Anomalias e doenças

Conheça a síndrome na qual a pessoa acha que seus órgãos genitais estão sumindo

O nome já diz tudo! A Síndrome de Redução Genital é uma incrível reação de pânico que algumas pessoas adquirem, caracterizadas pelo medo agudo, ou ansiedade intensa diante da redução normal no tamanho do órgão genital (no caso dos homens), da vulva ou dos mamilos (em mulheres).

Trata-se de uma forte angústia pela diminuição dos órgãos sexuais. As pessoas com esta doença realmente acreditam que seus órgãos sexuais estão diminuindo e esta “sensação” desenvolve uma forte angustia, pois ela acreditam que o seu órgão genital (no caso dos homens) continuará retraindo incessantemente, até penetrar de volta à cavidade abdominal, quando isto lhe provocará a morte.


também conhecida como Síndrome de Koro. Koro, na língua Malaia, significa cabeça de tartaruga, uma clara referência à retração que esta é capaz de fazer em direção ao casco, desaparecendo por completo, exatamente como os pacientes perturbados pela síndrome acreditam que aconteça com a sua genitália.

Na tentativa de “tratar-se”, as pessoas com essa doença tentam examinar constantemente os próprios genitais, ou solicitam a familiares que o façam, colocam talas para evitar a retração dos genitais, num comportamento compulsivo e totalmente constrangedor!

Pessoas com Síndrome de Koro (ou Redução Genital) acreditam que seus órgãos sexuais irão desaparecer até leva-los a morte!

————————————— ———————-


⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo