A foto do bebê sendo operado dentro do útero é verdadeira?

 

Já faz algum tempo que recebi uma apresentação em PPS e uma das imagens era aquela em que o bebê era operado dentro do útero da mãe, e segurava a mão do médico durante a cirurgia. Sempre quis saber: É uma imagem real? Isso é possível mesmo?  Mª CLÁUDIA

Que imagem emocionante, não é Cláudia? É verdade sim! Essa imagem circulou e circula pela internet e sempre causa comoção. O bebê da foto é Samuel Alexander Armas com 21 semanas de vida, passando por uma cirurgia dentro do útero da mãe pelo cirurgião Joseph Bruner.

O bebê foi diagnosticado com coluna vertebral fissurada e não iria sobreviver se não fosse removido do útero. Sua mãe (que é enfermeira obstetra) soube da competência do cirurgião e da sua habilidade em realizar cirurgias especiais enquanto o bebê ainda estava no útero e então resolveu tentar. No dia 9 de agosto de 1999, a cirurgia aconteceu. Durante o procedimento, foi necessário que o útero fosse removido por uma abertura feita no abdomen da mãe e então, foi feita uma pequena incisão para operar o bebê. No final da cirurgia, afim de estar os reflexos do feto, o cirurgião sustenta a mão do pequeno em um gesto que ficará marcado!

Essa, sem dúvida é a foto do século! Samuel nasceu em perfeita saúde no dia 2 de dezembro de 1999, o procedimento foi 100% bem sucedido. Pelo mundo, inclusive no Brasil, já existem vários procedimentos parecidos com este. No entanto, nenhum deles registrou, até hoje, uma imagem tão emocionante!

salfeet-2264303

0_22_armas_450

Com 9 anos Samuel se sente orgulhoso da foto e para ele, essa imagem deu a chance de muitos bebês viverem, pois seus pais acreditam agora na medicina. Que fofo, não é?

Categorias Curiosidades,O corpo humano,Visitante Curioso