Animais

Por que os mosquitos zumbem nas nossas orelhas?

Por que os mosquitos zumbem nas nossas orelhas?
5 (100%) 2 votes

Todo mundo sabe que eu adoro os insetos, mas confesso que não existe nada mais chato do que um mosquito zumbindo no nosso ouvido quando estamos tentando dormir. Como se não bastasse as fêmeas sugarem nosso sangue para se alimentar, elas ainda sobrevoam a nossa cabeça antes do ataque. Parece até provocação. Mas por que eles fazem isso?

Na verdade não existe uma explicação científica comprovada para o inseto atacar a região do corpo onde fica a orelha. O que sabemos é que o mosquito é atraído pelo gás carbônico que liberamos pelo nariz. Para ele, o local da picada está diretamente ligado à nossa respiração, por isso, ele pode rondar as nossas orelhas. O zumbido diz respeito ao movimento de suas asas enquanto voa.

Pessoas com a pele mais escura podem ser um fator de atratividade maior do que uma pele mais clara e eles ainda podem preferir atacar pessoas com uma roupa menos colorida. Atacam preferencialmente a noite por prefirirem locais mais escuros para se alimentar e também para se esconder.




Um mosquito pode ser capaz de encontrar uma pessoa em qualquer área de um quarto escuro por causa dessa capacidade de percepção química, seja qual for a estação climática. Existem mais de três mil espécies de mosquitos no mundo e cada uma se adapta a determinados ambientes, como florestas e cidades. A alimentação também varia, podendo atacar seres humanos, mamíferos e até aves.

pernilongo_thumb

Os mosquitos preferem lugares escuros e são atraídos pelo gás carbônico liberado pelo nosso nariz!




14 comentários

14 Comments

  1. Eictor

    em

    Geralmente estamos encobertos apenas com o rosto pra fora…o Barbeiro , um inseto hematofago, q transmite Chagas tem esse nome pela preferancia em sugar a região da face…
    ateh mais
    Fanzaço do Blog hein…

  2. Eitor, Obrigada por acrescentar informações ao post.. Volte sempre que puder! Beijoca!!!! 😆

  3. Eictor

    em

    Disponha sempre estou por aqui…mas eh a primeira vez q comento… :woot:

  4. Mariana

    em

    Eu gosto de mosquitos, mas ele são chatinhoxxxxx!!!
    :woot: =]

  5. brutal 😀

    obrigado pelo post! 😀

    8) 😀 😀 😀

  6. Eu ODEIOOOOOOOOOOOOO mosquitooooooooo!!!
    Podem ter a função q for na natureza, mas tinham q ser extintos!!!
    ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  7. RADJA

    em

    é um saco q agente quer tirar aquele :sleep: e :sick: que raiva um mosquito ningem merrese!!!!!!! :love: :kiss:

  8. Laís

    em

    eu tenho outra explicação: eles são abusados e gostam de aventuras,pq lá vem eu com minha que adora da tapa! 😉

  9. evandro

    em

    Tenho uma teoria… acho que eles enxergam, ou melhor, percebem vibrações infra vermelhas… dessa forma eles tem as orelhas como pontos de calor.

    Isso pode indicar grande circulação sanguínea… idem os pés e cotovelos, locais que, sem sombra de dúvida, os pernilongos preferem.

    Agora, pensem bem, pode até ser que eles percebam a exalação das narinas mas, que eu me lembre, nunca um pernilongo chupou no meu nariz…. e eu tenho um senhor narigão….rsrsrsrs

  10. Vladimir

    em

    Karlla, eu ouvi dizer que só as fêmeas que picavam, e os machos é que zumbiam, parabéns pelo post., bjs…

  11. Joyce

    em

    Eles devem importunar essa região da cabeça pelo simples fato de que normalmente o resto do corpo está coberto, kkk, sei lá.

  12. Eu pensava que eram as asinhas do mosquito que faziam isso, e outra, acho que ao invés deles sugarem nosso sangue, podia sugar gordura! 🙁

  13. Flah_Los

    em

    Comigo acontece algo interessante, sou picado muitas vezes nos pés, principalmente quando estou no computador. E não importa se estou com muita ou pouca roupa. Eles sempre picam nos pés. Você tem alguma teoria Karlla?

  14. muito bom gostei desse site(y)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo