Animais

Mike: Um frango que sobreviveu 18 meses sem cabeça!

Recebi um link escrito: “mike the headless chicken“. Claro, achei que era brincadeira ou photoshop, mas não era. Um frango chamado Mike conseguiu permanecer vivo por 18 meses sem cabeça. Isso mesmo!

Aconteceu na década de 40 quando Lloyd Olsen decidiu fazer um ensopado de frango e na intenção de aproveitar o máximo do pesçoco do frango, mirou a faca na base da cabeça e decapitou. Só que, o frango não morreu e sim saiu correndo desorientado. O que aconteceu, foi que parte importante do seu sistema nervoso não fora afetada pelo corte, o que permitiu que Mike (o frango) continuasse vivendo.

Mike foi decapitado com um corte diagonal rente à base da cabeça. Esse ângulo fez com que permanecesse grudado à sua espinha a maior parte do tronco encefálico, aquela região que une a medula ao resto do cérebro, e responsável pelas funções básicas para a manutenção da vida, como o controle da respiração e dos batimentos cardíacos. Isso impediu Mike de morrer na hora




Embora não enxergasse mais nada, nem pudesse cacarejar, ele ainda escutava, pois um ouvido tinha sido preservado. Quando o fazendeiro percebeu o “milagre”, decidiu passar a cuidar do frango. Ele precisava comer e beber água e a saída encontrada naquela época, foi usar um conta-gotas para despejar alimento e líquidos diretamente no esôfago do frango, de onde a comida descia até o papo.

O frango duro de matar virou atração nacional e o dono aproveitou para ganhar dinheiro, pois as pessoas formavam filas e pagavam para ver a bizarra atração. Porém, depois de 18 meses a vida de Mike chegou ao fim: Ele sofreu um engasgo e morreu sufocado durante uma de suas viagens como Pop Star.

 mike01

mike02



mike04

mike03

Até hoje o frango é famoso. Tem até site oficial e muitos fãs com carteirinha e tudo. Você duvida?

CLIQUE AQUI!



——————————————————

FONTE: SITE OFICIAL DO FRANGO MIKE


 

34 comentários

34 Comments

  1. Carla

    em

    Nossaaaaaaa, difil de acreditar heim, ele literalmente perdeu a cabeça huahua
    Se me falassem eu acharia que era apenas mais uma dessas lendas, muito curiosa essa história, será que existe algum outro caso parecido???!!!
    beijos xará, mto bom 😀

  2. Camila

    em

    tadinho do frango. 🙁 o dono pão duro queria mais pescoço e ainda ganhou uma grana com os shows. rs

    será que depois desse tiveram outros mikes por ai? :p

  3. Kzin

    em

    do jeito q o dono era ganancioso imagino ele tentando fazer isso com os outros frangos da fazenda(?) dele pra ve se saia outro mike

  4. Hauhauhauh, Gente… pensei igualzinho o Kzin, o velho Olsen deve ter matado todos os frangos da fazenda tentado conseguir outro mike! 😆

  5. Angela

    em

    Coitado do frango…que cara cruel, permitir que ele ainda vivesse 18 meses nessa condição somente para ter lucro.
    Qto mais conheço o ser humano, mais me decepciono.

    • nayara

      em

      VERDADE SERES HUMANOS SAO TERRIVEIS DE RUIM

  6. Fred

    em

    Que estranho… é claro que se trata de um frango… mas mesmo assim é inacreditável que ele tenha vivido tanto tempo sem um cérebro! E ainda ter morrido não pela falta da cabeça em si, mas por um “acidente”, é de se pensar…

  7. mto interessante :angel: :sick:

  8. RADJA

    em

    :kiss: 😆 😉 QUE CURIOS NÃO!!!!QUANDO CONTEI ESSA HISTÓRIA MALUCA AS PESSOAS NÃO ACREDITARAM EM MIM MAS NÃO DAR PRA ACREDITAR MESMO É BIZARRO. :straight: =] :sick:

  9. thomston

    em

    isso é da decada de 40 dificil de acreditar sei naum fico na duvida!!

  10. thomston

    em

    :alien: isso é da decada de 40 dificil de acreditar sei naum fico na duvida!!

  11. Ivan

    em

    Q coisa horrivel, mais uma prova da crueldade e da ganancia humana em relação aos animais.

  12. Gisele Pereira Lopes

    em

    Bom é bem dificil de se acredita nisso mas tudo pode acontecer não é, fiquei com muita dó ;-( do pobre frango tadinho ter q viver sem a cabeça não deve ter sido nada facíl,deviam ter cortado a cabeça do senhor Olsen e deixá-lo viver tbm uns 18 meses pra ele sentir na pele o q o Mike passou 👿 !!!!!!!!!!!

    Bjuh adorei… :angel:

    • nayara

      em

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC…

    • Aleeh

      em

      eh verdadee!!!
      pra ganhar dinheiro encima dos animal ele axo boum, keria ver ele ganhando dinheiro com a propria cabeça descepada!! #affs tudo por dinheiro??#

    • Henrique

      em

      Mike nao sofreu absolutamente nada, já q não tinha cérebro. Ele não sentiu dor. Ele se mechia, escutava, se alimentava, como qualquer outro galo. Apenas era dependente do homem, e ficava viajando.

  13. Amanda

    em

    Eh bem dificil de acreditar mai se aconteceu…acredito que ele possa ter vivido algumas horas mais 18 meses…só vendo mesmo pra crer

  14. Lorenzo

    em

    se está nesse blog, eu acretido :p 😀 ^_^ 🙂

  15. Hanah Ceres

    em

    Tenso =S

  16. tadinho do mike ;-(

  17. Junior

    em

    Calma pessoal, nem cérebro o frango tinha, provavelmente ele não sentia dor. Essa é a rasão pela qual a guilhotina era tão usada na antiguidade (Para que o condenado pudesse morrer sem sentir dor alguma) . Agora eu me pergunto se na antiguidade já existiu algum Mike humano

  18. Daniela Vicente

    em

    Nossa nem to acretidando! Karlla parabéns pelo seu blog acesso todo dia pra ver se tem novidades

  19. julia

    em

    agora, eu quero saber como e que ele fazia para respirar ou entao para se alimentar?
    quero ver quem vai tirar essa minha duvida!

    • Rafaela

      em

      o dono o alimentava com conta gotas como está escrito no texto e ele não tinha mais narinas, mas tinha o sistema respiratorio

  20. Ligia

    em

    Faltou dizer que como o sucesso do frango sem cabeça, muita gente tentou reproduzir a proeza e várias penosas foram decapitadas sem sucesso e com grande sofrimento (para a penosa, é claro). O dono do Mike ganhou muita grana com ele e isso mostra até onde vão os maus tratos com animais. Sou adepto de um bom churrasco mas detesto quem maltrata animas sem necessidade alguma.

    • Luziane

      em

      churrasco é necessidade?o.O

  21. luciene

    em

    fiquei revoltada com essa história de frango Mike. Que absurdo dá ibope pra isto!!!!!!!

  22. Juan

    em

    uma vez que eu morava na roça e era criança, mataram o frango e não seguraram direito, daí ele saiu correndo sem cabeça, mas pegaram ele rapidinho e depois morreu. Acho que é possível sim e que a história desse frango foi real.

  23. fernando gonçalves da costa

    em

    ele viveu porque era um frango se fosse um pinto não viveria tanto.

  24. Fabio Duarte Ribeiro

    em

    O texto diz que o corte foi feito rente a base da cabeça, mas a foto mostra que o corte foi feito na base da inseção do pescoço ao corpo. Acho que essa história é uma grande mentira.

  25. Marcia Parrella

    em

    Fiquei com dó do franguinho,mas precisamos nos alimentar…
    Agora qdo for comer…ficarei pensando no sofrimento dele, em não enxergar não participar do mundo dos frangos, ficou na dependência de se alimentar por seu dono,,,,Não gosto de matar qualquer tipo de bichinho, mas jamais deixaria que ele realmente ficasse vivendo desta forma, terminaria o serviço para não ve-lo sofrer….Aí dá pra ver o tamanho do coração do Homem…..Um monstro… só …sim um monstro…porque monstros não tem sentimento, só bichos exemplo veja seu cachorro ou gato, um simples exemplo de afetividade,e pra ganhar dinheiro fez com que o bichinho permanecesse vivo.
    Pergunto…….será que ele não ficou com mania em fazer este tipo de experiência com outros bichos, só pra ver o resultado final e voltar a ganhar muito dinheiro…Gostaria de saber qual foi o fim dele (MONSTRO), ou melhor depois do evento como sua vida foi aqui no mundo….Tem pessoas que possuem inteligência com o dom que DEUS lhe deu, mas não o sabem usar…..

  26. Luci Freitas

    em

    Horrível. Falsa ou verdadeira eu não vou compartilhar essa história.

  27. BEATRIZ

    em

    Bom, duvidar não duvido…Diz que tem até mula-sem-cabeça…Por que não um frango???

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo