Sua saúde

O que é a alergia ao calor? Como ela se dá?

Brotoeja: O que é? Como tratar e aliviar os sintomas da alergia ao calor

“Sofro de uma alergia ao calor e chamam também de brotoeja, e não posso me expor a ambientes quentes, muito menos ao sol. Os sintomas incomodam muito. O que é essa alergia e como tratar?” Luiz

Bem Luiz, esse é um problema muito comum. Essa “alergia” ao calor chama-se Miliária (ou Brotoeja, como nossos avós definiam). De acordo com a sociedade Brasileira de Dermatologia, trata-se de uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas e que acaba impedindo a saída do suor do corpo. Ambientes quentes e úmidos, excesso de roupas e agasalhos, assim como febre alta favorecem o aparecimento dessas lesões. Em geral, elas surgem no tronco, pescoço, axilas e dobras de pele, sob a forma de pequenas bolhas de água (vesículas).

Explicando melhor, quando faz calor, transpiramos para diminuir a temperatura do corpo.  A miliária aparece quando o suor entope nossos poros e fica impedido de sair. Surgem como bolhinhas de água vermelhas, acompanhadas de muita coceira. Os bebês geralmente são mais  propensos ao problema porque seus poros possuem um diâmetro bem menor que o nosso.




No adulto as brotoejas são como pequenas espinhas desagradáveis que aparecem no tronco (colo, ombros e braços), causadas pela obstrução do duto secretor das glândulas sudoríparas. Devido à coceira, a pele pode apresentar sinais de escoriação e pequeninas crostas sobre as lesões, devido à ruptura das bolhas pela coçadura. Dependendo da gravidade os dermatologistas costumam receitar sabonetes adstringentes ou até antibióticos tópicos ou sistêmicos.

Para evitar, é bom evitar óleos de banho e hidratantes muito gordurosos também ajuda muito, é bom estar sempre em locais arejados, o ar condicionado pode ser um grande aliado. O uso de roupas apertadas ou quentes demais também pode colaborar para o acúmulo de suor, agravando a irritação.

Como tratar



No site da SBD, a orientação é que a pessoa com brotoeja permaneça em ambientes frescos, ventilados ou com ar condicionado, com o objetivo de aliviar o desconforto e a melhora das lesões. Além disso, recomenda-se tomar um banho frio com um sabonete neutro, sem fragrâncias ou corantes e depois deixar a pele secar naturalmente, sem usar toalha. É bom evitar o exercício físico até a brotoeja passar. Aplicar compressas frias no corpo também aliviará os sintomas.

Na maioria das vezes, o problema desaparece sozinho, quando o calor e a umidade do ambiente diminuem.

sbd


149 comentários

149 Comments

  1. Lilly

    em

    Haha só quem tem isso aqui é minha cadelinha. XD

    • Lanid santos

      em

      O dia que sua filha tiver essa alergia, chamarei ela de cadela! =X

    • primeiro eu acho que cadela e voce ….segundo acho que vc foi muito ,vamos dizer muito infeliz em sua resposta.e terceiro nao se deve brincar com doença,tome cuidado se vc nao tem, mais sua filha ou parente possa ter.quiser dialogar comigo meu mail e maloka43@live.com

    • Renato

      em

      Lily acredito que quando não temos um problema não devemos tirar sarro como vc está fazendo. Deveria pedir desculpas as pessoas que tem o problema e que procuram sites pra ver se encontram uma solução pois vc foi muito infeliz em seu comentário espero de coração que um filho seu não tenha esse problema que temos que enfrentar em nosso dia a dia que não é nada confortável. Ficadica

      • Evandro Alves

        em

        As pessoas talvez não saibam se expressar corretamente, mas para pessoas inteligentes dá prá se entender que todas elas aqui estão sofrendo com alergias seja o que for. Para zombarias e coisas deste tipo eu recomendo procurar o que fazer ou trabalhar em um circo que seria mais proveitoso. Talvez pessoas maldosas que fazem estes comentários não respeitam nem a si próprios. O que elas não entendem é que dói, mas claro que não é nelas. Pessoas assim não merecem nem respostas, devem ser ignoradas como ignorantes que são. Abraços.

      • Evandro Alves

        em

        Acho que sou moderado. Talvez as pessoas só queriam brincar um pouco e eu não tenha entendido. De qualquer forma é apenas um comentário meu. O site é muito interessante. Abraços a todos os participantes. Sou da sua opinião. Até breve.

    • Deds

      em

      Acho que você perdeu a oportunidade de ficar quieta, quando nao se tem o que falar você CALA A BOCA! VLW?

  2. Carla

    em

    Olhaaa, muito boa a pergunta e melhor ainda a resposta!
    Beijos xará!
    Arrasando sempre :kiss:

  3. Maria Antonieta

    em

    Oi
    O que acontece comigo é o seguinte, toda vez que faço
    caminhadas, academia e as vezes até em casa, aparece
    umas bolinhas vermelhas tipo brotoejas ficam pinicando, geralmente na parte inferior dos braços (é o mais comum),
    mas as vezes dá nas costas , nas coxas , depois de algum tempo simplesmente desaparece sem marcas nem nada.
    Nãso sei o nome dessa minha doença, se é brotoeja ou alergia.
    Muito obrigado.
    Maria Antonieta

  4. Alessandra

    em

    Comigo isso acontece somente nas mãos, a principio aparece como queimadura e depois surgem as bolinhas, é horrivel, a mao fica inchada e é bastante incomodo.

  5. raquel dutra

    em

    ;-( sou alergica, qdo esquenta começa sair bolinhas vermelhas com muita coceira,depois tornase como vergoes.o que devo usar para aliviar?

  6. Rogerio

    em

    Também passo por este problema.
    Em mim ataca um vermelhidao com bolinhas vermelhas e coceira.
    Alivia quando toma banho gelado.
    E nao necessariamente quando tomo sol. O simples fato de sentir calor (e transpirar) já me leva a sentir este desconforto.

    Este final de semana foi muito quente aqui onde moro e ja comecei a sentir os sintomas previos do aparecimento do vermelhidao e bolinhas vermelhas na pele.

    Isso eh caso de procurar um alergista ou um dermatologista? Ja fui em 3 dermatologistas e ees soh me passaram pomadas que aliviam mas nao resolvem o problema.

    Sera que eh alimentacao?

    Eu na tinha isso e faz uns 3 anos que isso começou a me incomodar.

    Minha mae tem o mesmo problema. Ela nao deu bola pois evita ir ao sol, mas eu gosto de ir a prai etc.. O que eu faço!?

    Abraço.

  7. Daniele

    em

    Também tenho o mesmo problema!! Lembro que todo verão tomava sol e nunca aparecia nada!Depois que fiz uma sessão de bronzeamento artificial (isso já faz uns 10 anos!!) toda vez que tomo sol aparecem essas brotoejas…já fui ao dermatologista e não adiantou nada…gostaria de saber se tem cura pois todo verão é a mesma coisa e fico com vergonha de usar blusa cavada.. 🙁
    Ah, no começo era somente nas costas, depois começou a aparecer na barriga e colo e agora tenho também no pescoço e rosto!!!

  8. Leleca

    em

    ;-( ;-( tb estou com o mesmo problema, marquei demarto para amanha mas muito provavel que ele de uma pomadinha para amenizar o vermelhao e a coceira… começou na segunda a noite (tomei sol de manhã :angel: )e aumentou pq transpiro bastante…estou querendo fazer aquela cirurgia que retira a glandula sudoripara… alguem já fez ou conhece quem fez? queria saber se melhora. 🙂

  9. laila

    em

    oi, tenho um problema, já fui em vários médicos mas ainda naun foi detectado o meu problema. quando tá muito calor, minhas pernas todas ficam manchadas com pintinhas vermelhas, naun doi e naum coçam.
    naun sei o q fazer pq minha região é muito quente.
    um grande abraço!

  10. Guilherme

    em

    tenho muita alergia ao suooor meu e nun acpntece nada estou coçando muito o q devo tomar :woot:

  11. SILVANA HUBER

    em

    Apareceu bolinhas vermelhas, nas coxas,perto da virilha,na barriga, uma ou outra nas costas, no joelho e no bumbum. Coça muito, ja tive alergia do calor so´que no pescoço e na dobra dos braços.Essa de agora é diferente, o que será? OBRIGADA!!

  12. Suki

    em

    ;-(
    No meu caso não são bolinhas de água, tem aparecido alergia mesmo ><
    são manchinhas vermelhas, lisas, mas que coçam muito e aparecem em conjuntos em partes isoladas do corpo.
    principalmente perto dos tornozelos, barriga e braços…

  13. Ana Claudia

    em

    Olá,
    Comigo acontece o seguinte, meus braços e costas sempre tiveram umas bolinhas que me incomodam muito esteticamente falando, mas não coçam. E no calor meus pés descascam todo e nunca soube o porque disso.
    Como posso amenizar e cuidar disso?
    Obrigada,

    Abço

  14. :straight: o que e bom pra passar..
    q tipo alivia a coseira??
    tipo um sabonete,um comprimido..e tal?
    so q eu tenho urticaria alimentar tbm..mas ela nao da problema..

  15. Sthefan

    em

    bom….eu tenho umas bolinhas vermelhas que aparecem no meu bumbum…fui ao médico e ele disse que era brotoeja e me passou um sabonete e uma pomada, mas não resolveu nada…já usei várias coisas, e fico com muita vergonha de ir a praia de biquini, pois a minha poupança fica cheia de bolinhas vermelhas e manchas….o que faço? ;-(

  16. luciana midori honda

    em

    gente aconteceu comigo, to apavorada quanto mais olho mais coça meus braços estão orriveis :woot: socorro

  17. eu tambem tenho gosto do sol mas nao posso me expor a ele. gostaria de saber s ha cura?? gostaria de saber tambem s ha remedios para tomar ja fiz muito tratamento mas ate agora nao tive resultado..poderia m responder. obrigado.

  18. :bandit: AAAH EU N TENHO ISSSO :sleep:

  19. Edna

    em

    Eu também há cinco anos que tenho este problema. Tenho alergia ao calor, as vezes ao frio, a muitos alimentos, a roupa apertada, e não consigo ter uma vida social saudável. Me ajudem por favor.

  20. Eli Paula

    em

    apareceu primeiro uma alergia nas palmas da mão…e depois nos pés….ontem no corpo inteiro…pinicam demais….é horrivel….
    quando apareceu nas mãos fui ao pronto socorro e ele receitou loratadina em comprimido (remedio antialergico)…melhorou e eu não tomei….ontem tomei o xarope loratadina q era do meu filho….e qdo acordei tinha desaparecido tudo…porem ainda estou com muita coceira…marquei dermato…mas todos receitam a mesma coisa…não tem cura…somente tratamento com cremes e antialergicos para amenizar a situação…
    espero ter colaborado.

  21. Olá !
    Estou cheia de bolinhas vermelhas, e algumas espinhas nos braços e pernas. Cada dia, aparece uma nova espinha no meu braço e na minha perna. O que isso poderá ser ???

    Att, Priscila Fernandes.

  22. Mônica

    em

    oi…
    Estou cheia de bolinhas vermelhas, e algumas espinhas nos braços e pernas. Cada dia, aparece uma nova espinha no meu braço e na minha perna. O que isso poderá ser ?
    abraços…

  23. lucas GO

    em

    Eu tbem tenho essa alegia so q em min cossa muito ja fui e 3 demato,mas nao adianto nda so passa remedio pra amenizar isso ja esta me encomodando muito pq e muito dificil pra mim tem certos tipos de roupa q nao posso usa nao poso fika no sol tbem so na sombra e quando faz calor ave maria e uma merda sera q isso tem cura? tem q ter um jeto c souberem falem ai por favor!!obg

  24. Cintia

    em

    :love: Oi, o meu problema é as manchas vermelhas q aparecem no rosto qdo começo a suar. Tb aparece um pouco no pescoço, fco com a aparencia horrivel! Me ajudem por favor!

  25. eu tenho isso nas “dobras dos braços e das pernas” e nas coxas, uso sabonetes a base de babaçu, eles ajudam muito e diminuem bem a irritação e a vontade de coçar!

  26. Luana

    em

    Olá, eu tenho um tipo de alergia ao calor mas não chega a ser brotoeja, são como pequenas espinhas inflamadas e aparecem somente no bumbum e atras da coxa, elas não coçam mas ardem muito! algum tipo de sabonete ou creme ajudaria a sumir? no verão tenho muita vergonha pois não posso usar biquini!

  27. marcio gidsicki

    em

    Estou agoniado com esta alergia, não consigo nem colocar camiseta que fica em contato com a pele, pois iirita muito, estou cheio dessas bolinhas. 🙁

  28. Lucia

    em

    Galeraa .. Eu tbm tenho problema de inchar muuito no calor, minhas mãos principalemte!
    da impressão que o sangue fica “preso” … Mas eu não fico com essas bolinhas vermelhas aí, e tbm não fica coçando, as vezes fica formigando … o que eu devo ter? 🙁 e o que eu devo fazer ? Can you help me? :angel:

  29. Bella

    em

    :bandit: Hoje fez muito calor em sampa,tive isso ai nas maos, e estao ardendo pakas agora a noite e a coçeira nao passa..minhas maos incham bastante tb toda vez que faz muito calor,o que devo fazer? as maos incham e demoram muito a voltar ao normal,e a sair as bolinhas vermelhas tb..sabe de algo q eu posso toma passar,sei la? ;-(

  30. Fernando Fortine Junior

    em

    Eu tenho uma alergia quando esta muito quente e eu tenho de ficar de camiseta suada apos tira-la minhas costas se enchem de bolinhas .
    O que posso fazer para melhorar

  31. vilma olimpio

    em

    eu gostaria de saber se esse citoma pode ser de alegia?
    tem aparecido uns caroços que começa pequenos e coça mto . conforme passando o tempo eles ficam arredondados e altos. e as vezes que estou de calça jeans minha centura fica cheio desses caroços e coça mto .sera que é do calor ou do medicamento antiflamatorio que estava usando . :sick:

  32. Sidney Provasi

    em

    Tenho sempre brotoejas nas costas peitoral e outras partes do corpo, o que devo fazer pra aliviar as coceiras,

    Obrigado.

  33. Vanessa

    em

    🙁 Preciso de Ajuda!!! tenho este problema nas mãos,sou cabelereira e qdo uso luvas para fazer as químicas, não aguento…minhas mão enchem de bolhas d’agua e coçam muuuuiiiitoooo viram feridas não sei mais o que faço…por favor relp!!!!

  34. Estou com uma coceira imsuportavel quando tomo banho e quando estou como muito suor.depois q tomo banho começa coçar nas canelas e braços, agora passou para minha barriga e o peitoral….
    fui no dermatologista e recomendou um remédio ante alérgico e piorou mais ainda.vou agora em alergoistasta, mas asa minhas pesquiza na internt me desanimou muito por que não tem cura, por muitas pessoas passsaram por estes medicos e não resolveram nada.
    gostaria q t5ivesse uma solução?

    PAULO DANIEL AMORIM

  35. Nadja maria

    em

    MUITO ÚTIL ESTA MATERIA !!!!! :kiss:

  36. wolney jardim da silva

    em

    sem duvidas as explicações dadas a respeito da miliária são satisfatórias pois são bem amplas e de facil compreenção. Poderia entretanto, esclarecer como combate-la ou minimizar a coceira insuportável que gera esse problema dermatológico.

  37. JOSE MARCIO

    em

    eu tambem estou mim sentindo assim quando esquenta demais sinto uma irritaçao danada nas pernase nas nadegas e horrivel uso uma pomada alivia mais nao resolve nao sei mAISO QUE FAZER

  38. Leandro Dias

    em

    eu a 3 meses adquiri esta coceira em um ambiente muito quente, e outros amigos de trabalha tambem e de la para cá só aumenta as areas afetadas começou nas pernas e agora na barriga e nos braços, passo pomada com diproprianato de bentamentazona e sulfato de neomicina, alivia diminui mas não cura, depois que seca começa a descanscar e fica manchado a area afetada caso exista alguma produto que cure este problema pode entra em contato pelo email que deixei, muito bom este blog.
    leanddrodiad@gmail.com

  39. isabela

    em

    😆 amei suas materias!!! 😆
    😮 minha maninha tava dodoi 😮
    ;-( tava tão preocupada com elaaa ;-(
    :p vou voltar sempre aquii :p
    :love: amei o site viu? :love:

  40. sullivann

    em

    meu filho tem um ano e esta com uma alergia que parece com bertoeijo mas ja passei pomada (pasta d´agua com dermatop), um talco liquido(amilia), sabonete para alergia(cetrilan) tudo que a medica receitou e nada adianta .pode ser alergia de outra coisa ou e do calor mesmo?

  41. Jack Bauer

    em

    No meu caso, quando bate sol assim de primeira ou antes mesmo de começar a suar, começa a coçar meu corpo da metade pra cima quase todo. E aparecem bolinhas de água mas não fica vermelho.

  42. léa silva.

    em

    Todos vocês ,podem usar polsramine, eu garanto, é tiro e queda, beijos.

  43. ROBERTO

    em

    Bom pessoal eu sofro do mesmo problema! Comigo ocorre quando eu tomo sol, porém as brotoejas aparecem depois de dois ou três dias. Isso já ocorre há muitos anos. Assim como todos, sempre vou ao dermatologista, mas não adianta. Sendo assim, eu aprendi a conviver com esse transtorno. Não deixo de ir à praia, mas depois do sol, antes do aparecimento das brotoejas e enquanto às indústrias farmacêuticas não lança um remédio que cure definitivamente esse problema dermatológico, eu sempre passo logo o medicamento receitado pelo dermatologista (pomada ou sabonete), isso tem ajudado muito, as brotoejas não tem aparecido, quando elas aparecem não chegam a causarem transtornos, pois logo vão embora.

  44. Andréa

    em

    🙂 Eu tbm tenho este mesmo problema e sempre me passam a pomada dexametasona é ótima, agora, tem uma injeção que limpa tudo e demora um bom tempo sem aparecer de novo, mas tem que ser aplicada de tres em tres meses, porque ela engorda. gostaria de saber o que cada pessoa que tem este problema usa para controlar. Não adianta só dizer que tem, tem que por aqui o que todos querem ler… Uma solução que pelo menos ajude.

  45. Luana moreira

    em

    🙁 eu tbm tenho essa alergia eé horrivel,eu atétomo um remedio (hixizine)e funciona mas é só ficar um dia sem tomar que eu não posso sair no sol.Eu tenho isso desde pequena e já estou com 15 anos,essa alergiaatacaomeu corpo todo,as vezes na barriga,na perna (a pior),nopeito (a 2° pior),no pescoço,resumindo,em todo o meu corpo (todo msm).
    Mas não é só quando está calor,as vezes também acontece quando está frio,é só eu me aquecer que começo a me coçar 🙁

  46. Carlos Andrey

    em

    Bom no meu caso é oseguinte.No inverno ou em qualquer estação do ano meu rosto fica vermelho e meu braço sempre com uns carocinhos parecendo espinhas pode ta calor ou quente não importa sempre eu fico assim.Eu queria saber si a algum remedio ou sabonete que possa fazer meu rosto ficar normal porque todo mundo que mim ver na rua pergunta o que eu tenhu no rosto e nobraço, eu não tenho nem uma coçeira e meus carocinho não papocão e viram feridas.Bom espero que leiam e axem alguma solução.

  47. Thiago Reis

    em

    O meu Problema é o seguinte,quando sinto muito calor ou fico estressado com vergonha de algo essa alergia me ataca e é horrivel,por que meu corpo se pinica por dentro e nasce umas bolinhas vermelhas logo após some sabe e nao tem como evitar,ja pensei que fosse pscologico mais nao é ;-( ,enfim vou marcar uma consulta com demartologista da minha cidade. :whistle:

  48. wesley

    em

    não sei o que acontece, sempre que estou caminhando ou em alguma situação onde a temperatura corporal aumenta, eu começo a me coçar de uma maneira inacreditavel, algo que vai se espalhando para o corpo, pinicando coçando sem parar, o resultado é apenas vemelhidão sobre a pele, porem é uma coceira insuportavel. o que pode ser ?

    • ALESSANDRA

      em

      Sinto uma pinicação horrivel no corpo todo ha mais de 6 anos parece que meu sangue está fervendo e coça ao mesmo tempo tipo pinicadas em tudo no corpo todo rosto tudo! Não aparenta nada na pele! Alguem sofre com esse tipo de coceira pois não é bem coceira éuma piniqueira que parece que tem pimenta em tudo! Me ajudem por favor se alguem tiver isso mande um recado! alessandra_rborges@hotmail.com

  49. :bandit: eu ja nao…
    quando estou com calor so da vontade de cossar mas nao aparece nenhuma bolha na pele…que estranho

  50. Raito

    em

    GALERA EU SEI O QUE FAZER SOLUÇÃO!!!! existe uma injgeção q os proprios alergistas manipulao para esse problema vc leva essa injgeção na barriga e pronto tudo resolvido xD sem complicação mais doi PRA BURRO naoa ingjeção mais sim o liquido q conten dentro xD mais melhor uma ingeçãosinha do q ANOS de cosseira :D….a como tomar essa injeção como disse ja va a um alergista e ele vai manipular uma pra seu caso q cada um é diferente do outro tbm os preços varim flw pro 6 té +

    • Renato

      em

      Boa noite raito, poderia me dizer qaual injeção vc tomou? acho q tenho o mesmo problema que o seu

  51. Juliana

    em

    Pessoal , acredito que seja bortoeja ,tb sofro com isso , não sei se isso acontece pelo fato de ter hiperidrose, mas percebi que de uns tempos para cá em dias quentes fico cheia de manchas vermelhas pelo rosto , braços e colo…Quanto me exercito na academia tb fico cheia dessas manchas que depois desaparecem…Alguém sabe o q pode ser??

    Obrigada!

    Juliana

  52. Jonathas

    em

    Tenho esse problema também,começou esse ano, pouco tempo. as vezes até quando fico nervoso me da isso, corpo cheio de manchinhas e vermelha e coça mtoo, tem que correr e jogar agua gelada p aliviar. fui no alergista ele me passou um remédio ZETALERG, mas esse remédio só alivia quando for fazer exercicios. eu quero algo para acabar com isso, nao adianta só tomar remedio p aliviar, quero que se resolva, alguem sabe como?

  53. jaqueline

    em

    Olá estou preocupada pois aparece no meu colo manchas vermelhas e grossas .
    mas nao coçam e nem doem.
    isso ocorre apenas no verão qndo tomo sol..

  54. Julyana

    em

    to com minhas maos cheias de caroço e coça pacas o q devo fazer ? quanto mais coço parece q almenta mais me ajude minha mao ta inchada tmb bjo 😀

  55. celia maria soares el khouri

    em

    Boa noite..minha alergia de calor é diferente. Não tenho bolinhas nem espinnhas.
    Quando me exponho a qualquer calor, minha pele imediatamente fica vermelha,quente,inchada e ardendo muito. Fica por 10 minutos e depois some. Dependendo do tamanho tenho que colocar gelo prá esfriar..Já fui em vários médicos mas não consegui saber o que é.
    Alguem pode me ajudar?
    Obrigada
    Celia

    • alessandra

      em

      tenho isso no corpo todo direto tipo coceira espinhosa e o sangue arde mto por dentro. não aparece nada na pele. vc ta melhor? qual tratamento vc está fazendo? meu emai é alessandra_rborges@hotmail.com

  56. Caio Rodrigues

    em

    Meu nome é caio e tenho um problema q qndo saiu ao sol me da uma coceira muito forte em umas certas partes do corpo. Vc sabe o que é? Como posso me tratar.Aguardo resposta!

  57. canfora

    em

    Ou em mim Aparece um monte de bolinha em conjunto que coça mas nao sai agua nao, e muito pequeno a bolinhas e aparece e desaparece, tem vez que da na perna outra no braço, nas costas e aparece muito espinhas no corpo, nao sa muitas mas aparece um no braço uma na coxa e assim vai… nao sei o que faço e neim sei o que eh… Valew

  58. R.felipe

    em

    oi, o meu caso é que quando a temperatura do meu corpo aumenta, começa uma coceira uma pinicação pelo corpo q é insuportavel, seja por que fiquei no sol ou fiz uma caminhada ou até mesmo um susto ou vergonha>
    se auguem souber o que é me ajuda, abraço!

  59. ola tenho 10anos é estou com alergia isso começou quando eu começei a tomasr meu remedio de verme o nome é licor de cacau agora minha mãe ta me dando hum remdio mais ainda não melhoreii oque faço pra sairr estou muito trixte falei pra minha mãe que não vou pra escolaa… bjoss ƒ 🙁

  60. mary

    em

    tenho alergia a grande exposicao ao sol…aiii to toda coçando que medicamento seria o melhor a tomar???
    ja tomei XAROPE FENERGAN,e comprimido Clarilerg.

  61. Marlene

    em

    🙁 Olá…..depois que comecei a trabalhar sentada, tenho uma alergia horrível, bolinhas no bumbum, na virílha e na testa da coitadinha :angel: coça de mais, coça muito, já usei pomadas e nada, qdo está para menstruar, começa a coçar mais ainda.
    Por favor, preciso de uma orientação.
    Fazem alguns anos isso, um período melhorou, mas agora está intenso d+.
    è desconfortável. Meu bumbum já está todo manchado….me ajudam queridos.
    Obrigado. 🙂 estou no aguardo.

  62. victor

    em

    apareceu umas bolas vermelhas na minha coluna vertebral o que é, eo q posso fazer

  63. Estou fazendo um estudo que irei publicar em breve em meu site sobre manchas de pele e o conteúdo que encontrei aqui foi essencial para mim e me deu muitas idéias!
    Colocarei um link em meu site quando eu publicar o artigo que estou escrevendo. Continue com o blog, está muito bom!

  64. suellen moras martini

    em

    meu bebe tem 9 meses e está com essa alergia do calor ,tem cura? o que fazer ?algum remédio? ,ele está sempre com roupas frescas me ajudem ,obrigada.

  65. Natasha

    em

    🙂
    Olá, eu gastaria de saber uma coisinha!
    Tenho 20 anos e des dos meus 15 anos (mais ou menos), as minhas mãos e pés incham quando faz muito calor ou muito frio, não consigo usar nem a minha aliança. Eu devo procurar algum médico? E em qual area?

    Grata! :kiss:

  66. lucas

    em

    Eu tenho 16 anos e a +/- 1 ano q isso ven acontecendo e é muito ruin. Basta qualquer coisa q esquente a pele para a coceira começar , basta uma vergonha,caminhada,exercicios,anciedade,disispero ou algo dese tipo q começam as bolinhas vermelhas nos braços,peito e as costas meu coraçao dispara quando essa coceira vem parece q vo ter um infarto =( confeso de ter medo de isso continuar e meu ? akba parando =| essa coceira só passa quando eu penso em algo + calmo ou tomo banho glado( q faço td vez q isso acontece) ou incosto as partes irritadas em algo gelado!!

    E como a colega aqui de cima disse agr q tenho 16anos quando faz muito calor ou frio(no meu caso é o frio) meus dedos incham e ta muito sencivel aquelas parte que fica perto da unha =/ oq seria isso?

  67. rodrigo

    em

    quando corpo esquenta coça so que nao aparece bolha.

  68. Neusa

    em

    ha poucos dias começou apresentar alergia do sol, mas não como bolinhas e nem manchas, esta pinicando pernas, braços, e costas precisamente parece que tomei algum medicamento…mas não tomei. Estou preocupada pq pode ser alguma coisa no sangue, quando estou dirigindo e sol esta muito forte ai começa pinicação. PRECISO de ajuda O sangue esquenta e pinica.
    obrigada

    • kelvynn

      em

      Neusa eu tambem estou com o mesmo problema e comecou em julho,uma coceira grande pinicadas,ate mesmo com ansiedade ou mesmo correr um pouco que comecea o calor infernal as pinicadas no corpo que com agua alivia um pouco,nao aguento mais isso incomoda muito alguem me ajude,ate ansiedade ou se eu levar um suto ou algo assim que faca meu coracao acelerar o sangue ferve,isso e muito ruim quem quiser conversar masi comigo sobre esse assunto me add no msn : br_zoomtop360@hotmail.com

    • Glauco de Oliveira Rosa

      em

      Ola Neusa eu estava com os mesmos sintomas que você no começo.

      Eu estava tomando um Medicamento chamado ( cloridrato de prometazina)
      mas depois de algum tempo o meu organismo ja estava acostumado com o medicamento pois agora estou procurando um tratamento no dermatologista.

      o nome disso e Poros fechado.

  69. Wanderley

    em

    Olá!
    Vou citar alguns exemplos de quando acontece e como são os meus sintomas, ou seja, o sintoma: coceira intensa.
    Quando começo a fazer alguma atividade, como, por exemplo, varrer a casa, que o meu corpo começa a esquentar, coça muito, pinica… aí depois passa;
    Quando saio de um ambiente fresco e vou caminhar debaixo de sol, o meu corpo comela a coça muito, depois alivia e passa.
    Quando tomo sustos, como: quando um copo escorrega das minhas mãos, com a minha reação pra não deixá-lo cair, desencadeia sensação de picadas pelo corpo…
    Tenho caroços(como se fossem cravos ou espinhas) principalmente nas costas e peito…
    Como deu pra perceber, as coceiras e as sensações de picadas surgem, geralmente, quando meu corpo começa esquentar… até mesmo quando a sensação térmica está agradavel.
    Se puder me ajudar, agradecerei muito! Isso é horrivel e eu não to mais aguentando!!

  70. Olívio Farias

    em

    Olá Karlla, fico feliz em saber o nome da minha alergia e como cuidar.
    Pois hoje não aguentei de tanto calor e começou a coçar meus braços e costa.
    Sentindo leves pontadas como se fosse “ataque de formigas” hehe.
    Chato isso pois não consigo sair no sol, fico apenas 10 minutos no sol, se passar disso começa a aparecer as bolhas, coceira e um pouco de pinicadas.

    Parabéns pelo blog e até a próxima.

  71. Alex

    em

    Eu tambem sofro com essa coçeira quando aqueço, o corpo pelo que eu vi são muitos casos, gostaria de saber se tem algum creme para isso…

  72. Suellen

    em

    Olá, tenho algum tipo de alergia no dorso das mãos, algumas vezes nos pés mas que se acentua na mão direita.
    Começa com algumas bolinhas de água e coçam muito, muito mesmo, quando dou por mim, já está ferida e mesmo assim não para de coçar, após alguns dias a área fica ressecada e escamando.
    Já fui a 3 dermatos e ninguém sabe o que é e muito menos se interessaram em saber e os remédios não surtem efeitos!
    O que deve ser?
    Obrigada!

  73. alex

    em

    ALERGIA AO SOL AJUDA PF
    MEU CORPO COÇA TODO, MANCHAS VERMELHAS POR TODO O CORPO
    N GUENTO MAIS HELPPPPPPPPPPP

    • Luciana

      em

      Eu já sofri muito com alergia ao calor e ao sol. Melhorei 100% tomando capsulas de betacaroteno. Mas tem que ser uma marca boa.

  74. Marlon

    em

    Olá, Primeiro vou lhe parabenizar pelo blog, Bom toda vez que eu jogo bola ou me esforço muito como, exercícios malhar, ou até andar no sol ou no mormaço, eu incho e não transpiro e não é por falta de aguá que eu bebo muito. Gostaria de saber o que pode ser isso….. Obs Eu já marquei consulta mais vai demorar um pouco…. Desde já obrigado, e SUCESSO..

  75. fabiana

    em

    Olá em meu rosto está cheio dessa protoeja, me incomoda….
    Quando faço algo que meu sangue esquenta meu rosto fica vermelho igual pimenta, e da umas piniqueiras, mas assim que paro de fazer algo que estava fazendo passa, também jogo um pouco de agua no rosto quand acontece isso…
    Eu queria saber se com isso posso usar protetor solar, tenho medo de piorar…
    Eu comprei uns podutos da rwnil gel para limpeza da pela e um creme para noite, ainda naum usei por devido esses carocinhos pelo rosto tod…
    O que faço.?.

  76. Felipe

    em

    Lilly é melhor vc ter cuidado com oque vc fala eu tambem não tinha mais de um tempo pra cá eu comecei a ter e é um sofrimento muito grande sua vida praticamente deixa de ser normal eu não consigo ficar muito tempo no chuveiro quente não consigo sair nos dias quentes não posso tomar susto de jeito nenhum pq isso tambem faz coçar

    então Lilly eu espero que isso nunca aconteça com vc e nem com ninguem

    ei pessoal se alguem tiver alguma dica pra mim pra me ajudar um pouco a me aliviar

    por favor me add ai lima_turman@hotmail.com

  77. ingrid

    em

    quando estou netrvoso ou em lugar quente meu rosto e meu braço ficam muitos vermelhos e isso me encomoda oquê devo fazer,
    me ajudem por favor.

  78. tania maria

    em

    bem eu começo a cosseira toda vez que fico suada ou nervosa não fica vermelho fica pinicando e me inrita muito não sei o que fazer e tudo isso começou depois da cirurgia que fiz retirei o útero e o ovário por favor o que devo fazer?

  79. Michelle

    em

    Na verdade creio que tudo isso deve-se a alergia ao suor!
    COMO SE DESENVOLVE OU SE ADQUIRE?
    O indivíduo com dermatite atópica tem um aumento da reatividade cutânea frente a inúmeros estímulos. Os mecanismos responsáveis por esta reatividade alterada não são completamente conhecidos. Sabe-se que fatores genéticos, imunológicos e não-imunológicos, contribuem para o aparecimento.

    O QUE SE SENTE?
    É comum o indivíduo sentir uma intensa coceira. As lesões mais freqüentes são: eritema (vermelhidão); edema (inchaço); exsudação (secreção na pele); crostas e descamação; pele ressecada e manchas brancas (pitiríase alba). São mais freqüentes lesões flexurais como punhos, parte anterior dos braços e posterior das pernas.

    COMO SE TRATA?
    Por não existir nenhum recurso para a cura definitiva, o objetivo do tratamento deve ser o controle da afecção, enquanto se aguarda por uma possível involução espontânea da dermatose. Assim, o tratamento deve ser orientado para diminuir a sintomatologia e a reação inflamatória, reconhecendo, afastando ou excluindo fatores que agravam o quadro.
    A hidratação cutânea é ponto fundamental no tratamento. Podem ser utilizados os antiinflamatórios tópicos (creme ou pomadas de corticosteróide), anti-histamínicos por via oral, para controlar a coceira e diminuir as erupções na pele. Os imunomoduladores e imunossupressores também são indicados para auxiliar no tratamento.

    COMO SE PREVINE?
    Não há mecanismo de prevenção, mas a dermatite atópica pode ser controlada através de cuidados com a exposição a fatores que possam desencadear a afecção.

  80. expedito

    em

    ola bom dia meu filho tem 1 ano de idade o corpinho dele ta cheio de bolinha e a pele dele ta grossa tepo resecada ele se coça muito xega a chora tenho muita pena dele vc poder me ajuda..desde ja abrigado

    • Keli

      em

      Expedito, meu filho tem 3 anos, e desde 1 ano+- tem esse probleminha, no começo fiquei louca pois o corpo dele ficou bem feio e chegou a ficar quase em carne viva de tanto ele coçar, fui em vários dermatologistas e cada um dava uma receita…mas só piorava, até creme pra sarna receitaram, por fim resolvi juntar a receita de 2 deles, tudo bem natural, mas isso aliado a um remédio pra alergia que ele tem que tomar sempre, sei que qdo ele crescer um pouco mais vai passar, mas tb sei o que vc passa pois ficava de noite soprando as costas dele pra ele poder dormir. O importante é vc hidratar bem o corpo dele todo, mas mande manipular um hidratante sem perfume e sem corante, só a base de creme mesmo e use sem dó. Outra coisa boa é comprar um oléo de amêndoas tb sem cheiro, misturar um pouco de água (pra espalhar melhor) e passar e mais uma, pegue 2 litros de água, coloque 2 colheres de aveia e deixe na geladeira, vá usando essa água no corpo dele, a aveia é um ótimo hidratante. Espero ter te ajudado.

    • Keli

      em

      Expedito, só mais uma coisa, não passa pasta d’agua (que um dos médicos me receitou), pois apesar de ser natural ela resseca a pele em vez de hidratá-la, só piora, OK?

  81. alessandra de azevedo

    em

    estou com um coceira muito grande no rosto perto da boca nos dois lados !minha pele fica seca e vermelha tenho vontade de arrancar minha pele de tanto que cossa não sei mais oque fazer já passei pomada antialérgico mais melhora um pouco só. me ajude a saber oque é isso oque posso fazer p passar pois me rosto fica muito feio ?!!

  82. Na Minha infancia, eu acordava cedo, ia a padaria comprar pão, e após eu terminar de tomar o café, eu ia a visilhaça soltar pipa, e só voltava em casa de noite, eu não almoçava e né jantava, pela tarde comia umas besteira tipo bolacha, docês, raramente,
    Muitos vezes era só pão da manhã, e eu só fui começar a me alimentar, quando eu comecei a treinar, depois de 9 meses malhano, quando parei de treinar, continuo amoçando e jantando, agora q fez 1 ano, meu corpo
    quando estar aquecido, quente, e um pouco de ansiedade começa a coceira, Estou com dúvida se é pq eu não me alimentava, será q eu devo ter alguma doênça, será q essa coceira deve ser diferente das citadas pelas vitima dessa coçeira !

  83. Cassio

    em

    Também tenho esse problema, é horrível, fazem 5 meses que sempre quando eu me exponho ao sol ou qualquer situação em que eu transpire e a pele esquente, começa a coçar muito o corpo, principalmente nas costas, peito, braços e barriga, também aparecem derrepente pequenas bolhinhas na pele, como se fossem bolinhas de água, depois de um tempo pode aparecer espinhas que quando secam deixam a pele toda manchada.
    Por favor, se alguém já passou por isso ou algo semelhante e sabe como resolver esse problema, me mandem um e-mail para: richeldias@yahoo.com

  84. kelly

    em

    meu rosto dos dois lado principalmente na testa esta cm carocos parecendo espinhas , mas nao e, coçeira tbm . o que faço ?

  85. Renato

    em

    Bom gente meu nome é Renato tenho 32 anos enfrento esse problema ja tem uns 7 anos, percebi que havia algo de errado com minha pele quando iniciou a pinicação como citado por alguns de vocês acima. Meu pesadelo começa na chegada do verão no inverno é bem mais tranquilo, os sintomas são os mesmos que vcs relatam além do desconforto a pele fica horrível fico até com vergonha de tirar a camiseta próximo as pessoas. Espinhas que deixam a pele manchada pois não sicatrizam como deveria esse é o mais novo dilema que me encontro, parece que isso evolui conforme o passar do tempo sinceramente não sei mais o que fazer pois não a diagnóstico que faça isso parar se alguém de vocês estão em tratamento e está dando resultado por favor me envia por e-mail que serei muito grato. renatoj25@hotmail.com.

    • priscila

      em

      O certo é vc procurar um medico
      eu tenho alergia ao suor e procurei um medico
      e estou tomando remedio
      faça isso…
      beijossss

  86. Leandro

    em

    Como é bom saber que não estou sozinho.

    São 3:09 da manhã, estou acordado porque como tenho rinite, não posso ligar ar-condicionado ou ventilador, desta forma passo calor demais, mas acordei porque meu corpo está coçando tanto que me deixa nervoso e não consigo dormir, passo a mão levemente sobre a pele onde coça, mas sei que com o tempo isto vai piorar.
    As vezes acho que estou em desequilibrio hormonal, acabei de fazer 30 anos, mas sei que o calor e a poeira são propulsores do que venho sentindo que é absurdamente incomodo. A pele coça muito após o banho, coça muito quando acordo, quando está muito quente e agora piorou, nem durmo mais, porque coça tanto que me acorda.

    Desesperado…

    • Anna

      em

      Já tomou Hixizine??? Pergunta ao médico se vale a pena no seu caso…
      alem de melhorar a coceira dá um sono… vc dorme otimamente a noite toda.
      Talvez ajude

    • sueli do prado figueiredo

      em

      Leandro esse e o começo provavelmente de alergia.precisa tratamento,tirar algumas coisas do habito diario,ate mesmo da alimentaçao. minha familia faz tratamento,a gente sofre com isso.mas fe em DEUS e boa sorte.

  87. GABRIEL

    em

    Do nada apareceu como se fosse feridas nos glúteos, e isso arde muito ainda mais quando retiro a casquinha, sai até sangue ! O que é isso? É muito grave? O que posso fazer? OBRIGADO, AGUARDO A RESPOSTA

  88. laiane

    em

    bom,faz uns 6 meses que estou com uma bolinhas no colo e no rosto,que coça mto e se parecem com espinhas..estou passando uma pomada para alergia mas nao melhora..
    alguem pode me ajudar..

  89. antonio varela caponda

    em

    EU TAMBEM TENHO ESTE PROBLEMA DE ALERGIA. JA TOMEI COMPRIMIDOS E PASSOU UM POUCO. USEI CREME E AS MANCHAS DESAPARECERAM PRATICAMENTE. MAS AINDA SITO A COMICHAO.

    O MELHOR DE TUDO, DEVE SE EVITAR COÇAR EXAGERADAMENTE.

    NAO TEM SIDO FACIL SUPORTAR. MAS QUE FAZER!?

    • Alysson

      em

      Tenho esse problema tbm a melhor coisa que eu fiz foi usar a pomada polaramine. Tira a coceira e seca a alergia em 3 dia some as bolinhas vermelhas

  90. Re

    em

    Acho q tenho essa alergia. Convivo com períodos de brotoeja desde criança. Depois de dois anos da prática de tenis debaixo do sol a situação se agrvou, ainda mais por que uso protetor solar diariamente para a prática esportiva, que acabo de ler que é contraidicado por obstruir ainda mais a saída do suor. Qual seria a solução para que eu não precise abandonar o esporte? Na minha rotina ainda não é possível fazer as aulas durante a noite… estou com duas lesoes nas dobras dos braços desde que comecei a tomar um termogenico.

  91. Leeh

    em

    Noossa sofro muito disso, poocha sem falar qee coca muito e vai ficando roxo cheguei ate passar varias pomadas que varios dermatologistas me indicaram mas nenhuma solucao melhorava mas quando chegava o caloor era um horror cmo hoje mesmo comuniquei com minha mae #DermatologistaNovamenteUrgente mas adorei saber cmo e que realmente ela chega em nosso corpo principalmente no verso do cotovelo Beiijoos ;*

  92. meu nome é suele apareceu umaa bolinhas vermelhas no meu corpo, mais nao sei o q é,cosa de mais eu tenho nas pernas, costas, braços, maos, barriga, seios,em tudo o q é.? nao sei se estou gravida se eu estiver causa alguma coisa com o bebe??

  93. joão Henrique Renner Junior

    em

    Olá boa tarde .
    Estou com um problema com mais ou menos a 3 anos , que é uma coçeira muito intensa, o corpo fica muito quente em determinadas partes, essas ficam bem avermelhadas e dá-se a impressão de que há alhuma coisa que esta andando em meu corpo, as vezes chega a pinicar a pele ja passei hidratantes e não resolveu …………isso ocorre mais qdo anoitece e qdo sobe a temperatura, sinceramente nãao aguento mais !!!!!!

    Isso pode ser alguma coisa da minha pele (hipersensibilidade a alta temperatura)??

    Problemas na corrente sanguiena??/
    Ou algo mais grave ????

    Agradeço desde já e aguardo anscioso alguma solução!

    • Sabrina

      em

      Olá, vc já foi ao demartologista? meu pai já tá há uns 7 meses com algo parecido com vc, foi em um médico e não resolveu, mas hoje ele foi em outra cidade, e o médico falou que é problema na transpiração, que entope, e faz isto, então ele passou um remédio para tomar e umas pomadas para passar, se Deus quiser vai resolver.Procure um demartologista viu? e vai resolver!

  94. Fatima

    em

    Help!! !!Estou com uma horrivel peniqueira no corpo ,cabeça enfim.. algo agoniante e muito constrangedor principalmente no trabalho e curso!As vezes essa peniqueira parece ser em um lugar e ñ é mais nakele lugar é algo terrivel!Será ke poderia ser devida a anciedade pois sou realmente muito ou ate mesmo pelo calor ?por favor me ajudem!!Desde já agradeço!!

  95. ana paula gomes da silva almeida

    em

    ola!tenho um filho de dois anos e meio,apareceram uns caroçinhos bem pequenos na sua perna e meio avermelhados,e ele coça ja usei varias pomadas a coçeira ate alivia mas os caroços não somem,e e so nas pernas, o que pode ser isto?obrigada

    • simone

      em

      Olá. Minha filha tem 8 anos e sofre de alergia desde bebezinha.
      Ajuda quando a coloco em piscininhas (no verão), com água à temperatura ambiente. Também é bom usar um bons hidratantes e eles não são baratos… mas processos alérgicos são assim… vão e voltam, não têm cura.
      Ah, sim: evite banhos quentes e demorados, pois a pele resseca e o quadro alérgico piora!

  96. Vanessa

    em

    Olá! O meu rosto fica avermelhado tanto no calor qnto no frio e fica bem quente! eu não sei o pq, gostaria de ter uma explicação, se vc puder me ajudar? Obrigada!

  97. Francisco azevedo

    em

    Estou co9m inicio de alergia ao sol, ou sei la o que seja isso!!!!
    cossa muito, e fico com a pele grossa e vermelha. ja utilizei varios protetores e bloqueadores e nada feito nao deu certo!! quando fui a praia pela primeira vez usei protetor e como nao sabia continuei usando durante a semana comecando na segunda, la pela quinta ferira minha pele estava horrivel!! no ano seguinte voltei a praia e nao usei nada!!! apenas joguei minha toalha por cima do meu corpo(toalha grossa) mas ainda tive um pouco de reacao alergica!! hoje trabalho embaixo de sol o dia todo, fazendo instalações de antenas “tipo aquelas de sky” e preciso ficar no sol durante muito tempo!!
    o que devo usar para cortar essa reacao que estou tendo agora?? e algo pra usar durante o trabalho pra evitar que eu tenha este incomodo novamente!! lembrando que ja trbalhei com estas intalações antes e nao tive muito problema com isso, e depois de 11 meses fora da firma , agora readimitido usei um dia o protetor e apareceram as alergias !!! uffaa !rssss

  98. graça muniz

    em

    ;-( sou alergica, qdo esquenta começa sair bolinhas vermelhas com muita coceira,depois tornase como vergoes.o que devo usar para aliviar?

    • PRISCILA

      em

      SABONETE PROTEX, UMA VEZ VC JA VAI VER A DIFERENÇA..

  99. cristina

    em

    quando eu tomo banho quente,pego coisas quentes ou fico ao sol fico toda vermelha e coça muito,o que pode ser isso???

  100. kelly

    em

    Sinto alguma coisa andando pelo meu corpo na parte do meu peito e vai até a garganta.E fico também com a palma das mãos, (na parte de dentro) avermelhadas; e algumas partes do corpo como: pernas, braços,barriga ,todas vermelhas e as vezes coçam muito.Quando brinco com meu filho eo meu corpo começa a esquentar tambem fico vermelha; ás vezes fica até alto a parte do corpo que coça , parece uma tripa.
    por favor me ajude,me dê uma resposta rapida, não aguento mais. E mande a resposta para o meu e-mail.muito obrigada.

  101. Igor

    em

    Como muitas pessoas ai em cima eu sofro também desse tipo de alergia, ou sei lá o que é isso. Quando eu me exponho ao sol, ou vou praticar algum tipo de exercicio ou qualquer coisa que venha me dar sensação de calor, aparecem pequenas bolinhas vermelhas no meu corpo inteiro, que pinicão e dão muita agonia. Estas desaparecem quando me acalmo, quando saio do sol, quando começo a suar, ou quando me molho. Gostaria muito de saber se alguém sabe do que se trata, e como posso curar. Serei grato quem poder enviar msg pro meu email com a resposta, pois até em dermatologistas eu fui, e nenhum me ajudou. Desde já agradeço, vlw.

    • Helder Cortez

      em

      Olá Igor, tenho o mesmo problema. Infelizmente. Se souber de algo por favor me informe. Devo ir ao médico semana que vem se souber de algo que resolva passarei pra você aqui. Abs e melhoras.

      • julio cesar

        em

        Eu tenho esse tipo de alergia.o alergista falou que e uma coisa que como e o dermatologista falou que e uma bactéria e nem um dos dois resolveu o meu problema. se vc tiver alguma informação sobre essa alergia e o s meios de trata-la me passa ai para o meu Email. juliojc82@hotmail.com

    • geovane

      em

      ja medio a pressao

  102. Diego Fantinel

    em

    Estou tendo este problema a mais ou menos 1 ano, nunca tinha sentido isso antes. A primeira vez foi dentro da academia quando comecei a malhar. Agora acontece a qualquer hora quando sinto um pouco de calor, mesmo que parado simplesmente por estar com muita roupa. Coisas que percebi. A coceira é intensa e parece ser interna, mesmo coçando com as unhas ela não passa. As vezes ela é trnauquilamente suportável e assim que começo a suar ela passa. Fui em uma dermatologista e ela disse que é a minha pele é muito seca, me deu alguns cremes pra passar, as vezes parece que até funciona mas outras vezes parece que piora. Não sei mais o que fazer e pelo que estou percebendo nos comentários de vocês nem os médicos sabem tbém. msn e e-mail: diego.fantinel@hotmail.com , facebook: Diego Fantinel
    Se alguem quiser falar sobre o assunto pode entrar em contato comigo. Desde já boa sorte á todos nós.

    • Bruno

      em

      Ou seja, vamos morrer de coceira!! Nenhum dermatologista que se preze sabe a cura. Estão sempre no, pode ser isso, pode ser aquilo… Vamos nos mudar pra Europa que é mais frio… hehe

  103. Juliana

    em

    Não sei se vc vai saber me responder, mas fui para praia passar ferias e voltei com uma coceiras nas pernas é só do joelho pra baixo eu coço tanto que cria uns carocinhos bem pequenos tipo uma feridinha redondinha o que pode ter sido? sol ou algum outro tipo de alergia? O que eu acho incrível é que é só nas pernas.

  104. eu tambem sofro muito com essa alergia ela é terrivel da vontade de arrancar a pele kkkk e nenhum demartologista sabe a cura passam sempre sabonetes protetor etc enao ajudam em nada kkk
    vamos mudar pro Alasca kkkkkkkkkkkkkk

  105. Alisson

    em

    Eu tambem tenho essa coçeira mas e so na cabeça e quando coça e insuportavel. So quando saio no sol e fico um tempo ai coça a cabeça.

    • nilton

      em

      sofro dessa alergia ao calor a mais ou menos um ano ,ela se revela com vermelhidao da pele e muita coçeira no local inclusive cabeça,tudo que estiver quente e aproximar se do meu corpo ativa a alergia.estou ligando as coisas e pensando que ja sofri um acidente e fui medicado,um ano depois me deu uma alergia que coçava ate arrancar a pele,fiz varios exames e descobri que era uma tal de farmacodermia,que e quando um certo medicamento injetado nao e absorvido pelo organismo,fiz um longo tratamento a base de corticoides,nao sei se tem alguma relaçao com o que esta acontecendo agora,mais que e incomodo e,ate as aguas quentes de caldas eu tenho que evitar(que bosta)

      • PRISCILA

        em

        USA PROTEX, USEI UMA VEZ SÓ NA MINHA FILHA E SUMIU TUDO.. E REPASSE A OUTRAS PESSOAS, PQ MUITA GENTE SOFRE COM ISSO. E OS MEDICOS FALAM QUE É NORMAL.. VAMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS

  106. Suki

    em

    Tenho alergia ao calor, mas em geral ela é mais concentrada nos meus pés. Dá uma coceira insuportável, e quanto mais coço, pior ela fica. Além disso, tenho problemas de sudorese, então já suo demais normalmente, quando está calor, fica pior, e por ficar usando calçado fechado o tempo todo, a alergia só se agrava =(

    • geiza

      em

      Sou uma das contempladas com alergias ao calor, tenho amenizado as minhas coceiras com protetor solar, sou tão dependente do protetor que uso até pra dormir. E não sinto mais as coceiras na pele.

  107. Camila

    em

    Alguém aqui tem essa alergia tão grande como eu a ponto das mãos incharem? Eu uso uma pomada a base de betametasona que ajuda. As vezes tomo Hixizine.

  108. Adriano Almeida

    em

    Olá… Minha filha tem 1 ano e 8 meses em ha algum tempo vem sofrendo dessa alergia ao calor… Eu e minha esposa quase ficamos loucos com isso, ela fica todo empipocada na região do pescoço e braço, e por esses dias a alergia chegou e ficou… Tentamos muitas coisas vejam abaixo algumas delas:
    Pode ser feito também na hora que for dormir a noite, passar pasta d’agua e por cima passar um pouco de maizena e deixar a criança dormir assim no outro dia havera uma boa melhora. Fazer um banho na banheira com aguá temperatura ambiente mais fria do que morna e colocar aveia na água e deixar a criança lá dentro por uns 5 minutos e depois seca-la sem forçar a tolha no corpo, logo em seguida passar o talco líquido por todo o corpo e sempre usar roupas bem fresquinhas, ou mesmo deixar o bebê só de fralda e camiseta ou ao inves de talco líquido pode-se passar um hidrante de corpo.
    Uma coisa que vimos ser tiro e queda é um oléo da jhoson chamado Higiapele que pode ser usado após o banho passar por todo o corpo do bebê com um algodão e logo após um hidrante ou somente o mesmo. E sempre usar roupas bem fresquinhas as vezes deixar o nenem so de fraldas. Se tiverem duvidas mandem um e-mail podemos trocar informações: adrianovtr@hotmail.com ou gomes_dri@hotmail.com boa sorte a todos

    • PRISCILA

      em

      PASSA PROTEX, TIRO E QUEDA.. MINHA FILHA SOFRE COM ISSO DESDE QUANDO NASCEU, E SÓ AGORA EU DESCOBRI E ESTOU REPASSANDO..

  109. Nelson

    em

    Que curioso!
    Como os sintomas descritos por todos são exatamente os mesmos meus — inclusive a causa que deflagra o aparecimento das bolhinhas de água, que coçam e viram pequenas feridinhas, a verdade é que todos falam a verdade.
    Como eu “trato” dos inconvenientes?
    Geralmente, ficando em ambientes bem refrigerados (quando possível) e/ou aplicando uma pedrinha de gelo sobre a área com coceira, que alivia bastante.
    Como já sou o senhor com meus 53 anos de idade, a aplicação de gelo resolve para mim, mas certamente não deve ser aplicado em bebês e/ou crianças de pouca idade.
    Boa sorte a todos!

  110. Douglas

    em

    Quando eu fico suado meu pescoço fica todo vermelho e irritado. Alguém pode me indicar um creme?

    • PRISCILA

      em

      USA PROTEX, USEI UMA VEZ SÓ NA MINHA FILHA E SUMIU TUDO.. E REPASSE A OUTRAS PESSOAS, PQ MUITA GENTE SOFRE COM ISSO. E OS MEDICOS FALAM QUE É NORMAL

  111. Luisa

    em

    Eu estou com alergia no colo. Tem um ano mais ou menos que notei que começou a manchar o colo. E por eu ser muito branca sempre protejo o meu colo com protetor solar e blusas que impedem que o sol bata na regão. Estranhei a mancha e fui em um dermatologista. Ele disse que é manchou porque tenho alergia ao calor e mesmo na sombra o calor aquece o colo. E a mancha está ficando cada vez mais escura. E de uns tempos pra cá está sempre vermelha. Quando está muito quente piora e fica com umas bolhinhas pequenininhas e mais vermelho ainda. Antes eu evitava blusa com decote de dia para não manchar, agora evito decote porque está sempre vermelha a pele. É horrível, pois fica parecendo colo de pessoas mais velhas que tomaram muito sol e não se cuidaram. E as pessoas não vão saber que a mancha é de alergia. O dermatologista disse que só lazer para tirar a mancha.

  112. Lívia

    em

    Que coisa viu, estou com esses sintomas, geralmente no calor minhas costas ficam cheias de bolinhas, dá coceira e ás vezes descasca.. é super horrível, não sei o que fazer, até penso que pode ser alguma comida que me deu está reação, mas enfim… Queria saber o que eu passo para amenizar tal alergia.

    • PRISCILA

      em

      PASSA PROTEX, USEI UMA VEZ SÓ NA MINHA FILHA.. A PELE DELA FICAVA NO VIVO. E OS MEDICOS AINDA FALAVAM QUE ERA NORMAL

  113. PRISCILA

    em

    USA PROTEX GENTE, NAO FIQUEM SOFRENDO MAIS.. EU DESCOBRI E USEI NA MINHA FILHA, NO MESMO DIA SUMIU TUDO… E REPASSEM, PQ MUITA GENTE SOFRE COM ISSO

  114. jubijubi

    em

    não é que eu tenho brutuejas ‘-‘ elas ficam bem na nuca assim que termina o local onde cresce o cabelo meu cabelo é comprido e eu tenho mania de mesmo no calor dormir com o cobertor até o pescoço pode estar fazer graus que eu durmo de coberta até o pescoço e minha nuca fica cheeeeeeeeeeeeeia de bolinha de água mais meu priminho de anos ele tem no corpo todo é no corpo todo mesmo! ele fica todo vermelhinho parece um tomatinha ainda mais que ele é gordinho hihihi mais é muito irritante asvezes coça e fica cheio de feridinhas bjokas

  115. Lucas

    em

    Estou com um problema parecido, porém me parece ser outra coisa. Toda vez que pego sol, como na praia por exemplo, no dia seguinte aparecem bolhas como espinhas mesmo, só que grandes, no pescoço(muitas), costas e peito, nada de braços ou dobras e nada de coceira.
    As vezes quando transpiro muito ou quando está muito quente, meu peito fica cheio dessas ”espinhas” também.
    Nunca tive isso antes e só me apareceu nesse ano, o que pode ser?
    Obrigado!

  116. Evandro Alves

    em

    Acho que sou moderado. O que tenho certeza é que devemos respeitar o próximo pois como disseram acima: doença não é algo prá ser brincar. Talvez eu não tenha entendido bem e estas pessoas apenas quiseram brincar sem maldades. É que é a primeira vez que consulto este site e estou tendo uma espécie de alergia. O problema é que dói, independente de se saber perguntar muito bem. Me desculpem a franqueza. Mesmo assim abraços a todos participantes. O site é muito interessante.

  117. juliano

    em

    o meu da no braço e na aquecila muito ruim

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo