Curiosidades

Como se forma o chulé no pé?

Para início de conversa o nome verdadeiro não é chulé, e sim BROMIDROSE, que é motivado pela falta ou pela má higienização dos pés que favorece o surgimento e proliferação de fungos e/ou bactérias. Um pé mal higienizado é o ambiente ideal para estes micro-organismos se alimentarem e se multiplicarem.

Para se alimentar das células mortas presentes nos pés, as bactérias e fungos decompõe tais células. Como resultado do metabolismo, elas eliminam compostos químicos como ácido isovalérico e metanotiol, que causam o fedor característico. O cheirinho de queijo do chulé não é mera coincidência: bactérias que atacam alguns tipos de queijos também liberam o gás metanotiol. O ambiente quente, úmido e escuro que envolve os pés de quem usa calçado fechado é ideal para a ação e proliferação de micro-organismos nocivos, como fungos e bactérias.

E isso vale para a maioria das doenças que se manifestam nos pés. Portanto, para prevenir o chulé, os melhores meios são: secar bem os pés depois do banho, revezar o uso de tênis e sapatos, calçar meias de algodão, manter o interior dos calçados limpos e andar com os pés ventilados. Além de evitar o chulé esses cuidados podem evitar outras enfermidades nojentas.




chulé

O chulé é um causados por gases emitidos pelas bactérias dos nossos pés!

—————————————–

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


7 comentários

7 Comments

  1. Nine

    em

    Vale o velho chá de Habu, como diz a musica do los hermanos!!!

    Brincadeira!

    Adoro o site!
    Abraços.

  2. gilmar

    em

    😀 As dicas são show se bola,e bem interessantes,valeu!!!.

  3. Team SemCheiros

    em

    CHULÉ, CECÊ, BAFO, MAU HÁLITO. Sua agonia acabou. Fique sem cheiros. Finalmente SemCheiros chegou! Produto Natural que destrói as bactérias causadoras de mau odor.
    Saiba mais – semcheiros@gmail.com

  4. luciana

    em

    sou apaixonada por biologia e suas matérias são muito interessante pois fala de coisas que está no nosso dia a dia e que é curioso.valeu.

  5. Beatriz

    em

    Há algum medicamento, talco ou pomada para eliminar as bactérias dos tenis escolares? Como os meninos ficam o dia todo com o tenis e os pés transpiram não há como acabar com o cheiro de Bromidrose.

  6. esse site é dez

  7. William

    em

    Eu tenho chulé até mesmo andando de chinelos. =/
    Lavo sempre muito bem os pés, seco direitinho.. mas o cheirinho ruim sempre volta.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo