Animais

Afinal, quem nasceu primeiro: o OVO ou a GALINHA?

Adoro essa polêmica!

Boooom, sabemos que os répteis já botavam ovos muito antes de existirem pássaros. Mesmo assim, essa questão continua extremamente polêmica. Pela lei da evolução das espécies, formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas. FORME SUA OPINÃO:

Alguns estudiosos julgam que a galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo:

 “A galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo. Ela deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir”. Décio Altimari, geneticista da Santa Casa de São Paulo

Já outros cientistas acreditam na hipótese contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. Vamos ver as opiniões contrárias?

Graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozoides. É isso que dá origem a novas espécies.” Christopher Langan, autodidata americano tido como “o homem mais inteligente da América”, com QI de 195 pontos. 

Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo.” John Brookfield, especialista em genética da evolução da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.

E os criacionistas:

“Por criação queremos dizer a condução à vida por um criador sobrenatural. Ele usou processos que não estão agora em operação, em lugar do universo natural. Mas Ele foi responsável por dar a vida a todos os seres.” Duane Gish, bioquímico e pensador criacionista, crítico da teoria da evolução.

2010-7-14---Chicken-or-the-Egg

Pela lei da evolução das espécies, formulada por Darwin, todos os organismos se originam de outros mais primitivos por meio de mutações genéticas.

 Agora, dê sua opinião:

Você usaria uma cabine dessas para "se aliviar" (homens e mulheres)?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

FONTE: SUPERINTERESSANTE, EGGFIRST.COM

Comentários

Novidades

Topo