Curiosidades

Por que um chute nos testículos dói tanto?

Por que um chute nos testículos dói tanto?
Esse texto foi útil para você?

… Eu não sei o quanto dói, mas sei que o saco ou escroto (enfim os dois nomes são feios), é uma região rica em terminações nervosas. Para piorar a situação, os testículos não são protegidos por uma grossa camada de derme, como ocorre com outras áreas de grande sensibilidade no corpo, como a ponta dos dedos. É por isso que, apesar de ambos serem muito sensíveis, um impacto nos testículos dói muito mais do que, por exemplo, bater os dedos na mesa.

Apesar de ser muito sensível à dor, o escroto consegue se preservar de danos maiores por estar suspenso, o que amortece o trauma. Mas, uma pancada nessa região pode provocar um sangramento interno causando inchaço, dor e hematomas. Além disso, músculo que envolve os testículos pode se retrair tão depressa que nervos e artérias que seguram as “bolas se enroscam”, impedindo o fluxo de sangue, isso pode causar gangrena… Mas como uma pancada muito forte, a cápsula que protege os testículos pode se romper e vazar o conteúdo interno. Aí, só com cirurgia para resolver o problema.

A dor também diz respeito a anatomia dos nervos  dos testículos. Tais estruturas são inervados por um grupo de nervos chamados “plexo simpático” que são também responsáveis pelo estomago e coração.  Com esta inervação coletiva, uns podem interferir no funcionamento dos outros, sendo possível até uma parada cardíaca ou indigestão depois de um choque nos testículos, em casos extremos, pode levar à morte.




OUTRAS CURIOSIDADES:

Em situações de medo, a retração dos testículos vêm de um estímulo de adrenalina. É ela que deixa todo o organismo em estado de defesa, inclusive as bolinhas, que “sobem” pra evitar um possível choque

Para o bom funcionamento da fábrica de espermatozoides, é preciso que os testículos estejam sempre 1 ºC abaixo da temperatura corporal, que fica na casa dos 36 ºC – 37 ºC. Por isso, no frio, o músculo cremaster suspende os bagos para mantê-los quentinhos junto do corpo. No calor, é o contrário.

 Os testículos se formam ainda no embrião. A princípio, eles ficam dentro da barriga do bebê, perto dos rins. Só ao final da gravidez, descem para o escroto. Na infância, eles têm pouca função, produzindo apenas um pouco de testosterona.



 É por volta dos 12 anos de idade que os testículos começam a produzir espermatozoides. A pele da região, antes mais clara e lisa, pode escurecer e enrugar, por causa do estica-e-puxa dos testículos.

Bom, nem preciso dizer o quanto cigarro, drogas e anabolizantes fazem mal à saúde como um todo e, claro, para os espermatozoides. Pois saiba que, no caso dos anabolizantes, eles podem levar até à atrofia testicular. Ai!…

funny-designed-photos-of-photoshop-3

—————————————————————-



FONTE: MUNDOESTRANHO

Colaboração: Marchiori Angelo


20 comentários

20 Comments

  1. Medu¹²³ O.o”

  2. 😀 Uma vez vi uma recomendação para mulheres eventualmente vítimas de agressão,tentativa de estupro,que um bom chute lá,deixaria tempo pra fugir.Perigoso é se não conseguisse,nè?Nem gosto de pensar na reação do bandido.

  3. Paul Geller

    em

    Hehe só fiquei curioso pra saber porque a dor aguda de uma pancada na região costuma irradiar pra altura do intestino… talvez seja uma defesa evolutiva do nosso cérebro gritando “viu como é ruim, otário? Da próxima vez vê se fica esperto!”. Hehehe

    Aliás, só uma coisinha. Quanto ao uso de anabolizantes, vale ressaltar que a atrofia testicular só ocorre no caso de total suspensão do “HPTA” (eixo hipotálamo-pituitária-testicular) por períodos prolongados (que pode ser provocado pela administração de qualquer antagonista do hormônio luteinizante/LH, não só esteróides). Pra que isso aconteça, é necessário que o usuário abuse no tempo de uso de drogas especificamente inibidoras desta sinapse ou não realize um TPC adequado. Quanto à problemas relacionados ao raro câncer no testículo, próstata e patologias relacionadas, estudos indicam que isso está mais associado à testosterona e seu efeito imunosupressor do que aos AEs em si.

    Adoro seu blog! Bjus! =D

  4. jose rinaldo

    em

    não tem como explicar essa dor,kkkkkkkk

  5. nossa

    em

    :sick: nossa, vc praticamente morre qdo toma um mto forte, vc fica sem reação e imobilizado ao mesmo tempo,é uma dor mto desgraçada aeiuhea

  6. Alberto

    em

    Depois de ler, eu esto com medo …
    grangena, atrofia, emorragia ta doido meu mais ca entre nois, doi d++++++++++ da conta…. 😮

  7. Camila

    em

    Ainda bem que não tenho testículos! ;P Boa sorte, meninos! hauihuai

    • Abusado (chuteosaco [] ymail.com.hahehihohu)

      em

      Camila, por que as mulheres gostam de dizer “Ainda bem que não tenho testículos!”? Vc dá muita risada depois de chutar o saco? >:-)

    • god

      em

      viu camila n pode faze isso.é feio em hauhauahauh

    • Camilo

      em

      ainda bem que n mesntruo, e n dou a luz a u bb …

    • FELIPE REIS

      em

      vc leu tudo isso, apenas para dizer isso… me admiro vendo uma mulher tão insensível como vc… vc com certeza não seria uma boa para seus filhos, se achasse engraçado que eles sofressem esse tipo de agressão sexual… uma boa pra vc: câncer de colo de útero está entre as causas de óbito da maioria das mulheres. ainda bem que não tenho útero!!!

  8. Rony

    em

    Já ouvi falar que um chute na “zona do agrião” dos homens dói tanto quanto um murro no seio de uma mulher, o que posso dizer é que já levei esta pancada e não só os ovos doem como também os rins parecem sentir na alma a pancada assim como todo o aparelho urinário, se for muito forte até a respiração parece falhar! xD

  9. Marcelo

    em

    Qdo leva um chute no saco doi ate a regiao da barriga. Doi pra caralho. rsrsrsrs

  10. god

    em

    medo³

  11. marcos

    em

    homens, larguem d ser frescos, pq eu sou homem, e posso dizer q um chute no saco ñ doi tanto assim.

  12. Edilson

    em

    Realmente em casos de tentativa de estupro pode até ser uma vantagem, se não for chute, um apertão tb resolve, isso no caso do agressor não estar com arma branca ou de fogo,pois não seria uma boa idéia reagir… Nosso amigo Marcos talvez nunca tenha tomado uma segura nas bolas pra dizer q não dói….kkkkkkkkkk

  13. Rapaz eu sou goleiro e quando fui fexar as pernas o cara mandou um bicudo q a bola acertou bem nas bola.

  14. Ei Marcos tu ta precisando de uma mulher pra dar uma agarrada nisso ae,arruma uma bem novinha pra tu,mais ou menos uns 85 anos kkkkkkk

  15. Danilo

    em

    Só de ler e pensar no chute o meu ficou dolorido!

  16. FELIPE REIS

    em

    Estamos aqui tratando de um assunto sério e as pessoas aparecem com piadas nada chistosas! Se são contra o estupro, por ser uma violação sexual, esse tipo de agressão fisiológica também é uma violação sexual, afinal estamos falando de órgãos sexuais, ou vai dizer que os testículos são apenas uma parte ínfima do corpo humano masculino??? É dado e visto que não! Só acho que devíamos ser mais respeitados, afinal se é errado o estupro, uma agressão nos órgãos sexuais é o mesmo tipo de erro! Pensem nisso, antes de saírem chutando os outros. Se acontecer algo comigo, devido a um trauma ocasionado, provocado, pode ter certeza de q processarei sem dó nem piedade quem fez isso e o fez com presunção, por querer, pensando ser engraçado!!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo