Animais

Depois da cópula a fêmea de Louva-a-Deus arranca a cabeça do macho, veja o vídeo!

Depois da cópula a fêmea de Louva-a-Deus arranca a cabeça do macho, veja o vídeo!
5 (100%) 1 vote

É verdade que o louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo? Se for verdade, a cabeça cresce no lugar de volta?  DHUANNY




Bem Dhu, não é bem assim. Mas é verdade que as fêmeas de Louva-a-Deus podem arrancar e comer a cabeça dos machos. O hábito alimentar desses insetos é totalmente carnívoro (inclusive são canibais sem qualquer sentimento de culpa).

O que acontece é que após ou durante a cópula as fêmeas sentem uma fome muito grande e precisam comer logo. Essa “fome incontrolável” é um instinto da natural, elas precisam adquirir uma boa quantidade de proteína para a formação de seus ovos, assim que eles são fecundados. Não é uma regra que o macho que a fecundou precise ser predado, poderia ser qualquer outro animal pequeno, no entanto, quem está mais próximo acaba sendo atacado. E para piorar a situação dos machos, eles são normalmente muito menores que as fêmeas.

Na verdade, comer a cabeça do macho (pai de suas ninfas) é uma estratégia bem mais complexa. Além de suprir suas necessidades fisiológicas e garantir a procriação, elas também se sentem mais seguras, pois preferem se esconder logo após as “núpcias”. Esse ato também é uma forma de colocar sua futura prole em um lugar seguro. Se acontecer a fuga de um “macho espertinho”, ela não terá outra alternativa senão se expor ao perigo em busca de comida, correndo o risco de ser predada por outro animal, como um pássaro, por exemplo.

Assim, o macho é capaz de copular com a cabeça presa ao corpo SIM, no entanto, quando ela é arrancada ele dura muito pouco tempo, e sua vida praticamente acaba ali, logo após a cópula. Mas ele morre feliz! Para o inseto, o sucesso de sua vida curta se resume a nascer e sobreviver para reproduzir.



louva



 

FONTE: mantiskingdom.com


11 comentários

11 Comments

  1. Samuel

    em

    Muito legal seu blog! Sou estudante de biologia e achei brilhante a sua iniciativa de fazer um blog de conteúdo da área com linguagem acessível e interessante. Parabéns!!
    Confesso que não sabia dessa dos Louva-a-Deus… hehe. Muito bom mesmo!

  2. Carla

    em

    Estou adorando os vídeos relacionados ao conteúdo xará. Esta de Parabéns!
    😉

  3. Oi, pesquisando sobre biologia, enconteri o seu blog e gostaria de fazer um convite, estou montando um blog com as seguintes disciplinas: História ( que sou eu o responsável- sou estudante de licenciatura em História), Física ( um ex-professor meu, que me deu a honrra de participar deste projeto), geografia ( um outro professor que me deixou muito feliz em ter aceito a fazer parte do projeto), matemática ( um outro professor também aceitou a fazer parte do projeto), mas procuro ainda procuro um professor para inglês, química,português e biologia. É um projeto para pessoas que são amantes do ato de ensinare um blog voltado para aquele estudante que gosta de pesquisar na internet sobre o assunto. A divulgação caso o senhor não queira ou não tenha tempo, fica por minha conta, mas também, e há um espaço para a divulgação de sites pessoais da equipe. Vou avisando que não posso remunerar ninguém, já que faço estágio não remunerado, pois já há um mês que fico convidando professores e alguns me cobraram para participar do blog, e também o objetivo do blog não é comercial. Caso tenha interesse entre no blog e comente ( http://www.sofistablog.blogspot.com) ou envie um e-mail para: blog_equipe@yahoo.com.br
    Há! Não tem uma data definida para cada autor postar no blog, pois como boa parte é professores e alguns são de outros estados, não conheço a disponibilidade de horário, por isso a única coisa que peço é que veja a data da última postagem, para que se de oportunidade de todas serem lidas e post com certa frequência, não precisando ser toda semana ou todo dia.

  4. Kzin

    em

    ainda bem q sou humano o.o

  5. Duuh

    em

    ainda bem q sou humano o.o [2]

    muito obrigado 😀 meio estranho isso :s teria medo se fosse um louva-deus 😛

  6. Kzin

    em

    Fiquei tão impressionado com a matéria q sonhei q tava sendo perseguido por um monte d louvo-a-Deus Femeas ¬¬ cruelllll

  7. Cao Sentado

    em

    Tenho amigos que ja perderam a cabeca antes da copula com criaturas nao menos horrendas. Eu louvo a deus por isso nunca ter acontecido comigo… 🙂

  8. Osana Pinheiro

    em

    gostei muito da forma da organização das informações,pois além de criativas e bem ilustradas, tratam do assunto com muita objetividade

  9. Camila Lopes

    em

    nooossa muito muito muito showww
    não sabia disso.
    Sem contar coom a tirinha, que charme néé.
    Mas o mais sinistro é o video
    muito de mais *—-*
    to horrorizadaaa ;O
    akoskoaksoaksokaoskaoksoa
    muito legal, a natureza é perfeita.
    Deus fez tudo muito perfeito.

  10. Marcus Souza

    em

    Karlla, meus parabéns seu site é muito bom! Eu estou aprendendo várias coisas com as suas postagens…

  11. Rosi

    em

    kkkkk Amei a parte: “Mas ele morre feliz!”
    Parabéns! Todos os conteúdos tem muita qualidade!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo