Animais

Quem são as mosquinhas de banheiro? Por que elas só aparecem nos banheiros?

“Quem são aquelas mosquinhas de banheiro? Por que elas aparecem sempre no banheiro e não em outros lugares da casa? Elas podem prejudicar a nossa saúde?” Leocádio

Pois agora seu sono não será mais abalado, Léo. Essas mosquinhas de banheiro são dípteros (insetos com duas asas) da família Psychodidae, são também conhecidas como moscas-dos-filtros e são mesmo moradoras assíduas de banheiros. É difícil encontrar um banheiro que não tenha essas mosquinhas, isso porque é lá onde elas encontram o alimento para suas larvas.


Isso mesmo! Na boca do ralo e ao longos dos canos começa a se formar como tempo, uma gosma gelatinosa onde crescem bactérias. Essas moscas depositam seus ovos nas paredes dos ralos e canos, próximo à superfície da água. Com a eclosão dos ovos, emergem larvas famintas que se alimentam deste coquetel gelatinoso de bactérias.

psychodid_Bertone

Não é necessário se preocupar com elas, ao que se sabe, são inofensivas, mas também são indicadoras de que é preciso fazer uma limpeza caprichada nos ralos dos banheiros. Para eliminar os focos, localize onde elas estão fazendo a sua ovipostura (geralmente nos ralos, no próprio ambiente). Feche os ralos ou, se não for possível, aplique cloro diariamente neles, para inibir a proliferação, pois pequenas concentrações de matéria orgânica são suficientes para suprir a existência desses insetos. Água sanitária e água fervente também ajudam a diminuir a incidência.

FONTE: WIKIPEDIA, BORROR, FANTÁSTICO Imagens: yourwildlife

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo