer cirurgias,injeççoes de cortisona,lazer,pomadas e nada de nada sem solução. sabe o k eu fiz??? aprendi a viver com elas apesar de feias e pouco esteticas. diga ao seu marido k n perca auto estima este problema faz parte de nós. beijo e boa sorte

      • Dayanne sousa

        em

        eu tenho queloide e acho orrivel e pior onde eu achava mas bonito do meu corpo as mãos pois eram delicadas mas agora com esse trem orrivel tenho muita vergonha querria uma solução quem souber mim ajude!!!!

    • rakel

      em

      Olá Aline.. geralmene estes quelóides na cabeça, são chamados de FOLICULITE CAPILAR, e infelizmente o tratamento é dificílimo, é muito complicado, procure um dermatologista BOM, tem que ter investimento, e pergunte a ele sobre umas injeções que são aplicadas diretamente nesses queloides , acho que de 10 em 10 dias é um tratamento, é um pouco dolorido também, não sei qual é a medicação, mas sei que é tratado por médico e as aplicações também são feitas pelo médico. Procure um dermatologista de renome, e não fique com um laudo só, pesquise. Tenho CERTEZA QUE SE AMENIAZRÃO EM 85% mais sumir completamente não. boa sorte!

  3. sonia silva

    em

    olá,
    gostei muito desta informação porque também tenho quelóides e apesar de ja ter feito varios tratamentos como biopsias,injecçoes de cortisona entre outras ,elas n desapareceram mt pelo contrario ficaram ainda maiores.
    a minha dermatologista diz k as minhas sao expontanias pois n sofri nenhum dano simplesmente aparecem…tinha esperança na cirurgia mas agora k li isto fokei um pouco desiludida.
    sera k cada caso é um caso????
    OBRIGADO

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      Oi não perca as esperanças, eu tinha queloides igual a do rapaz da última foto, e as minhas aparecem por causa de espinas e ficam enormes, mais consegui uma luz no fim do tunel,, meu msn é xandygalvaomsn@hotmail.com…pode me mandar emails se quiser…mais tenho uma solução,,as minhas diminuiram 70% … agente se fala melhor por msn.

      • sonia silva

        em

        oi alexandre ainda tem a solução pra diminuição da queloide??? as minhas estao cada vez maiores e ja s começaram a juntar ;( mt feio de se ver!!!

  4. Amanda

    em

    Oii gente, olha só eu tenho uma pinta que se chama nevus né.. nasci com ela, fica na minha buchecha esquerda mas não é tão grande, é pequena, mas sab me encomoda muito, como sou adolescente e tenho 16 anos, meu maior sonho é tira-la, já fui em especialista o melhor cirurgiao plastico daqui de pelotas, a unica coisa que me deixa muito preocupada de tira-la é que pode causar uma queloide apos a cirurgia né, e tbm que ele disse nunca ter operado um nevus que nen o meu, acho que por parecer simples, mas é algo que me encomoda demais mesmo, gostaria de saber quais são as probalidades de me nascer uma queloide apos a cirurgia ? sou bem clarinha…dizem que existem exames pra saber se a pessoa tem tendencia de ter queloides ou não né ? bom é isso gostaria muito que me respondessem essa minha duvida, agradeço desde já, e se tiverem algum caso parecido ou conhecerem alguem que tinha um nevus e tirou e depois nasceu uma queloide poste aqui pra eu saber, bom era isso, beijinhos 😀

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      Oi princesa o queloide é uma doença que aparece geralmente em negros, nossa descubrir que sou negro, eu tenho queloide e varias outros problemas que os negros tem e decubrir que minha tataravó era negra, legal sou branco tenho 36 anos e pareço ter 25 minha pele é muito boa… pois bem vc tem algum machucado onde essa cicatriz ficou alta ou avermelhada, isso é um forte sinal de queloide,,mais no rosto e muito raro,,, vou ver algo sobre seu problema,,, ,mais isso é uma doença genetica e acho muito difícil surgi em pessoas que não tenha o gens ,,,

  5. Maria Nélia F Nunes

    em

    Apesar de ñ conseguir o que queria “sobre baixa de eosinofilo, gstei bastante do big blog. Nélia… beijos

  6. guilherme

    em

    oi pessoal eu tenho queloide na cabeça ja fiz cirurgia ja passei pomadas e remedios e não sai da minha cabeça e estar aumentando o que que eu faço tenho vergonha de mostrar uso bone direto e reto tenho 22 anos , eu tenho isso deis dois meus 15 anos e se aguem poder me ajudar alguem que ja teve isso esta me desanimano acada vez mais nem que eu pague pra tirar isso eu vou nos postos eles olhão pasam remedios e não adianta eu perco dias no enprego e não da resultado por favor alguem me ajude meu email (tiquinho_domorro@hotmail.com) grato

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      Pois bem posso te ajudar, tenho muita experiência no assunto, mais não faça cirurgia meu caro eu cometi esse erro.. conheço um medicamento que vai te ajudar,, primeiro agente precisa conversar meu msn é xandygalvaomsn@hotmail.com,,, vou explica td q precisar saber..até breve

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      amiguinho vai ter que parar de usar boné, queloide n pode abafar ela,,, outra n coce, procure lavar com cuidado evite o máximo de contato, pancada, esfregar com força,,, se pinicar deixa pq se vc ficar coçando vai crescer mais e mais… abraço

  7. Bruna Rafaela Pereira Guedes

    em

    Eu coloquei um piercing no nariz e apareceu uma queloide, mas eu fui no pronto socorro e um dermatologista falou pra eu passar diprogenta e massagear duas vezes ao dia e por enquanto, espero que pra sempre, ela desapareceu. E eu não tirei o piercing, ele continua aqui e aparentemente está cicatrizado. Graças a Deus!!! 😉
    Ah! e eu queria sber se o que aconteceu comigo era mesmo uma queloide ou eu me precipitei, pode ser algo parecido?
    Beijos =]

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      se fosse queloide vc teria serios problemas,,, pode ter cido alguma outra coisa,,, boa sorte

  8. jhoana

    em

    Ola, sou jhoana.
    Ola estou preste a fazer uma cirugia de reduçao de mama, quais os principios devo tomar para que eu não venha a sofrer com mais queloide?
    Pois tenho umas marcas de queloide horrorosas nas pernas e alem do mais são escuras, aproposito vocês tem alguma solução para clareamanto de queloide?
    Aguardo anciosamente resposta , obrigado

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      Amiga se vc é propensa a queloide as chances de ter outra é de 100% ,, agente precisa conversa entra no msn xandygalvaomsn@hotmail.com… se puder evitar se cortar é bom..eu mesmo tenho acnequeloide, havia muito tempo que n nascia uma a poucos dias atráz, surgiu uma espinha interna no meu peito, mais como sei lidar com ela surgiu uma queloide fina, essas são fáceis de tirar,,, boa sorte

  9. juliana

    em

    Oi, gostaria de saber se tatuagens favoresse no aparecimento de queloides?
    Pois teno ma amiga que tem o queloide e deseja fazer um tatuagem.
    Obrigada

    • Alexandre Galvão Barros

      em

      Diga a ela que não faça ,,, vai aparecer queloide é claro,,, e depois émuito complicado tirar, eu 18 anos que luto contra as minhas queloides e ainda n venci elas por completo… boa sorte

    • sonia silva

      em

      ola td bem? eu penso k a tua amiga pode fazer a tatuagem. eu tenho imensas queloides nas costas e ombros mais ao menos a 5 anos fiz uma tatuagem nas costas e ate agora tudo bem. apesar de as minhas queloides serem espontanias e n devido a nenhum ferimento.

  10. eu neste momento,preciso que extirpem o quelóide,EXPLICO:fiz uma cirurgia no dedo ao lado do Hallux do pé direito,”dedo em garra”;porque formigava meu dedo e o pé.E agora na incisão o quelóide cresceu e não deixa o dedo voltar no lugar,nem manualmente,pois prende o dedo.
    Preciso de uma retirada de EMERGÊNCIA.

  11. Eu firei Minha Orelha com um brinco, e depois de um Tempo , a quelóide comessou a cresser na minha orelha, mais ela aidna esta em fase de crecimento, e quero saber se ela tem limite de crecimento?

  12. Alexandre Galvão Barros

    em

    Não ela sempre vai crescer, principalmente apos cirurgia, esse médicos são de mais esse foi meu maior problema eu fiz uma cirurgia e fiquei com o peito quase totomado, mais consegui reverte o problema…. entra no meu msn xandygalvaomsn@hotmail.com… e outra se começar pinicar evite coçar,, toda vez que começar morder vai crescer,,

  13. amanda

    em

    oi pessoal, eu coloquei um piercingg no nariz e esta me nascendo uma queloide, eu fui numa farmacia e a doutora falo que devia passa no dermatologista e provavelmente eu iria tirar o piercingg mais esixti uma pomada para se catrizar mais a minha duvida é se catrizar a quelóide vai nascer de novo.

    pessoal me ajudem preciso dessa dúvida bjoss

  14. Sabrina

    em

    Olá! Quero fazer uma labioplastia, mas fiquei com medo desde q conheci uma pessoa com esse problema. Gostaria de saber se tambem podem ocorrer queloides nos genitais? E se existe algum exame que eu possa fazer para saber se tenho probalidades de ter queloides?
    Desde já agradeço!

  15. pedro

    em

    minha orelha criou uma carne escura e tem uma bolinha no meio dela que doi
    ja faz meses que esta assim , ja passei TROK CREME ,NEBACITIN, TUDO MAIS QUERIA SABER O QUE FAÇO PELO AMOR DE DEUS

  16. gisele vanessa

    em

    eu queria tirar uma dovida eu furei o naris e depois de um mes eu troquei de piernsing ai saio uma bolinha pen piquinininha e falaral pra min que e queloide e depois falaranl que era por que o pircin que eu coloquei era maiordo que o outro e eu queria saber ce e queloide mais nao ta doendo nada ta uma bolinha bem pequena nao ta vermelha nada e eu to com medo

  17. Vinicius

    em

    Ola amigos,
    Tbm tenho queloides, e gostaria de saber se existe cura para isso??

  18. Leticia

    em

    Ola, tenho queloides nas costas, devido as espinhas, sofro com isso tb, alguem me ajude para amenizar essa angustia que sinto.

    • leo

      em

      e so vc ir em cirugiao plastico qui eles tirao essas queloids

    • rakel

      em

      Não sei sua idade, e nem se vc toma anticoncepcionais, pois esses amenizam e muito as espinhas, principalmente o anticoncepcional Yasmin, também existe uma pomada em forma de GEL por nome de ISOTREXIN, é propria para secar espinhas, é ótima, de vc tratar a espinhas e não expremer vc não terá quelóides.
      Vá a um dermatoligista e informe esses dados que te passei sobre o anticoncepcional e o Isotrexin.

  19. Josiane

    em

    Tenho 23 anos e há 2 tenho queloides nos lobulos das orelhas elas nao aumentam nem diminuem de tamanho mas me incomodam esteticamente e penso em fazer cirurgia para remove-las porem tenho medo que fiquem piores o que eu faço?

    • breno

      em

      ha risco de elas crescerem ???

    • alan

      em

      olha menina se eu fosse vc não faria isso, pois eu tb tenho uma bolinha na frente e atras da orelha, fiz uma pequena cirurgia e saiu ficou otimo, minha orelha voltou ao normal voltou ao normal, só por um mês no máximo depois apareceu di novo aos poucos. é muito estranho td mundo fica olhando com nojo é foda. então não faça isso que não vai adiantar e talvez possa ate piorar
      blz . espero que vc consiga um dia achar a solução para isto e me passe blz. abrass. x D

  20. breno

    em

    oi eu estou com uma bolinha atras da minha oreia ela a 2 aos ela nao cresce e nem diminui mais tenho medo que quando eu fikar mais velho vim crscer a esse risco

  21. Renata

    em

    Olha coloquei um piercing a um tempiinho, nao teem um mês ++
    só q no descuidado fiquei mexendo.. ja fuii atraz de sabeer oq era e a enfermeiira me diisse q era um queloide e q nasceu porque eu mexii cm a unha .. e disse q iia me passar uma pomada.. só q de raiiva fureii ele e expremii, saiiu muito sangue só q fuii limpando coom alcool.., e tbm tirei o pierciing..olha vou passar essa tale pomada , mais se nao adiiantar vou passar a gilete nessa peste !!

    • FABIANA

      em

      OLÁ RENATA PROCURE UM MÉDICO POIS NA MINHA PRIMEIRA CESÁRIA FIQUEI COM QUELOIDE NA SEGUNDA CESÁRIA O MÉDICO RETIROU A CARNE MORTA E ME PASSOU UMA POMADA DIMINUIU BASTANTE BJS

  22. Andrew Monte

    em

    eu uso alargadores a 3 anos, e agora apareceu uma cicatriz muito parecida com o queloide, mas não coça, não arde e nem dói, já faz mais de uma semana e ainda não cresceu muito. É possível que seja um queloide?

  23. eu tenho queloide , eu fis mais de 3 cirurgia mais ganto mais eu tiro mais nasii ela começo guando um mlk jogo uma bomba no meu rosto fuco muito feia ee ata hoje eu tenho qeloide ! sera q isto tem cura ?

  24. Pablo

    em

    Ooi galera meu no me e pablo e eu tenho queloide atras da orelha eu colokei um alargadoor e de poois de 1 ano deu queloide so ke aminha nao doi e nem cossa mais eu nao sei oke fazer eu tenho 14 anos e eu tenho espinha no rosto pode dar queloide alguem me ajuda por favor 🙁

    • Enéas de Manaus.

      em

      amigo fique esperto pois se vc tiver tendencia de fazer (queloide), vc terá problemas com queloides.a dica é: não agrida sua pele e assim vc não terá dores alucinante.

  25. Carine Valéria

    em

    Eu acho que to fikando com uma quelóide no meu seguno fura na orelha direita o’que eu faço nao tenho muita certeza mesmo se e quelóide e ja to fikando com medo :S /?

    • Marcinha

      em

      Pressiona o local com um pregador durante muitas horas todos dos dias e procure um medico para lhe receitar aplicação de corticóide….

      • Franciane Soares

        em

        Marcinha por favor me mande seu msn quero conversa com vc.. bjoss

      • Ayanne

        em

        Mas corticoide, não fara isso aumentar? Pois se analisar, medicamentos com corticoide fazem a pessoa engordar :s

  26. anderson

    em

    ola pessoal..tbm tenho Quelóide depois de ter feito uma tattoo,mas ela naum cossa e nem doi…mas ela ja diminuiu um poko mas faz uns 2 anos q ja tenho…oq eu faço pra ela sumi?

  27. vania

    em

    gostei demais esclareceu muitas duvidas parabéns …

  28. JOAO FONSECA

    em

    Tenho queloide na laringe e já faz 04 anos,( uso traqueostomia)voces sabem algum site que falam disto ou algum bom medico que é doutorado em cabeça e pescoço?

  29. Marcinha

    em

    Ola galera, como muitos eu tenho uma probabilidade grande a quelóide deixei de fazer tatoo e colocar piercing por este motivo e foi a melhor coisa que fiz porque desde os meus 10 anos tenho queloide no lobulo da orelha por conta de brinco, sofri na adolescência porque gostava de brinco grande e só podia usar de pressão (que é horrivel) fiz cirurgia mas a quelóide voltou um médico me ensinou a dormi com um pregador no queloide todos os dias no começo doia um pouco mas depois acostumei e o quelóide foi diminuindo muito hoje mando fazer meu brincos de pressão e acabo pressionando o queloide que ficou bem fininho e quase imperceptivel, ja existem uma fitas para serem colocadas em cortes ou ferimentos para que não forme queloides, o segredo é pressionar o corte enquanto esta cicatrizando para que o excesso de colageno formado pela pele não forme o queloide então tenha essas fitas em casa não me lembro o nome mas é só procurar na net, caso tenho um quelóide vc pode fazer a cirugia para poder fazer a pressão durante a cicatrização…

    BJS

    Espero ter ajudado alguém…

    • hayane

      em

      eu tenho queloide na orellha qria saber se tem como tirar ser correr nenhum risco que cresça mais e se ainda posso usar brinco essa coisa na minha orelha e constrangedora qria saber se existe alguma explicação para min ter isso pois ñ existe nenhuma insidencia disso na minha familia e qria saber o q posso fazer quanto a isso.

    • luh

      em

      Gostei..
      eu também tenho queloides na orelha mais estou com muito medo de fazer a cirurgia e voltar ainda maior.. 🙁
      neste caso entao eu poderia fazer a cirurgia e usar esta fitinha né?

  30. dauzinha

    em

    ola fiz uma tattoo e lendo essees comentarios tenho uma duvida fiz uma tatto tem um dia e ta meio enchado .. mais sofrir uma forte queimadura a muiti tempo a us 5 anos mais nao tratei nao passei nenhum remedio… ai com um tempo nasceu no lugar uma carne endurecida mais hoje sumiu diminuiu e eu nao passei nada ate hoje.. ai agora com essa tatti que eu fiz nas costas fiquei na duvida posso ter queloide? oque devo fazer pra me previnir se caso eu tiver

    • Eu Cortei MeU Dedo Faiz Acho q 1 ano ja
      Ai Depois Dos Remedios E Tals Da Cicatrizção Do Machucado
      Dai Nasceu Uma Bolinha No Lugar Ond Foi Dado Os Pontos No MEu Dedo
      Mais Nao Sei Oq é é uma bolinha pequena e quando eu relo da um choque
      Quanto eu bato o dedo em algum Lugar comesça a queimar
      Como Posso Resolver Esse Problema Alguma Dica De Remedio? Ou SLAA
      Me Ajudem Aew Vlw Isso é Ruim De Mais nao Posso Encostar o Dedo No Outro
      Comentem Ae Brigado A QUEM cONSEGUIR RESPONDER

      • rakel

        em

        olá vc pode estar com problema sério e tenha de fazer outra cirurgia reparadora, isso não é normal de levar choque ou não poder encostar um dedo no outro, procure um médico, se vc não tiver plano de saúde, junte um dinheiro e vá a uma consulta particular para obter respostas e saber o que está ocorrendo, fazer alguns exames etc.. não espera pelo SUS não pois vc pode perder seu dedo.

    • rakel

      em

      Passe bepantol aquela pomadinha de assaduras de bebê, e mantenha o local sempre hidratado com creme por nome de CETAPHIL CREME PARA PELE SECA, passe sobre a tatuagem sempre, e quando for sair ao sol, passe protetor solar sobre a tatuagem se essa ficar exposta.

      • Cris

        em

        oi Rakel, pode me contar sua experiência com quelóide? tenho uma há 3 anos e não consigo mais conviver com ela. Já usei todo tipo de medicamento, inclusive corticóide injetável mas nada resolveu. Pensei na cirurgia mas, não tenho condições de pagar nem meu plano de saúde cobre. A minha cicatriz é decorrente de cesárea, e ela definitivamente acabou com minha auto-estima, cresce sem parar e dói o tempo todo, coça e dá fisgadas terríveis. Agradeço se puder me ajudar.

  31. Ines da Cruz Silva

    em

    Tenho quiloide na barriga fiz a cirurgia e voltou o medico falou que eu tenho que fazer a cirugia de novo e fazer a radioterapia mas eu não quero fazer quero saber se eu não fizer corro o risco de ter um cancer no futuro e quais os risco que eu corro se eu não fazer a cirurgia

    • Deia

      em

      Olá.Oh,eu também tenho queloide já faz uns 13 anos e posso lhe assegurar que uma nova cirurgia ñ é uma boa alternativa ñ.Por falta de informação minha e de um médico que ñ me explicou o que era de fato um queloide sofro até hoje.De uma pequena cicatriz q tive quando criança,fiquei com a perna deformada com um queloide enorme que se formou. Faz fiz essa radioterapia por duas vezes, e que, no inicio a cicatriz ficou perfeita mas, depois ela começa a crescer.E ñ se preocupe que ela não tem risco de virar um tumor não.Tenho buscado informações de como trata-las mas, até agora ñ obtive êxito.

  32. Leia

    em

    Ola fiz cirurgia de reducao de mama a dois anos e ate hj não clareou nada, a cicatriz continua escura tenho a pele morena Índia, e não tenho tendência a queloide, qdo fiz a cirurgia a cicatriz ficou bonita mais depois foi escurecendo o que posso fazer para clarear esta cicatriz, pq já passei cicatricure e muitos outros já fiz peling, já fiz carboxterapia e laser e ate agora nada . Ficaria agradecida se me desse algum conselho bjs

    • rakel

      em

      Querida passe Bepantol, aquele creme de assadura de bebe, infelizmente não tem jeito, só o tempo irá clarea-la ao tempo e tom de pele, se vc é morena compare a cor da sua cicatriz com a cor de seu mamilo, geralmente fica da mesma cor devido a pigmentação da pele. Você terá de esperar um pouco até porque o tempo de cirurgia ainda é recente em se tratando de cicatriz de cirurgia.

  33. Driele

    em

    oi tinha um queloide enorme na orelha,era horrivel mesmo fiz ciruria e não voltou, fiz cezarea, e outras cirurgias e não apareceu.orei pedi ajuda d Deus e Ele simplismente me ajudou.e nunca mais usei brinco. Façam o mesmo!

  34. Soraya Vasconcellos

    em

    eu tive queloide na orelha porque usei brinco, era enorme só que fiz a cirurgia e nao voltou, já faz uns dois anos. Gostaria de furar a orelha de novo e colocar brinco só que tenh medo da queloide voltar. gostaria de saber se a probabilidade de a queloide voltar se caso eu colocar brinco.
    por favor me ajudemmmm

    • luh

      em

      Oi..
      eu queria saber se ficou alguma marca na sua cirirgia?

    • Valdirene

      em

      Olá pelo amor de DEUS não fure de novo a probalidade de nascer um quelóide maior é muito grande. Eu já fiz isso e hj me arrependo, minha última cirurgia tem 2 anos, e me restou uma cicatriz menor, mas muito feia.

  35. Emanuel

    em

    Ola, eu machuquei meu dedo quando criança e se catrisou so que criou tipo um calombinho no lugar da ferida , isso é queloide? e eu estou querendo furar a orelha,ou seja colocar um brinco, so que eu estou com medo de ter queloide e ter algo em minha orelha e ficar com a orelha feia, posso furar a orelha? me ajudem

  36. luana

    em

    oi eu gostaria de saber se tem algum remédio para queloide?
    pois eu tenho e morro de vergonha . é muito frustante vc ter isso .
    sera q vc pode mim ajudar?

    • Mila

      em

      Queloide, é uma má cicatrização, que envolve a produção do colágeno (são 4 tipos, neste caso há a formação do colágeno primário) que não é “remodelado” (dito a grosso modo). Atualmente, há varias técnicas para a suavização de queloide. As mais comuns são pomadas, cirurgias e aplicações de corticoides, porém o melhor tratamento deve ser indicado por um dermatologista, visando entender suas reações alérgicas e os efeitos colaterais. Sites servem como informações básicas, mas não se deve seguir os procedimentos de outras pessoas. Cada caso é um caso.

  37. thaine ferreira dos santos

    em

    oii gostaria de saber como se evita a queloide e porque ela aparece porque eu furei o nariz e apareceu uma queloide pequena como eu posso fazer para retirar essa queloide

  38. Rogerio Gonçalves

    em

    Olá, eu tenho QUELOIDE e ja fiz a cirugia duas vezes, o que devo fazer, estou a pensar noutra…

  39. Tatiane

    em

    Olá, eu também coloquei um piercing no nariz, e surgiu uma pequena queloide, estou utilizando a pomada Contratubex, diminuiu bastante o seu tamanho, porém quando estava quase melhor, ela voltou a crescer, existe algum remédio caseiro, alguma outra forma de tratar sem ser cirúrgica, uma forma mais simples de diminui-la até desaparecer?

    • Sandra

      em

      Sim eu tinha piercin no nariz e nao cicatrizava e deu essa bolinha nem sabia o que era ai depois descobri que ´´era queloide tirei o piercin que ja tava doendo sem se cicatrizar… Depois que tirei cicatrizo e a bolinha do queloide q estava meio grandinha muxo mais tenho bem de levinho a markinha mais nao da nem para perceber… DERMATOLOGISTA QUALQUER COISA

  40. affs! eu furei meu nariz aiih surjiio uma bolhinha eu too com medo de ser queloide affsd tooh no panicoo! jah faz quase uma sewwmana tewin xcomo ser queloisde?

    • Liz Lee

      em

      Oi Queila, pd ser quileoide ou 1 infecçao, + procure 1 dermatologista para ver o q eh, quuem eh o q eu falei, uma infecçao. Thaum;)

  41. Leandro

    em

    Olá, sofri um acidente de carro e cortei meu lábio na parte de dentro, foram 6 pontos internos, a cicatrização ficou boa, apesar de eu ser diabético, porém ficou uma massa grossa e dura logo abaixo da cicatriz em meu lábio inferior. Isso ficará pra sempre? Tem algum tratamento? Grato pela atenção prestada!!! Abraços

    • Sandra

      em

      Creio eu que possa ser queloide tem como resolver va a Dermatologista … Não digo mais coisas pk nao sei o que dizer … Porem eu tenho tendencia de queloides e ja fui a Dermato..

  42. Saymon

    em

    Olá Tenho 15 anos ,tenho 3 furros em uma orelha só, no meu caso nos 3 furros nasceu essa tal queloide , doi um pouco kuando aperta mas esteticamente e muito feio , uso varrios tipos de pomada mas de nada adianta , ainda é pequeno nos 3 cassos mas ja estou pensando em optar por outro meio , qual poderia ser ??

  43. Saymon

    em

    Nas minhas tatuagens q tenho nos ombros não saiu queloide , ja no pircing do nariz e nos furros na orelha todos sairão queloide s; me ajudem gente oq posso fazer? Quem puder me ajudar agradesso des de jáá…

    • Sanndra

      em

      Eu tenho tendencia de queloide só descobri depois que deu um no furo da minha orelha… Vc pode estar indo ao médico que o encaminhara a uma Dermatologista… Primeira vez foi feita a cirurgia com medico mais com o tempo o queloide voltou do mesmo tamanho e em alguns casos póde voltar até maior … Na segunda vez a Dermatologista fez aplicações fui indo la em cada 15 dias 2 aplicaçoes ja fico todo mucho e lisinho sumiu… Ela disse que nem todos casos é assim varia de pessoa em pessoa ai passo uma fita para mim usar pomada etc… Va a uma Dermatologista e éla te indicara melhor XD

  44. Camille pinheiro

    em

    Oi me chamo Camille eu tenho queloide que furei minha orelha e cresceu uma bolinha e foi muito rápido que cresceu ja fiz duas cirugias mas voltaram e agora esta maior, morro de vergonha isso me incomoda muito eu cubro com o meu cabelo e fui no dermatologista fazendo aplicação de um medicamento e pareçe que isso cresci a cada dia estou muito preocupada.Se alguem ja teve isso que ficou bom me de uma resposta que fico com medo disso nao sumir.bjs Boa noite

    • Liz Lee

      em

      Olha, eu tenho 1 amiga q tem quileoide. Ela fez a cirurgia ano pasado e aplicou 1 injeçao d 180 reais (eu acho), i oje ela ta bem, sem a quileoide na orelha. Esa injeçao diminoi a chance d aparecer outra no mesmo lugar, a chance eh d 50 a 90%. Se tiver + alguma duvida deixem comentario q amanha eu respondo. Valeu.:*

  45. Karina

    em

    Gente acho que sou anormal então….rsrsrs…
    Eu tive uma queloide por causa de brinco. Depois de quase 15 anos ela foi regredindo e sumiu.
    Tive um corte mão e também formou quelóide. Após um ano, tenho a cicatriz, mas a queloide sumiu.

    Beijo a todos

  46. Bruno

    em

    Parabéns pelo site, mas acredito que houve um pequeno equívoco na explicação.
    Acredito que seja devido a certo tipos de fibroblasto (tecido conjuntivo) que produzem queratina excessivamente. Aumentando a matriz extracelular e não as células propriamente ditas (vale conferir, já que também não tenho certeza). Porém, vejo por aí diferentes tipos de quelóides. Será que possuem origens diferentes?
    Fica a pergunta.

    abs

  47. Dayane Fernanda

    em

    Li alguns comentários e fiquei em dúvida: quem tem quelóide pode ou não fazer tatuagem? Depende da pessoa?
    Beijo.*

  48. tania gomes

    em

    Fiz um piercing no umbigo com 18 anos e cicatrizou rápido, a 5 anos fiz uma tatuagem nas costas teve uma ótima cicatrização tbm. Á um mês fiz um piercing no nariz e me deu esta tal de queloide,pq não apareceu antes nas outras cicatrizações tenho uma cesárea que tbm não tive problemas.Oque será que aconteceu???

  49. antonia

    em

    tenho varias queloides pelo corpo e mim encomoda bastante, doi muito msm, e nao sei o que faco, o tratamento a leizer e muito caro….

  50. rinaldo antunes

    em

    olá. fiz uma tatuagem tribal grande no braço há 2 anos.no dia seguinte sofri um acidente e moto e retiraram o filme dela e deixaram sem nada!!!formou uma casca grossa que cobriu todo o desenho depois ela secou e “”rachou”” toda e quando ela saiu ficaram as marcas na tatuagem tipo cicatrizes finas brancas que deram um toque “”tigrado”” na tatoo. será que se eu mandar pintá-la novamente o pigmento cobre os quelóides?depois disso fiz outra tribal gigantesca e correu tudo bem ela ficou linda.obrigado e parabéns pelo trabalho….

  51. jessi

    em

    ola,eu alarguei a minha orelha e ja tem algumas semanas deve ter umas 3 por ai,e agr esta uma pele branca,no local onde esta o alargador,minha prima ela alargo um dia antes,ai eu fui ver se ela tinha tbm,ai vi q ela tem tbm,mais eu n sei se isso e uma queloide ou esta ainda se cicatrizando,pq o alargador so se cicatriza com 2 meses pf me ajude se for queloide eu posso cuidar agr antes q aconteça algo grave
    obrigado
    bjsss

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo