Animais

Como os cães escolhem para quem vão latir?

Como os cães escolhem para quem vão latir?
Esse texto foi útil para você?

Essa é uma ótima curiosidade, não é? Afinal, quantas vezes você está passando em frente a uma casa com cachorro. Não faz nenhum gesto brusco, nada que deveria chamar a atenção do animal, mas ele começa a latir. Em seguida, outras pessoas passam por ali e o bicho fica quieto. Afinal, o que leva um cão a latir ou não para uma pessoa?

Sabemos que latir é um dos recursos que o cão usa para se comunicar e expressar suas intenções, servindo também como mecanismo de defesa, para afastar intrusos e evitar conflitos diretos. Pode ser um aviso, um sinal de alerta, diante de algo considerado como ameaça para o cão.

Os cães podem interpretar gestos corporais dos humanos de maneiras diferentes, dependendo do contexto e das experiências vividas pelo animal. Um modo de caminhar, um balançar dos braços os dos ombros podem significar ameaça, levando-o a latir.




Um cão medroso ou tímido pode se sentir ameaçado na presença de pessoas que gesticulam muito e falam alto. Outros altem para pessoas usando chapéu e guarda-chuva. Olhar diretamente nos olhos do cachorro ou tocar o corpo do seu dono podem induzir o cão a latir.

funny-dogs-wallpaper_2

Especialistas dizem que se o cão está na guia, ou amarrado e preso ele tende a latir mais. Se está descontraído, ele reage menos!



———————————————————-


8 comentários

8 Comments

  1. Sol Cute

    em

    Então meu cachorro é doido e neurótico, tudo é motivo para ele latir…
    Estou encantada com este blog, parabens e felicidades a equipe responsável!

  2. Deixando minha marquinha, e como sempre vendo as muitas curiosidades, essa do cãozinho foi demais. como sempre amei.bjos

  3. romao

    em

    tirei a minha dia 9/06/2009 e doeu muito

  4. Fabiano Carvalho de Brito

    em

    TAMBÉM SOU BIÓLOGO E ACHO ESSE BLOG MUITO FERA !
    PARABÉNS ! – CONTINUEM SEMPRE NESSE RITMO..

  5. teef

    em

    gente amei esse site pois adoro curiosidades do corpo humano
    parabens pelo site ?

  6. luciana

    em

    Tenho uma vizinha q sai de manhã e só volta a noite dia de semana e aos finais de semana dificilmente ela fica em casa, ela tem 2 york shaid, eles moram dentro da casa dela e quando ela sai para o trabalho deixa a porta da cozinha aberta e esta da acesso aos fundo da minha casa, esses cahorros latem o dia todo, estou ficando maluca, nw aguento mais, tenho bebê e ele nw consegue dormir a tarde pq os cachorros nw deixam, ja conversei com ela, expus meu problema, pedi a gentileza de ela quando nw estiver em casa deixar a porta da cozinha fechada, ou de repente deixá-los na frente de sua residencia, pois o cachorro latir na frente é normal, agora nos fundos é terrivel, pois se eu sair para estender uma roupa eles latem, se estou cozinhando eles latem, vivo em uma prisão, pois se eu sair para fora eles latem sem parar e o latido desta raça é um latido estridente…gostaria de pedir ajuda, oq eu poderia fazer nesse caso!

    • Querida Luciana, sabe o que você pode fazer? Vai no mercado é compra 1kg de carne, pode ser da sua preferencia, depois pegue essa carne é salgue, bote no minimo 1kg de sal, isso vai depender da sua raiva, agora jogue essa carne temperada para os dois cãezinhos lindinhos, passando umas 2 horas eles não vão mais te incomodar.

      Espero que tenha te ajudado.

  7. Raquel

    em

    O que tem a ver essa história de carne com sal? o que vai acontecer?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo