Influenza A (H1N1): Como evitar e como diferenciar da gripe comum!

Em tempos de gripe suína, a cobrança dos meus visitantes tem sido grande para que eu mais uma vez publique matérias sobre a gripe. Eu acho que este é o momento de aprender a previnir e e saber diferenciar a “Influenza A” da gripe comum do inverno.

============ COMO PROTEGER SI E AOS OUTROS ============

Sempre que tossir ou espirrar, tape o nariz e a boca com um lenço de papel. A gripe é uma doença infecciosa aguda e a pessoa infectada transmite por meio do ar por tosses ou espirros, com partículas contendo o vírus. O lenço evita que essas patículas contaminem outras pessoas.

Lave as mãos frequentemente com água e sabão. isso evita que você toque com as mãos em objetos contaminados e se contamine através de alimentos ou simplesmente coçando o nariz.

Se tiver com sintomas de gripe, mantenha uma distância de pelo menos um metro ao falar com as pessoas. Qualquer proximidade é motivo para que o vírus seja transmitido.

Se tiver sintomas de gripe fique em casa, não vá trabalhar, nem à escola e evite locais com muitas pessoas. É importante proteger o próximo!

Se não tiver com as mãos lavadas, evite mexer nos olhos, no nariz e na boca. E nunca beba no copo de outra pessoa. O vírus pode ser transmitido através de objetos, talheres, copos.

Jogue no lixo todo os lenços de papel que utilizar para limpar suas secreções. O vírus contido no papel pode contaminar outras pessoas se ficar disperso no ambiente.

============ COMO DIFERENCIAR DA GRIPE COMUM ============

===========DISK GRIPE: 0800 28 10 100 ==========

Se você apresenta os sintomas acima. Pode estar MESMO com a Gripe Influenza A (Gripe Suína). O atendimento  não é feito em hospitais e Postos de Saúde. Neste caso é preciso ligar para o número acima e comunicar seus sintomas. As providências serão  tomadas para que você receba o melhor atendimento possível e para que não contamine outras pessoas, inclusive seus familiares.

Beijos, Karlla Patrícia 🙂