Alimentação

Definitivamente, manga com leite não pode te matar. Mas será que faz mal para a saúde?

Bem eu acho que essa dúvida nem mereceria um post, pois me parece bem óbvio que essa combinação não oferece qualquer risco à saúde. Aliás uma vitamina de manga com leite é deliciosa! De acordo com a nutricionista Marlete Pereira, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), esclarece que nenhuma combinação de comida faz mal, o que faz mal é a quantidade!

A má reputação dessa mistura não passa de um mito, fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial. O leite era, então, um alimento bastante raro, e caro, exclusivo dos patrões, os senhores de engenho. Como eles não queriam que essa preciosidade fosse consumida por escravos, inventaram e espalharam a lenda, que sobreviveu até hoje. Restava, portanto, aos escravos se contentarem com os frutos das mangueiras, que, ao contrário do leite, eram abundantes nas grandes propriedades rurais.


Combinação saudável

Os dois alimentos formam, na verdade, uma combinação bastante saudável. A manga contém altos teores de ótimos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina A – além de ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína. O leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio. Moral da história: um coquetel de manga com leite garante fartas doses de vitaminas e sais minerais dos mais importantes para o organismo humano.

manga pode ser consumida em saladas, em sucos, em pratos quentes como, por exemplo, frango com manga, pura e in natura mesmo que é uma delícia e na forma de sorvete.

A manga de manhã é ouro, a tarde é prata e à noite, mata” ….. Mentira! Frapê, sorvete, vitamina de manga são irresistíveis!

FONTE: MUNDO ESTRANHO

Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo